17 de fevereiro de 2016

[Tutorial] Lucrando com os Chakoyas


CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Neste tutorial, o objetivo é incentivar a programação! Com pouco menos de 2 meses de antecedência, mostraremos que é possível fazer um bom dinheiro em Abril sem investir quase nada! Preparados para caçar Chakoyas?

Em 03 de abril de todos os anos (desde 2014), a ilha de Chyllfroest é aberta de modo temporário em Svargrond. O acesso é fácil e, entre os vários atrativos da ilha gelada está o Ursagrodon, que poderá ser domado durante a época. O lado triste é que a ilha só fica acessível durante um mês, então a correria por lá costuma ser grande.

Com este tutorial aguçaremos a vontade daqueles que gostam de lucrar. Tratamos do Ursagrodon, a montaria que pode ser encontrada em Chyllfroest. Para domá-lo você precisa de um Melting Horn que, por sua vez, necessita de dois itens para ser feito: Tinder Box (que você poderá pegar de 20 em 20 horas em Chyllfroest) e o Fireproof Horn (que dropa somente de Chakoyas). Este último é o nosso foco aqui!

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Como dito, Chyllfroest só é acessível durante um mês (entre 03 de abril e 03 de maio). Perto e durante este período, os jogadores lotam os poucos respawns de Chakoya disponíveis no jogo (Inukaya antes da abertura da ilha e Chakoya Camp em Chyllfroest quando a ilha está aberta). Ou seja, a concorrência para matar um Chakoya e tentar a sorte com um item semi raro/raro é grande.

Sendo assim, se você pretende tentar domar o Ursagrodon, nossa sugestão é: programe-se! Mas se você não está preocupado com a montaria ou já conseguiu domar, nós também temos uma sugestão para você: aproveite o "esquecimento" temporário dos tibianos para lucrar! O intuito aqui não é o lucro instantâneo, mas sim, acumular uma boa quantidade de Fireproof Horns para quando Chyllfroest abrir (somente em abril!), você conseguir vendê-los por um excelente preço para os mais desesperados e/ou fazer Melting Horns suficientes para domar um Ursagrodon (se você não tiver sorte precisará de muitos!) e/ou vender o item já pronto.

Fizemos um rápido levantamento este mês em alguns mundos do jogo sobre o preço do Melting Horn (Tinder Box + Fireproof Horn), pois o Fireproof Horn não pode ser colocado no market, a conclusão está na tabela abaixo:


Os preços estão estacionados visto que Chyllfroest está fechada e não tem como fazer o Melting Horn sem a Tinder Box, logo, se ninguém tiver o Melting Horn em estoque, não tem ninguém pra vender nesta época.

Obviamente uma hunt de Chakoya não é nada animada, a XP/h não passa de 50k/h e você terá sono, provavelmente. Mas naqueles dias de lag, preguiça e falta de time pra hunt, porque não gastar o tempo acumulando Fireproof Horns, não é? Em 20 minutos de hunt, com os respawns livres, foram dropados entre 4 e 5 Fireproof Horns, com o bônus de dropar um Northern Pike em uma delas (que também é ótimo para lucro!).

Sendo assim, aproveite as dicas abaixo e conheça dois excelentes locais para começar a acumular os seus Fireproof Horns.

Level mínimo recomendado: 30
Skill mínimo recomendado: 70/65
Xp/h: 50k/h (com bônus)
Equipamentos mínimos recomendados: Steel Helmet, Leather Harness, Plate Legs, Leather Boots, Dragon Shield e arma do level.
Quest necessária: nenhuma para acessar o Chakoya Iceberg (somente MWC ativa). The Ice Islands Quest (até a 5ª missão) para acessar Inukaya (lembre-se que é preciso 2 Hams para usar o trenó, ida e volta).
Itens necessários: algumas potions e corda (ou canivete).
Informação extra: se sua opção for caçar no Chaokya Iceberg, não esqueça de verificar se a Mini World Change está ativa no seu mundo (você pode fazer isso indo até a Adventurer's Guild ler o board, a mensagem sobre a MWC é: A big iceberg has been washed up at the coast north of Port Hope. It seems to be inhabited by strange white furballs). Se a sua opção for caçar em Inukaya, mais uma vez: não esqueça as Hams.
Monstros da hunt:
- Chakoya Toolshaper: morre rapidamente e joga algumas small stones de longe, mas não oferece perigo.
- Chakoya Tribewarden: é o mais fraco entre os três tipos de Chakoya e só ataca de perto, também não é nada perigoso.
- Chakoya Windcaller: mesmo sendo fraco como os demais e também morrendo de forma rápida, esse monstro fica invisível por alguns segundos, mas nada que atrapalhe a hunt.
Loots raros/mais valiosos:
- Chakoya Toolshaper: Mammoth Whopper, Fireproof Horn, Green Perch, Northern Pike e Rainbow Trout.
- Chakoya Tribewarden: Mammoth Whopper, Fireproof Horn, Green Perch, Northern Pike e Rainbow Trout.
- Chakoya Windcaller: Fireproof Horn e Rainbow Trout.

VÍDEOS:







Em caso de dúvida ou sugestão, comente no nosso fórum ou em nosso facebook.
Confira nossos outros tutoriais clicando aqui.

Créditos: Equipe TG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário