19 de abril de 2016

Início da Fase Beta do Tibia 11.0!

Ao longo da manha de hoje os Community Managers fizeram o anúncio que todos os tibianos aguardavam há algum tempo! O novo stand-alone client está bem próximo!

O convite para participar dos testes foi enviado aleatoriamente por e-mail para alguns jogadores.

Confiram!

A versão 11.0 do client será lançada com uma tela de login redesenhada e mecanismos que aperfeiçoam os processos de instalação e atualização. Contudo, o mais importante é que o Tibia 11 trará uma revisão de toda a mecânica do client. Toda a parte técnica foi completamente renovada de forma que o Tibia se adeque ao futuro.

Ao longo dos anos de existência e desenvolvimento do Tibia, marcas foram deixadas no código do client atual. As numerosas limitações técnicas, evidentes por ser um jogo antigo, comprometem sua manutenção e flexibilidade. Portanto, começou-se a trabalhar em uma nova versão do stand-alone client que, além de sanar as atuais limitações, permitirá a continuidade do desenvolvimento do Tibia.

Até o momento, o foco dos desenvolvedores do Tibia 11 está no desempenho. Sabe-se que um client estável e confiável é crucial para os jogadores. Por este mesmo motivo, a nova versão, olhando superficialmente, se parece com a do client atual, é uma forma do jogador se sentir familiarizado com a interface a qual, ao longo do tempo, acompanhou seu desenvolvimento e tem aprendido a amar da mesma forma como aconteceu com o lançamento do Tibia Flash client.

Desta forma, por exemplo, antes de se trabalhar em novos recursos para o novo client ou melhorias na interface do usuário, é necessário ter a certeza de que os jogadores estão satisfeitos com a confiabilidade e desempenho desta nova versão.

Assim, será realizado uma extensa fase beta na qual pretende-se  reunir dados e feedbacks que ajudem a garantir que a versão 11 do client esteja pronta para o lançamento.

Hoje, teve início uma fase beta de testes fechados. Foi selecionado um grupo aleatório de jogadores os quais poderão experimentar a nova versão do client por um tempo limitado. A intenção é que, posteriormente, mais testes com outros grupos aleatórios de jogadores sejam realizados. Os jogadores selecionados para esta fase de testes receberam um e-mail com instruções no endereço de e-mail com o qual a conta foi registrada.

Ao final do processo, a fase beta será aberta a todos os jogadores para que possam experimentar e testar a nova verão antes do lançamento oficial.

Para os jogadores convidados a fase beta de testes, foi criado um fórum especial direcionado a feedbacks a respeito de suas impressões e testes.  Este fórum poderá ser lido e acompanhado por todos os jogadores, da mesma forma, poderão encontrar uma seção de FAQ exclusiva que resumirá pontos importantes tanto do Tibia 11 quanto da fase beta. Apesar do FAQ ser muito extenso, ele ajudará a responder a maioria das questões que forem levantadas, então, é importante lê-lo na íntegra!

Contudo, é importante não esquecer de que durante a fase beta de teste espera-se que aconteçam problemas, bugs, mau funcionamento e alterações. Ou seja, uma fase beta também é crucial para identificar os problemas e otimizar a performance do novo client antes do lançamento definitivo. E, é importante esclarecer que jogadores selecionados estarão jogando em seus mundos regulares por meio do Tibia 11.






Nenhum comentário:

Postar um comentário