6 de abril de 2016

[Artigo Oficial] Arquivos Secretos da CGB!

Este mês, os Community Managers tiveram autorização da Carlin's Girls Brigade - CGB, para divulgar informações até então sigilosas e prepararam um artigo oficial especial.

Por um acaso, ao visitarem a sede da CGB em Carlin, os CMs se depararam com fatos interessantes os quais a organização mantinha sigilo, mas, dada a relevância do conteúdo, eles perceberam que não podiam continuar mantendo-as em segredo.

Assim, uma vez que os CMs expuseram o descoberto a toda comunidade, nós do Tibia Guias também nos sentimos a vontade para divulgá-lo. Lembramos contudo que os eventos e pessoas mencionada são fictícios. E que, qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência.

Nossa equipe apenas traduziu o conteúdo anteriormente divulgado pelos Community Managers para facilitar a compreensão desta comunidade. Estamos pois desobrigados a responder por eventuais dúvidas e questionamentos a cerca dos fatos relatados. Nossa função aqui é meramente informativa.



Relatório: Durante anos, tem-se acumulado relatórios sobre desaparecimento de exploradores  que foram inspecionar o estado das minas no interior da Formorgar Glacier. Mais de 50% dos exploradores enviados pela Rainha não retornaram dentro do tempo previsto, suas expedições deveriam ter se encerrado há muito tempo. Além disso, há também relatos de que muitas das pessoas que visitavam a região também desapareceram misteriosamente durante a viagem. As pistas do paradeiro deles rapidamente se perderam logo após saírem de
Svargrond e ninguém ouviu falar deles, eles nunca retornaram a cidade. Pressupõe-se então que eles desapareceram no gelo.

Aos agentes responsáveis: Devido a cortes no orçamento, a partir de agora, as investigações em Svargrond foram oficialmente encerradas. Nos casos de desaparecimento ocorridos em Formorgar Glacier será admitido que as pessoas sucumbiram às baixas temperaturas na ilha. No entanto, seus corpos nunca foram encontrados. Como muitos dos desaparecidos originalmente residiam em Carlin e estavam a serviço da Queen Eloise, foi enviado a  Carlin's Girls Brigade um relatório sobre Svargrond que inclui as declarações não confirmadas de testemunhas, caso a se interessem em prosseguir com as investigações.

A CGB tem a permissão do Jarl de para realizar investigações no território de Svargrond.  Contudo, considerando a natureza misteriosa dos relatórios e de sua invalidação,  as declarações alarmantes das testemunhas e a existência de lendas urbanas que envolvem a Formorgar Glacier a CGB resolveu repassar o caso para a unidade de Arquivo-X no intuito de que o caso seja esclarecido não só à CGB mas também para as famílias dos  bravos aventureiros que tão corajosamente aceitaram missões e foram para o deserto gelado. 

Uma cópia do mesmo relatório também foi enviado a Tibian Bureau of Investigation - TBI, pois há relatos de que entre os desaparecidos também há cidadãos taianos. Aos investigadores de Thais foram concedidas as mesmas permissões para realizar investigações no território de Svargrond. Aconselha-se trabalharem em conjunto para a resolução deste caso - apenas mantenham o máximo de sigilo!

 

Arquivo de caso: No. 1344512
Codename: Man in the Cave



Fato investigado: Suspeita-se de que seja uma lenda urbana. Embora não haja provas concretas, para a maioria dos Svargrondianos nativos, ou bárbaros, como eles preferem se autodenominar, a existência de um ser misterioso chamado "Man in the Cave" deixou de ser mito para se tornar um fato consumado.
Comenta-se que este ser misterioso habita a Formorgar Glacier, escondendo-se em uma caverna à espera de suas vítimas e prefere capturar aventureiros e exploradores. Na intenção de capturar seus reféns acredita-se que "Man in the Cave" fique sorrateiramente a espreita, aguardando que as vítimas passem sob a entrada de seu esconderijo. Ao eleger a vítima a criatura a prende com uma corda e a leva para a caverna onde reside. Antes que as vítimas percebam o que aconteceu e tenham condições de reagir, elas são silenciosamente atacadas e mortas pela própria criatura e os monges que a acompanham.

Não se sabe o que esta criatura realmente é nem o que faz com as vítimas. Os rumores chegaram ao ponto de considerá-lo um canibal, pressupondo que o suspeito em questão sejam, na verdade, humano. Tais suposições são baseadas em relatos de pessoas que afirmam já terem se deparado com a referida criatura. Você não deve ler o que está escrito aqui... o conteúdo foi propositalmente rasurado. Canibal pode não ser a verdadeira natureza do suspeito, deve-se considerar que o canibalismo pode ser um instinto primitivo de sobrevivência devido ao fato de que ele supostamente reside em uma caverna o interior de uma geleira. De qualquer forma, o suspeito é considerado perigoso e tentará matar quem o encontrar.

Este mito é profundamente difundido nas crenças das pessoas do extremo norte tibiano. Meu deus você realmente é muito curioso! A ciência nos indica que  em todo mito há traços de verdade. Após tanto tempo, a probabilidade de se encontra provas para confirmar as histórias desta lenda urbana é mínima,  contudo, este é o objetivo desta investigação. Se a existência da criatura for comprovada a investigação pode seguir com o objetivo secundário de verificar se a ela podem ser atribuída a morte dos exploradores.

Infelizmente, considerando o tempo que se passou desde que os exploradores partiram, temos que concordar com os investigadores de Svargrond e considerar que os exploradores desaparecidos estejam de fato mortos. Pare de tentar ler as coisas que não são pra você! Como as chances de alguém sobreviver no gelo após tanto tempo são mínimas, a unidade de Arquivo-X  deve focar na busca de provas da existência da criatura "Man in the Cave" e não na busca por sobreviventes.
 


Aparência: Incerta. Relatos indicam que ele tenha aparência humana, leva consigo uma corda e muitas vezes está na companhia de monges.

Provável arma do crime: Relatórios sugerem a utilização de corda comum para capturar suas vítimas, como a apresentada nas provas:


Pesquisas sobre a lenda do "Man in the Cave":





Relatos das Testemunhas:

  • Testemunha no. #11388182: Uau, eu sempre ouviu falar na lenda do 'Man in the Cave' - Eu pensei que era um mito / pesadelo, mas não, ele realmente vive. -conteúdo oculto- . 
  • Testemunha no. #11392897: Ok, estou organizando uma equipe de alto nível para matar o 'Man in the Cave'. Será necessário level 70+ para derrotá-lo. tenho cerca de 20 bps de SDs de e guerreiros levem cerca de 100 bps de UHs. Me mandem mensagens para dizer onde estão.  
  • Testemunha  no. #12222753: Recentemente, estive em uma mina de anões e encontrei um esqueleto que trajava um capuz marrom, o mais terrível foi que o esqueleto tinha uma corda amarrada em torno de seu pescoço! - 'Man in the Cave' é um criminoso extremamente perigoso! 
  • Testemunha  no. #12222911: You see a rope. It weighs 18.00 oz.- é verdade! Temos a prova, este item foi encontrado após uma tentativa fracassada de prender um pobre monge iniciante, acreditamos que o evasivo "Man in the Cave" tenha deixado cair isso enquanto corria.
  • Testemunha  no. #12425974: Alguns dias atrás, casualmente eu me preparava para escalar um túmulo em Ankh e eu fui içado! - Infelizmente, fui tomado pelo choque e, em seguida, 3 hienas me impediram de conseguir ver claramente o 'Man in the Cave' nas cavernas do deserto ... - Verdade.
  • Testemunha  no. #12430124: eu vi o  'Man in the Cave'.
  • Testemunha  no. #13376702: eu vi acho que o vi uma vez mas consegui escapar.
  • Testemunha  no. #14217679: Ouvi rumores de que se você disser 'Man in the Cave' 3 vezes diante de um espelho ele aparecerá atrás de você e o levará com sua corda - é verdade, um amigo de um amigo meu me disse.
  • Testemunha  no. #16102747: Ai, hoje eu conheci o filho do  'Man in the Cave'.
  • Testemunha  no. #18856707: Ontem eu vi um homem içando um monge.
  • Testemunha  no. #24165863: Infelizmente, preciso revelar uma coisa. Confesso que após todo esse tempo eu sou o  'Man in the Cave', sinto muito.
  • Testemunha  no. #37106235: Hoje o  'Man in the Cave' me capturou, eu quase morri, não me atrevi a lutar com ele, simplesmente fugi. Quando voltei, com uma equipe, para matá-lo ele não estava mais lá. O MAN IN THE CAVE AINDA ESTÁ POR LÁ, CUIDADO E NUNCA BAIXE A GUARDA!



Agente CGB designado: Sana Dually
Contato TBI: Mox Fulder
Anexo: Possível foto da cena do crime, enviado por fonte anônima:



 Via Tibia.com




Os Community Managers estão certos, esta é uma informação importante: A verdade deve estar lá fora!  

No entanto, reforçamos o conselho deles: caso você deseje investigar a criatura misteriosa por conta própria: tenha cuidado e não confie em ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário