22 de abril de 2016

Resumo do Test Server: Primeiro Dia!


O primeiro dia de test server para o Summer Update 2016, aberto ontem, foi marcado por ansiedade, frustração,  desbalanceamento e luring.

Tanto no fórum oficial do test server quanto nos fansites, jogadores questionam em relação ao novo conteúdo lançado ser quantitativamente inferior aos updates anteriores. Contudo, apesar da necessidade de ajustes, consideramos as novidades como positivas e que, certamente, trarão modificações a experiencia in-game.

Durante este primeiro dia de testes nossa equipe buscou ter uma visão geral das novas armas e do novo sistema de atributos e das novas áreas de caça criaturas.

Vamos a elas!

Mais imagens na página do Summer Update 2016 (aqui
Resumo dos 2º e 3º dias: Arena PvE (aqui)
Resumo das 1ª e 2ª semana: Principais Ajustes (aqui)
Resumo 19º dia: Ajustes armas e curiosidades (aqui
Resumo 20º dia: Otherworld free e arenas (aqui)

Novas armas e atributos


Conforme anunciado no teaser #3, no próximo update,  novas armas serão implementadas para personagens de todas as vocações que tenham level 100+.  São 10 classes de armas (sword, axe, club, two-handed sword, two-handed axe, two-handed club, bow, crossbow, wand e rod) cada uma delas podendo ser adquirida para um dos 3 novos atributos:

Novos bows
  • Mayhem - A arma poderá ser carregada para produzir critical hitPossibilidade de dano crítico.
  • Remedy - A arma poderá ser carregada para produzir hit points leechPossibilidade de drenagem e regeneração de hit points.
  • Carving - A arma poderá ser carregada para produzir mana leech. Possibilidade de drenagem e regeneração de mana points.

Ou seja, no total são 120 possibilidades diferentes de armas. Cada uma das armas poderá ser adquirida por 100 gold tokens com a NPC Yana na Adventurers' Guild. Deve-se ter atenção ao comprar a arma pois, os sprite das armas básicas são idênticos, contudo, a descrição muda e  cada uma delas só poderá ser carregada com o respectivo atributo. Lembramos que os gold tokens serão obtidos ao longo da Heart of Destruction Quest.

A própria NPC também é a responsável por carregar a arma adquirida com o respectivo atributo. Para cada atributo existem 3 possibilidades de carga. As possibilidades de cargas diferem entre si quanto a duração do efeito e a % de chance do atributo especial ocorrer:

  • 05 gold tokens - 05% de chance do efeito ocorrer; valor do efeito = 10%; duração: 4 horas.
  • 10 gold tokens - 10% de chance do efeito ocorrer; valor do efeito = 20%; duração: 1 hora 2 horas.
  • 15 gold tokens - 15% de chance do efeito ocorrer; valor do efeito = 30%; duração: 2 horas.

NPC Yana na Adventurers' Guild

 As informações sobre as cargas foram retiradas no próprio servidor de testes e fica claro o desequilíbrio da duração e %s do efeito. Além desse ponto outro questionamento feito pelos jogadores é que o tempo de duração da carga é contado até mesmo quando a arma não está equipada, ou seja mesmo com a arma guardada na backpack, depot ou casa a carga acaba. Somado a isso, o fato do risco de se perder a arma ao tentar colocar a carga 15 e ter que pagar novamente 100 gold tokens por outra contribui para tornar as novas armas pouco atrativas. Espera-se que os Game Content Designers tenham um olhar mais cuidadoso para estas questões.



Novos locais de caça


Além dos principais vórtices para o Otherworld, carro-chefe do update, fendas menores aparecem a noroeste de Edron e Sul de Kazordoon. Ou seja, neste update os personagens de levels intermediários poderão experimentar um pouco do local que foi desenvolvido para a quest principal ocorrer,  conteúdo destinado a high levels. A proposta, a princípio interessante, no primeiro dia de testes foi considerada uma armadilha.


Em Edron, a fenda e o spawn de Stabilizing Dread Intruders e Stabilizing Reality Heavers ocorre em grande quantidade na superfície a leste da Hero Cave e as criaturas podem ser facilmente "luradas" para o sul, área onde frequentemente há low levels explorando.







Em Kazordoon, a fenda se abre em um buraco sudoeste da Dwarven Bridge. Apesar de não haver spawn na superfície não há qualquer indicação de perigo, e ao descer o jogador desavisado já se depara com Instable Sparkions e Instable Breach Broods. Ainda não se sabe se free accounts terão acesso.














Em ambos os locais de caça, para o personagem passar pelos respectivos vórtices, deve-se matar uma quantidade mínima de criaturas, 5 para o de Kazardoon e, aparentemente, 10 para o de Edron. Estes locais de caça abrem aleatoriamente ao longo do dia e ficam abertos por um certo período de tempo, faltando 10 minutos para fecharem uma mensagem aparece no server log e caso o personagem não saia ele é expulso do local.




 
Ao passar pelo vórtice o personagem é teleportado para uma área maiores com mais criaturas e mais andares para serem explorados. Recomenda-se cautela devido a quantidade de criaturas, em especial em Edron, pois os energy fields lançados pelas criaturas dificultam a movimentação do personagem. Em ambos os locais há pontos se segurança, sem criaturas, e pontos em que o terreno é mais estreito possibilitando certa segurança para o personagem que estiver caçando no local. Ao contrario das outras world changes, até o momento não há avisos da atividade dos vórtices.






 






Mais imagens na página do Summer Update 2016 (aqui
Resumo dos 2º e 3º dias: Arena PvE (aqui)
Resumo das 1ª e 2ª semana: Principais Ajustes (aqui)
Resumo 19º dia: Ajustes armas e curiosidades (aqui
Resumo 20º dia: Otherworld free e arenas (aqui)

  
Assim que explorarmos mais e tivermos mais informações ou mudanças do conteúdo já apresentado, postaremos.Continue acompanhando conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário