18 de fevereiro de 2015

Junte-se ao Bloco dos Tibianos!

Let's party! Via Tibia.com
Alguém ouviu o poeta dizer que a festa acabou?

As cinzas da quarta-feira encerram um período festeiro comemorado em boa parte do mundo. O carnaval, conhecido pela sua alegria e exuberância, nos remete à infância com suas fantasias, nos faz dançar ou tão somente aproveitar os dias de folga.

No Tibia não é diferente. Desde 2008 a data é comemorada dentro do jogo com direito a uma comemoração que se estende durante todo o mês de fevereiro. Já virou tradição!

No período de um mês, recebemos a visita de Stanley Montgomery Edward Wilson Jaydon Alverton. Ficou confuso? Estamos falando do NPC Stan, um simpático comerciante de fantasias que aparece anualmente na cidade de Venore. Simpático sim, mesmo com a aparência de um grande demônio... Oras, é carnaval, não é?

É nesse animado período que tomamos alguns sustos ao nos depararmos com um Demon dentro do depot, ou quando encontramos um Orc Warrior em plena caçada subaquática. É confuso, mas somente o carnaval nos proporciona esse tipo de coisa!

As tabernas costumam ficar um pouco mais cheias nesse período. A procura por cerveja e rum cresce muito, não é difícil encontrarmos algum bêbado pelo caminho.

Costume Bag.
Mas o mais legal é que a tradição de se fantasiar é sempre bem recebida nas terras tibianas, muitos participam da brincadeira e, quase sem querer, promovem verdadeiros desfiles de fantasias em algumas cidades. O que é pura diversão para alguns, pode ser vista como oportunidade para outros. Boatos contam que Stan esconde uma conquista para aqueles que utilizam suas fantasias. Essa história já foi comprovada por muitos, inclusive, mas é certo que para conseguir o feito, alguns milhares de gold coins precisam ser gastos.

Assim como na vida real, o carnaval tibiano é altamente democrático. Os valores dos pacotes de fantasia variam entre 500gps e 1.5k e, para aumentar a graça da data, as fantasias são surpresa!

Mas para quem não quer investir numa fantasia festiva feita por Stan pode improvisar com o que tem em mãos. Os outfits disponíveis são altamente confortáveis e podem ser utilizados como fantasia. As mais comuns são, para as mulheres, Amazon, Valkirie e Fury, mas há quem ouse se vestir de Xenia! Os homens não ficam pra trás, os magicians em geral são bem retratados, incluindo os Warlocks, nesse mesmo sentido não é raro encontrar uma fantasia ostentação: Infernalist! Para os casais há a opção de sair combinando, que tal se vestir de Lethal Lissy e Deadeye Devious?

Outfit Ceremonial Garb.
Esse ano ainda fomos surpreendidos com uma nova roupa, a cerimonial garb. Com máscaras e instrumento musical, a fantasia é altamente recomendada para os foliões de plantão!

O fato é que Stan continua fazendo a festa durante o período carnavalesco e estimulando o espírito de folião de cada tibiano. O carnaval deve ser visto com alegria e sem nenhuma vergonha de se fantasiar e ser feliz, ainda que dentro do jogo. Vista-se, essa é a época para conseguir nota 10 com uma bela alegoria (coloque a sua montaria na avenida!) e uma linda evolução (que tal se jogar numa hunt durante o restinho do feriado?)!

Esperamos que, mesmo com a festa em seu fim, você tenha aproveitado o feriado e se divertido muito com as fantasias! Ainda dá tempo de aproveitar o restinho do mês com uma bela fantasia – ou pelo menos garantir a do ano que vem!

Em 2016 o NPC Stan estará de volta, convoque os amigos e puxe o seu bloco em direção à folia!




Gostou do nosso artigo? Comente aqui ou em nossa página no facebook, queremos a sua opinião!

Confira também nossos outros artigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário