9 de dezembro de 2015

[Artigo oficial] Retrospectiva de 2015

Visto que já é dezembro, é hora da nossa retrospectiva anual. O que aconteceu no Tibia este ano? Vamos nos lembrar de algumas das coisas que aconteceram ao longo de 2015 :

2015 QUASE SE FOI
NO ENTANTO, NÃO HÁ RAZÃO PARA CHORAR.
É UM MOTIVO PARA COMEMORAR E CANTAR
E DE SER CURIOSO SOBRE O QUE 2016 PODE TRAZER.
PRIMEIRO VAMOS OLHAR PARA TRÁS, DEIXAR QUE O PASSADO FAÇA O SEU SHOW.
VAMOS OLHAR PARA O QUE ACONTECEU, VAMOS DEIXAS AS MEMÓRIAS ANTIGAS BRILHAREM.



Primeiro Trimestre de 2015

2015, como todos os anos, começou com o aniversário do Tibia. Este ano foi 18º aniversário do Tibia. Já que o Tibia chegou à idade adulta, nós quisemos saber sua verdadeira idade tibiana também.
5401 jogadores responderam um teste de idade em uma votação para o artigo publicado em janeiro. 55,30% dos jogadores afirmaram que eles já são "adultos no Tibia" e 24,74% seriam até mesmo chamados de "avós".

Mesmo que o teste de personalidade tenha sido só diversão e os resultados dessa pesquisa não sejam cientificamente corretos nem exibem a idade real dos tibianos, ele mostrou que todos vocês têm crescido com a gente e com o Tibia.
A fim de lhe agradecer por sua lealdade, um sistema de fidelização foi introduzido no início deste ano, com o qual você pode obter um bônus em todos os seus skills, até 50%.

Outro novo recurso que foi lançado em janeiro de 2015 foi o autenticador que ajuda a proteger a sua conta contra acesso não autorizado.

Em fevereiro, nós enviamos vocês a uma caçada através do nosso arquivo de notícias. O adorável Readle nos manteve bastante ocupados até o início do mês seguinte, quando o aventureiro  Amaro pediu para que alguns monumentos incríveis do Tibia fossem reconhecidos oficialmente como Maravilhas do Tibia.
Em colaboração com a Guild dos Aventureiros e da Sociedade Explorer, ele elaborou uma lista de 16 monumentos surpreendentes, cada um deles com um testemunho de talento, criatividade e ambição.
Em uma pesquisa você ajudou a descobrir quais oito delas deviam se tornar as novas maravilhas do mundo do Tibia, e, assim, entrarem em sintonia com as maravilhas já existentes como Colossus de Kazordoon, Black Pyramid de Draconia, Great Lighthouse Tree de Ab'Dendriel, Thorntower de Shadowthorn, a cidade subterrânea de Mintwallin, Black City of Skulls em Hellgate, Great Lava Falls em Hellgate, e a cidade pirâmide de Ankrahmun.

Estas são agora os Oito novas Maravilhas do Mundo do Tibia que todos vocês escolheram:
Banuta
The Dark Cathedral
Demona
Drefia
The inner city of Yalahar
Noodles Academy of Modern Magic
The Statue of God King Qjell
The White Raven Monastery

Um livro listando estas novas maravilhas foi adicionado na biblioteca da Isle of the Kings', no verão de 2015.



Segundo Trimestre de 2015

Acolhemos a primavera com um double XP e skills no início de abril, e demos uma atenção especial para Plains of Havoc.

Tudo parecia bem, até que em meados de abril o universo Tibiano ficou assombrado por dificuldades técnicas e vários mundos do jogo sofreram problemas. Todo o segundo trimestre de 2015 manteve-se em uma difícil jornada.
Problemas de login, ataques DDoS e muitas discussões sobre uma possível compensação para todos estes problemas ofuscaram quase tudo o que aconteceu durante esse tempo.

Os teasers para o update de verão já tinham começado, e em junho, a implementação de Tibia Coins e da Store foi anunciada.
Devido a problemas inesperados durante a execução dos recursos planejados, até mesmo o update de verão teve que ser adiado vários dias.

Terceiro Trimestre de 2015

Com o início do terceiro trimestre de 2015 e a entrega de compensação para os problemas anteriores, algumas alterações na Double XP/skills foram introduzidas. Foi estipulada uma data de expiração, pararam de acumular em cima uns dos outros, e receberam a possibilidade de serem pausados, já que muitos de vocês tinham feito esse pedido.

Antes do update de verão de 2015 finalmente ser lançado, tivemos que anunciar várias mudanças na equipe e a reestruturação interna começou.
Em 21 de julho o update de verão de 2015 foi finalmente lançado e, com ele, as Tibia Coins e a Store já mencionadas.


Agosto trouxe a Starterkit - uma oferta única para os jogadores que nunca tiveram premium time, bem como um novo sistema de indicar amigos.
Como de costume, setembro começou com The Rise of a Devovorga, um dos eventos mundiais mais populares no Tibia.

Além de mostrar suas habilidades de luta neste evento, muitos de vocês participaram no concurso Behind the Gate of Expertise for Level 999 durante esse tempo. A lista de discussão para este concurso contém 1573 posts de 1278 diferentes contas do Tibia e foi visto mais de 64.000 vezes no mesmo período.

O quarto trimestre de 2015

Outubro já estava à beira da atualização de inverno. O primeiro Sneak Peek e os teasers foram recebidos cordialmente.
Em novembro, todos os teasers tinham sido publicados e você já poderia vivenciar no test server o que a atualização de inverno de 2015 traria:



2016

No momento em que este artigo está sendo escrito, o planejamento estratégico para o Tibia para o próximo ano não está totalmente concluído. Então, infelizmente, não podemos divulgar qualquer notícia específica aqui. Muitas ideias e planos estão em nossas mentes. É muito cedo para fazer quaisquer promessas e por isso preferimos permanecer em silêncio no momento. Vamos, naturalmente, continuar preocupados com a luta contra os cheaters, e outros projetos como o novo cliente do Tibia também irão manter-nos ocupados. Teremos também duas grandes atualizações em 2016, que você poderá ver mais para frente.

Tenha certeza de que assim que tivermos notícia para compartilhar, vamos fazer isso! Portanto, lembre-se de verificar as notícias regularmente para se manter informado também no ano de 2016!

Agora é hora de desejar a todos vocês um final agradável para o ano de 2015 e realmente um bom começo em 2016!

Divirta-se no jogo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário