8 de junho de 2015

Dev Q&A: Respostas sobre Roshamuul

Em maio, através do formulário de feedback, a Cipsoft quis saber se nós, jogadores, tínhamos alguma dúvida sobre a cidade de Roshamuul. Algumas interessantes questões seriam respondidas do mês seguinte, no caso, agora em junho!

Eis que as perguntas começaram a ser respondidas e estão sendo divulgadas através das mensagens do dia, quando você entra no jogo. Nessa postagem, reuniremos as perguntas e as respostas devidamente traduzidas, portanto, fiquem ligados!

Duas respostas já foram divulgadas, no dia 02 e no dia 05 deste mês, são questões relevantes para a comunidade e para o desenvolvimento do jogo, confira:

#1 - 02/06/2015

Q: Como surgiu a ideia para o nome de Roshamuul? Por que uma cidade feita de sonhos?

R: A ideia sobre os sonhos, pesadelos e uma civilização concentrada nisso como um tema geral vinha circulando a um tempo. Com Roshamuul nós tivemos a chance e espaço para expandi-la. O poder dos sonhos é um conceito que remonta algumas das histórias mais antigas de Tibia, e voltar a isso em algum momento foi sempre algo que queríamos fazer e que os jogadores pediram. Sobre o nome, estávamos procurando algo com um ar escuro e pensativo. Depois de brincar com as palavras e sílabas, surgiu "Roshamuul".

respondido por Knightmare, Tibia Game Content Design

#2 - 05/06/2015

Q: Qual é a conexão entre Roshamuul e Variphor?

R: Se você olhar em torno, você vai encontrar as suas respostas... Pelo menos algumas delas. A ligação é importante e é uma parte vital da história tibiana, então pode valer a pena algum esforço. Explorar esse tema é uma busca por conta própria, e as teorias e fatos que evoluirão a partir dos bits de informação que você puder reunir, serão uma grande conquista para divulgarmos aqui. Isso certamente ajudará a reunir tantas pistas quanto você puder, para estar melhor preparado para as coisas que vão vir e serão reveladas.

respondida por Knightmare, Tibia Game Content Design

#3 - 09/06/2015

Q: Existe um uso específico para o ring of ending? Permanece um mistério quanto ao verdadeiro propósito do anel! O que é isso?

R: O ring of ending certamente tem seu uso, uma vez que ele tem a sua própria história. O anel em si pode não parecer excessivamente poderoso; é um pequeno dispositivo que reage a certas influências externas. No entanto, é um anel mágico e enquanto você nunca souber o que realmente se esconde atrás do poder de tais anéis, este certamente terá algo muito mais sinistro por trás dele. Tudo o que posso dizer agora é que o seu conto ainda não está terminado e, se tiver sorte para realmente obter um, você deve dar uma rápida olhada por cima do seu ombro agora e então... só por garantia.

respondida por Lionet, Tibia Game Content Design

#4 - 11/06/2015

Q: O que aconteceu com o capitão Marv? Que poderes ele adquiriu quando forjou o ring of ending?

R: The First Mate descreveu a sua própria queda e a do seu capitão nas cartas que escreveu, você pode fazer muito mais se você pensar sobre isso de uma certa perspectiva. A verdadeira questão, porém, é: o que acontece com as pessoas que agora sabem de sua história? Quem tentou fazer anéis como este e ignorou advertências do First Mate? Algo aconteceu com Marv e este anel estava envolvido. Você realmente acha que ele só o colocou e começou a derrubar o caos em sua tripulação, sem qualquer razão?

respondida por Lionet, Tibia Game Content Design

#5 - 16/06/2015

Q: Existe um uso desconhecido para essences of dread/wishful?

R: Quem sabe! Até agora, Morax é o único a usar abertamente as essências. Mas até mesmo seus colegas inquisidores iriam admitir que seus métodos são um pouco questionáveis, por isso é concebível que outras forças mais sinistras possam empregar as essências também, agora ou no futuro. Mas se eles puderem, eles não dirão...

respondida por Teyrata, Tibia Game Content Design

#6 - 18/06/2015

Q: Quais foram os maiores problemas que vocês enfrentaram com a concepção de todas as quests, tarefas e bosses em Roshamuul?

R: Um desafio que enfrentamos foi o desenho das próprias quests. Nós tentamos construir mecânicas que oferecessem flexibilidade e longevidade, ao mesmo tempo. A dificuldade da área deveria vir ao encontro sozinho. Decidimos colocar missões acessíveis, menores na parte inferior e se aprofundar mais em Roshamuul após o muro ser violado. As diferentes abordagens ainda são reconhecíveis na concepção global, mas em conjunto com as alterações permanentes do mapa, eu acredito que nós ainda conseguimos entregar um pouco de variedade não convencional na lore do Tibia.

respondida por Lionet, Tibia Game Content Design

#7 - 23/06/2015

Q: Qual é a origem do Gaz'haragoth?

R: Bem, se dois demônios se amam muito, muito mesmo, a cegonha-demônio poderia trazer-lhes um bebê demônio. Ele também tem a ver com abelhas e flores demoníacas, mas nós aqui na CipSoft não somos especialistas no tema; todos que perguntei para responder a esta pergunta ficaram corados e riram. Além disso, Gaz'haragoth cresceu como um demônio muito poderoso em seu próprio direito e foi encarregado para ser um tipo de supervisor para Roshamuul, apesar de uma certa explosão tinha causado um pouco de mutação nele.


respondida por Knightmare, Tibia Game Content Design

Continua...
Comente sobre as respostas em nosso fórum.

2 comentários:

  1. Não podemos negar que se tem uma coisa que o pessoal da CIP sabe fazer, são enigmas!
    Super curioso com as próximas questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A CIP é muito boa nesse quesito, aguça a curiosidade dos interessados sempre que tem espaço! Vamos ver o que ainda vem por ai :P

      Excluir