25 de agosto de 2014

Lançamento do sistema redesenhado de mortes injustificadas

Após uma fase de pré-visualização completa e vários ajustes com base no feedback que recebemos durante a visualização, vamos implementar o sistema de mortes injustificadas redesenhado em todos os mundos Open PvP amanhã, 26 de agosto.

Gostaríamos de agradecer a todos os jogadores que nos ajudaram com comentários construtivos durante a pré-visualização. A maioria das críticas que recebemos ainda se concentra no básico conjunto de regras de PvP que foi implementado no ano passado e a visão por trás desse sistema. Mesmo assim, ainda consideramos esta uma decisão que foi vital para fornecer um sistema de PvP transparente como uma base sólida para construir.

Com o sistema redesenhado, tentamos abordar pontos importantes da crítica desde o ano passado, por exemplo, medindo o grau de participação em um cenário de morte injustificada. Toda ação agressiva agora produz um certo valor injusto. Uma ação agressiva é qualquer ação PvP que tem uma influência negativa sobre o outro personagem. Isto inclui danos (diretos ou indiretos), os efeitos negativos (paralisar) e limitações à liberdade de movimento (bloqueio, obstáculos). Além disso, curar um agressor é uma ação agressiva.
Os valores para suas ações individuais serão visualizados em uma barra especial no cliente que enche conforme você participar de cenários de mortes injustificadas. Desse modo, permite que você mantenha o controle de como você está perto de obter uma caveira vermelha (red skull) ou preta (black skull) e quanto tempo vai demorar para se livrar disso novamente.


Além disso, a soma global das sanções nesse cenário foi limitada ao valor de 5 mortes injustificadas no total, que serão distribuídas por todos os atacantes, dependendo de suas ações.

A tela de modos PvP em seu cliente foi refinada para ajudá-lo com ativações de PvP. O botão de modo seguro ainda permite que você alterne rapidamente entre ser capaz de atacar livremente outros jogadores e apenas ser capaz de atacar ou bloquear personagens se eles tiverem sido agressivos com você. Os jogadores que gostariam de escolher entre quatro modos de PvP pode fazê-lo através do modo especialista.
Como sugerido por muitos jogadores, introduzimos a opção de desativar os quadros PvP para as várias situações de PvP através do menu de opções gerais.

A avaliação e as consequências para o bloqueio eram temas discutidos de forma controversa da visualização real. Devido ao feedback durante a visualização, reduzimos o valor injusto do bloqueio. Embora ainda contará como participação e será sancionado, não será contado como uma morte injustificada completa.
Além disso, nós adicionamos um recurso que foi sugerido durante a pré-visualização: Se um personagem morre por dano que veio apenas a partir de si mesmo ou dos membros do seu grupo, é considerado suicídio. Nesse caso, se alguém recebeu uma skull por bloquear esse personagem, isso não vai contar como uma participação injustificada.

Com o lançamento de amanhã, também estamos abordando a questão relativa à caveira branca (white skull) escondida em stack: Se você está em um stack, agora você é capaz de atacar qualquer personagem com skull (dependendo da sua configuração de PvP).

Como já anunciado em junho, o final do preview PvP também marca o fim da dupla experiência e skill em Aurora e Aurera com o server save de amanhã.

Antes de ligar os mundos preview ao seu estado normal, porém, vamos lançar outra prévia lá amanhã. Esta próxima pré-visualização apresenta um aumento no ganho de experiência por matar monstros para todos os personagens abaixo do level 50 para ajudar os novos jogadores a participarem nas partes mais difíceis do jogo mais rapidamente. Mais informações sobre esta pré-visualização serão publicadas amanhã, por isso, fique atento!

Nos vemos no Tibia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário