5 de março de 2015

[Artigo oficial] As maravilhas do mundo do Tibia

Queridos Tibianos,

Alguns de vocês podem me conhecer como Amaro, bravo aventureiro, outros como Amaro, amigo dos rotworms, e ainda outros como Amaro, carteiro diligente e pau para toda obra. Alguns podem não me conhecer.

Seja qual for o caso, estou chegando a você agora para apelar ao seu espírito tibiano, a sua adoração e carinho para o belo mundo do Tibia, o mundo em que vivemos e chamamos de lar.
Nós sabemos que os habitantes de Tibia sempre apreciaram o que foi construído por seus antepassados. Graças a um sujeito desconhecido, este conhecimento tem sido preservado em um livro para as gerações vindouras. Oito criações notáveis que resistiram ao teste do tempo são atualmente conhecidas e reconhecidas como as maravilhas Tibianas do mundo: O Colosso de Kazordoon, a Pirâmide Negra de Draconia, a Grande Árvore Farol de Ab'Dendriel, a Thorntower de Shadowthorn, a cidade subterrânea de Mintwallin, a Cidade Negra de crânios em Hellgate, o Grande Queda de Lava, em Hellgate, e a cidade pirâmide de Ankrahmun.

No entanto, o mundo do Tibia tem muito mais para oferecer! Tenho visto tantas obras-primas de habilidade e artesanato ao longo de minhas viagens que uma ideia começou a se formar na minha cabeça: Nós apreciamos as maravilhas clássicas, por que não reconhecer oficialmente monumentos mais incríveis como maravilhas do mundo Tibiano? Oito novas maravilhas do Tibia que também representam a rica herança cultural ao longo da história do Tibia, escolhido pelos Tibianos.

Em colaboração com a Adventurers' Guild e a Explorer Society, uma lista de candidatos foi composta: 16 monumentos surpreendentes , cada um deles uma prova de talento Tibiano, criatividade e ambição.
Agora cabe a você, o povo do Tibia, escolher as oito novas maravilhas do mundo Tibiano que serão oficialmente reconhecidos como tal. Em uma pesquisa especial que funciona até 31 de Março, 12:00 CEST, você pode votar para oito candidatas que você considera merecedora do título . Assim que tivermos os resultados finais, as novas maravilhas serão oficialmente reconhecidas e um livro será adicionado à seleção ilustre da ilha de biblioteca dos Reis neste verão.

Desde que a honrosa tarefa de anunciar os candidatos espetaculares publicamente caiu em cima de mim, eu gostaria de apresentá-los para você neste documento. Por favor, note que eles são listados sem nenhuma ordem particular.



Noodles Academy of Modern Magic
Respaldado por: Noodles

Mesmo de longe, as sete torres da Academia de Magia Moderna de Noodles em Edron são imponentes, reluzindo e brilhando como o melhor marfim. Elas foram construídos por ordem do rei Tibianus III para atrair os melhores cientistas no campo da magia de todas as terras. Claro, ele nomeou esta instituição real com o nome de seu poodle, Noodles, extremamente inteligente. As enormes edificações abrigam uma riqueza de conhecimento e são amplamente conhecidas por seu status de centro de ciência e pesquisa no reino de Thais e até mesmo além .



The Statue of God King Qjell 
Respaldado por: Lagatos

Nas profundezas do mar você pode testemunhar a impressionante herança da cultura Njey. Mesmo todo o reino dos deeplings sendo um espetáculo magnífico para os olhos, o seu maior tesouro fica no centro, silenciosamente protegendo-os contra a enorme fome do mar: a estátua do God King Qjell, no Apex of Worship. Sua grandeza e beleza hipnotizante geralmente me deixa sem palavras por alguns minutos, o que condiz com a grande devoção a Qjell.
Os Njey não acolhem os forasteiros, mas vendo esse monumento com seus próprios olhos, iluminados pelos raios dourados da superfície, certamente vale a pena o grande risco.



The Great Gate of Zao
Respaldado por: Zalamon

O grande portão de Zao é outro remanescente de tirar o fôlego do poderoso Império de Lagarto. Ele remonta a uma época em que Zao ainda não estava contaminada pela corrupção, quando a terra ainda era conhecida por sua beleza e glória em vez de morte e decadência . O portão estava adornado com esculturas de tamanho enorme e notável habilidade para acolher os viajantes a caminho para a cidade imperial de Razachai . No entanto, hoje em dia, é mais um impedimento. Um baluarte que foi fortificado com paliçadas de madeira para retardar a propagação da praga devastadora que se apoderou de Northern Zao.




Banuta
Respaldada por: Hairycles

Em meio à exuberante vegetação densa de Tiquanda, encontra-se uma obra-prima da cultura dos lagartos. Embora o tempo tenha deixado suas marcas em Banuta e frequentes encontros com todos os tipos de macacos perturbam a atmosfera tranquila um pouco, uma visita a esta antiga cidade do templo é uma experiência fantástica. Você ainda pode ter uma ideia de quão grande ele deve ter sido tempos atrás, quando ele ainda era governado por lagartos, antes de serem expulsos por seus próprios escravos, os macacos. Banuta também demonstra o poder da natureza para, lentamente, trazer de volta o que outrora foi uma selva espessa desprovida de qualquer civilização.



The inner city of Yalahar 
Respaldado por: Palimuth

Yalahar já foi uma enorme e próspera cidade, o ponto culminante e epítome da civilização Yalahariana. Com o misterioso desaparecimento do Yalahari, porém, veio a triste ruína de sua cultura. A maioria dos bairros da cidade caiu em decadência, alguns foram mesmo destruídos. Com exceção de interior da cidade de Yalahar. Construções brancas radiantes com torres altas e finas e esculturas douradas ainda transmitem o antigo esplendor da cidade. O lugar parece quase como um museu. Cada edifício no círculo interno da cidade pode ser tratado como uma exposição, mostrando a riqueza e luxo do ex-Yalahari, seu brilho, e suas noções de beleza e do sublime.


The Dark Cathedral
Respaldado por: Lorbas

Foi planejada para ser a maior catedral de todos os tempos, um monumento único da vitória do bem sobre o mal, um lugar sagrado jamais visto, mas um pesado terremoto destruiu o edifício um pouco antes da sua conclusão. Alguns afirmam que o terremoto foi um castigo divino para a vaidade dos homens, outros acreditam que os poderes demoníacos estavam por lá, e outros ainda apenas enxergam como um resultado natural de atividades debaixo do solo. Em qualquer caso, o incidente certamente é a maior lenta deste lugar que agora é conhecido como Dark Cathedral. Até mesmo suas ruínas são tão impressionantes que ainda podemos ficar maravilhados com as capacidades extraordinárias dos seus construtores.


Beregar
Respaldado por: Emperor Rehal

Lá no fundo, nas entranhas da terra, uma cidade misteriosa está no centro de um complexo sistema de mineração. Não é fácil de localizar, mas a viagem vai valer a pena. A cidade escondida de Beregar é um dos melhores exemplos da imensa habilidade dos anões, que especialmente nessa enorme cidadela, é um espetáculo inspirador e humilhante. Há muito tempo duas tribos de anões habitaram a cidade, mas uma delas deixou o local devido a um conflito não resolvido entre as duas tribos. A outra ficou e é guardiã deste lugar deslumbrante desde então.



Ashta'daramai e Mal'ouquah
Respaldado por: Gabel e Malor

A guerra civil entre os gênios de pele azul e de pele verde é uma triste e trágica histórica de ódio mútuo que queima no coração dos djinns até hoje. No entanto, os dois foram capazes de coisas extraordinárias, como podemos ver quando visitamos suas fortalezas. Ashta'daramai, fortaleza do djinn azul, é um edifício elegante que irradia harmonia e serenidade. Do outro lado, o forte vede Mal'ouquah é volumoso e enorme. No entando, a criação de Malor é um imponente monumento, embora um pouco sombrio.


Razachai
Respaldado por: The Emperor's Awareness

Viajar para Razachai é uma jornada longa e perigosa, com corrupção e morte sempre nos calcanhares. No entanto, se você conseguir fazer isso vivo, você vai ser capaz de observar uma cidade gloriosa do império dos drakens. As paredes fortes de Razachai não foram violadas, mas o mal se infiltra lentamente através de cada rachadura e buraco. A guerra contra um poderoso adversário e suas hordas sujas, deixou sua marca e, o que era um próspero centro de aprendizagem e cultura, tornou-se uma gigante fortaleza aterrorizante. No entanto, o palácio luxuoso do Imperador, que é feito da melhor jade verdade, ainda nos lembra do esplendor e magnificência que este lugar tinha antes da corrupção tomar conta.




The White Raven Monastery
Respaldado por: Costello

Abrigando a maior e, portanto, uma das bibliotecas mais importantes de todo o Tibia, o White Raven Monastery é o refúgio perfeito para os estudiosos e pesquisadores. Ela está localizada na isolada Isle of Kings e foi fundada por monges para guardar os túmulos reais da nobreza de Thais. O mosteiro em si deixou um pouco de lado a decoração e adornos, mas ainda é um edifício impressionante. As abóbadas abaixo do mosteiro respiram o ar da história e não ar praticamente nenhum lugar melhor para contemplar silenciosamente e meditar se não entre as inúmeras estantes da biblioteca, cheias de sabedoria e de conhecimento de gerações.


The Hall of the Colossi
Respaldado por: Ushuriel

É um caminho perigoso e escuro que leva você diretamente para os braços do cruel e impiedoso carrasco Ushuriel. Talvez seja uma cruel reviravolta do destino que uma visão espetacular espere por você logo antes de sua condenação. Estátuas enormes forram o Salão do Colossi. Cada uma delas, silenciosamente, clama por um momento de adoração. Infelizmente, inúmeros inimigos estão esperando por você, o que impossibilita virar as costas para eles para adorar as estátuas. Ainda temos que descobrir se esse lugar é um salão da fama de Ushuriel onde expõe restos de inimigos mortos como troféus ou se é mais um memorial, um túmulo onde as lendas estão enterradas e o destino de raças antigas que foram esculpida em pedra.


The Gate of Rathleton
Respaldado por: Marvin

Eis um exemplo notável da engenharia glooth antes de entrar na industrial cidade de Rathleton! Um intricado e complexo mecanismo de engrenagens, rodas dentadas e glooth move suavemente os braços acorrentados da criatura de metal que adorna a porta da cidade. É um resistente monumento que desafia o vento e o tempo - um símbolo da ambição e engenhosidade de Rathleton. A cidade inteira é uma vitrine das maravilhas da tecnologia moderna; seus cidadãos são defensores de novas normas e direitos sociais. Quem teria pensado que minúsculos glooth-worms se tornariam fonte de tal riqueza e progresso?


The Spike
Respaldado por: Gnommander

À primeira vista pode parecer uma maravilha natural, mas o Spike é um produto da experiência e perseverança dos gnomos. Uma vez  do tamanho de um punho, ele cresceu em uma estrutura cristalina enorme sob o cuidado amoroso dos melhores especialistas de cristal entre os gnomos. O espumante iridescente de cores luminosas é uma vista linda e misteriosa, que eleva o seu espírito. Infelizmente o cintilante e brilhante não pode ofuscar o fato de que esta obra de arte magnífica tornou-se uma base militar e uma arma. Podemos apenas esperar que o Spike não desmorone sob esta pressão.



Zzain
Respaldado por: Cael

Não se sabe muito sobre o passado de Zzaion. Pode ter sido apenas mais uma comum cidade de lagartos no passado, mas hoje é um dos poucos testemunhos remanescentes das habilidade incríveis e técnicas de ex-governantes de Zao. Apesar dos ataques implacáveis de Orcs, os lagartos têm conseguido manter a cidade até agora. Infelizmente, com a necessidade de defender a cidade, os edificíos de dentro foram um pouco negligenciados e caíram em um estado de abandono. No entanto, ele ainda dá um vislumbre do esplendor arquitetônico que é tão característico da cultura lizard.



Demona
Respaldado por: Danae

Abaixo dos campos de glória, uma cidade foi construída por alguns dos magos mais poderosos do Tibia: Demona, a cidade de bruxos e da magia. Grande parte da história deste lugar ainda está envolta em mistério. Bruxos extremamente qualificados, de alguma forma conseguiram controlar a lava até lá e construiram Demona para pesquisar magia e descobrir o segredo da imortalidade. O Maze of Lost Souls protege a cidade de invasores indesejados. Aqueles que conseguem encontrar o caminho para Demona serão confrontados com forte resistência. Os bruxos guardam vigorosamente qualquer conhecimento e tesouros que podem estar escondidos em Demona.




Drefia
Respaldado por: Omrabas

Drefia deve ter sido esplêndida em outros tempos. Era colônia de Thais, florescente e cheia de vida. No entanto, ela não foi feita para durar. Necromancers tomaram conta da cidade e envenenaram os corações dos habitantes de Drefia. O alinhamento das cidades com os gênios azuis nas guerras entre djinns selou o seu destino. Desejando vingança, os gênios verdes fizeram com que o deserto a engolisse e, o que era um lugar magnífico, ficou enterrado debaixo de areia e entulho. Infelizmente isso só reforçou a presença implacável dos mortos-vivos na cidade. Assim, as ruínas de Drefia ainda são um lugar perigoso, assombrado e coberto de sangue. No entanto, há muita grandeza perdida da cidade ecoando entre os restos mortais.

É tempo de pensar, Tibianos! Ajude a preservar a herança de nossos antepassados!

Com os melhores cumprimentos,
Amaro de Quester.

P.S.: Se você - por qualquer razão - não está satisfeito com a escolha dos candidatos, vocês pode enviar uma reclamação formal à Explorer Society para a atenção de Amaro de Quester.


Tradução por Equipe TG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário