15 de janeiro de 2015

As férias tibianas

O início do ano é conhecido por ser um período de férias para muitos. É quando as escolas e universidades dão merecidas folgas para os seus alunos e, também, alguns aproveitam para se afastar do trabalho por um certo período. Enquanto uns descansam, outros aproveitam para conhecer novas cidades, ir para a praia ou para o campo...

Coincidentemente, esse período é um dos mais movimentados dentro das terras tibianas. Quer dizer, não é exatamente uma coincidência, já que as horas livres estão maiores e, com isso, dá pra jogar por bem mais tempo.

Mas que tal mergulharmos no assunto férias e conhecermos alguns excelentes lugares para passar alguns dias de sossego dentro do continente tibiano? Nós demos merecidas férias para uma colaboradora e ela nos presenteou com lindas fotos por todo o Tibia.

O início do ano para os brasileiros é marcado pelo calor. Estamos no verão e não é novidade que a praia é um dos destinos mais procurados durante esse período. E essa é o nossa primeira sugestão para férias tibianas. São várias as praias espalhadas por várias cidades, dá pra escolher uma perto da sua casa ou cidade natal; bem como vale arrumar as malas e partir pro outro extremo do mundo só pra conhecer outros mares.

Praia em Rookgaard.
A mais distante delas - ou a mais próxima, dependendo do ponto de vista - fica na Ilha de Rookgaard. No início da jornada tibiana podemos ter acesso a Rookgaard e conhecer essa pequena praia, por isso pode ser vista como a mais próxima. Mas também fica longe da maior parte da comunidade que não pode acessá-la, aqueles que já estão na Mainland. Nessa praia há algumas cadeiras de praia, bem como guarda-sol e uma estreita faixa de areia. O mar azul é propício para um mergulho e há um excelente espaço para a prática de pólo aquático, com direito a duas balizas em cada extremidade do espaço.
Praia no sul de Thais.

Já em Thais, uma das mais conhecidas cidades tibianas, encontramos uma pequena praia lá para o sul. É necessário fazer uma pequena viagem pela floresta. A praia é localizada próximo ao túnel que nos dá acesso a Fibula e, apesar de pequena, dá pra relaxar durante um dia de sol e tomar um banho tranquilo de mar.

Torre para mergulho, em Liberty Bay.
Não podemos esquecer de Liberty Bay, localizada na ilha de Vandura e pertencendo ao reino de Thais, essa luxuosa cidade abriga uma das praias mais divertidas do continente. Além de um campo aquático para a prática de pólo, há também uma enorme torre para mergulho com dois andares. A praia é ideal para qualquer tipo de gente, desde os mais tranquilos que preferem descansar nas cadeiras de praia, até os mais ousados que curtem um pouco mais de adrenalina e se arriscam na torre.

A praia fica ao norte da cidade, ao lado de alguns campos de cana-de-açúcar, por isso não é difícil encontrar alguns insetos
rondando sua costa. Há também um claro aviso sobre criaturas um pouco mais perigosas, os Quaras. Vale estar sempre atento!

Casa de praia em Meriana Beach.
Há também quem prefira o sossego e aconchego de uma casa de praia, com a privacidade que só uma praia particular oferece. É ocaso dos privilegiados donos da casa Meriana Beach. Esses, além de desfrutarem de um delicioso banho de mar, ainda podem descansar no tranquilo balançado de uma rede.

Casa de campo em Thais.
Por outro lado, há quem prefira a paz que só o campo pode proporcionar. Em meio aos famosos locais de fugas dos cavalos, existe uma pequena, mas muito charmosa, casinha de campo. A casa possui um belo jardim em sua entrada. Num único cômodo encontramos uma cama e um espaço para cozinha, mas é no seu espaço externo que visualizamos o ar campestre, com uma pequena plantação e um poço do lado. Na parte superior da casa visualizamos uma pequena queda d'água e uma bela vista para o mar.

Cachoeira ao leste de Tiquanda.
Para os amantes de aventura, recomendamos um passeio pela cidade de Port Hope. Mais exatamente ao leste da floresta de Tiquanda aqueles que gostam de uma trilha podem apreciar lindas paisagens e desfrutar de uma cachoeira belíssima!

Pequeno tesouro dentro da cachoeira.
O caminho é longo e árduo, mas a recompensa vale muito a pena. Mas atenção: algumas criaturas perigosas são constantemente vistas nos arredores das cachoeiras, ter cuidado é importante! O ideal é conhecer muito bem o local ou ir acompanhado de algum nativo, até porque uma das mais lindas cachoeiras é muito bem escondida
no meio da floresta. E mais uma dica: arrumem um bom lugar para deixar suas montarias, o local é uma área de proteção e não permite a entrada de animais. Se você for um aventureiro de carteirinha, poderá arriscar um mergulho entre as quedas d'água e descobrir um segredinho que as águas escondem...

Oásis no meio do deserto de Ankhramun.
Há quem prefira um passeio cultural, repleto de história. Não muito distante de Port Hope, podemos passar um tempo visitando pirâmides e tumbas famosas em Ankrahmun. O passeio pelo deserto pode ser exaustivo, lembre-se de estar sempre com comida e água suficientes para uma longa viagem. E não se enganem com os oásis, apesar de belos eles podem ser um armadilha! Alguns nômades não costumam ser muito amistosos...

Pesca no gelo em Svargrond.
No lado oposto temos o imenso frio de Svargrond, é claro. O continente tibiano é altamente democrático e também guarda a opção gelada para quem não gosta muito de calor. As frias terras da ilha encantam pela organização, tranquilidade e, logicamente, pelos simpáticos Huskies que passeiam livremente por lá. A pesca no gelo talvez seja a maior atração da cidade, ideal para quem busca sossego na companhia de amistosos pinguins. Mas não se engane com a calmaria... Não é difícil encontrar alguns piratas tentando invadir a cidade, esteja sempre preparado para o pior!

Campo de futebol em Yalahar.
Para os que não abandonam o luxo que só as grandes cidades proporcionam, Yalahar é o local indicado. A cidade nunca dorme e a movimentação é sempre grande especialmente no seu pier. Os amantes de jogos podem desfrutar de um amplo espaço para jogar dama e xadrez, ao norte da cidade. Logo acima há uma escada que nos leva a um belo campo de futebol, excelente para os amantes do esporte.

Jardim em Cormaya.
Bem menos movimentada mas com quase o mesmo tom de riqueza, encontramos uma pequena ilha ao sul de Edron, Cormaya. Entre conhecer algumas mansões e passear num barco a vapor, podemos desfrutar de um lindo jardim, propício para descanso e uma boa conversa. Cormaya também possui uma pequena praia, para aqueles que não dispensam um bom mergulho no mar.
Entrada das Torres de Marfim, em Edron.

Aliás, antes de chegar até Cormaya, não deixe de visitar Edron. A rica cidade nos enche os olhos durante um passeio pelas ruas
da cidade. São inúmeras casas riquíssimas e um belo castelo envolto por uma grande muralha. Ao leste da cidade podemos conhecer as famosas Torres de Marfim.

The Hard Rock Tavern, em Venore.
Por fim, há também quem não fica muito animado de sair de sua cidade e se deslocar para alguns do locais citados aqui. Em períodos de férias, as cidades que não possuem tantas atrações turísticas ficam um pouco mais vazias e seus habitantes podem aproveitar um pouco do que a cidade oferece. Como em Venore, por exemplo. No centro da cidade há uma excelente taverna comandada por Maria, a The Hard Rock, onde é possível saborear um delicioso queijo e uma bela cerveja gelada!

São inúmeras as opções para passar suas férias tibianas, desde uma adorável pesca no gelo até uma aventura por dentro das cachoeiras. Vale a pena tirar alguns dias de folga e passear pelo continente para conhecer todas as opções de lazer e ver qual se encaixa no seu perfil. Faça as malas, convide os amigos e pegue a estrada - ou um barco! E ai, qual o seu lugar tibiano preferido para as férias?

Boas férias!



Gostou do nosso artigo? Comente aqui ou em nossa página no facebook, queremos a sua opinião!

Confira também nossos outros artigos!

2 comentários:

  1. onde fica essa casa de campo em thais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo

      Fica ao sul da caverna de trolls a leste de Thais.
      Mapa: https://www.tibiaroyal.com/en/tools/mapper/&cor=32505,32294,8,2

      Excluir