29 de maio de 2016

E o Summer Update?

O período de testes para o Summer Update 2016 se encerrou dia 11 de maio.

Como de costume uma enquete oficial foi aberta e 10 sortudos que acertarem a data concorrerão a um CM Token cada. Bem a enquete ainda não foi invalidada mas muitos jogadores já questionam sobre o motivo da demora.


Vale lembrar que o Summer Update do ano passado demorou mais do que o previsto e, além da enquete ter sido invalidada, o conteúdo mais polêmico durante a fase de testes foi retirado da atualização. Após o feedback negativo por parte dos jogadores durante os testes,  a diferenciação de dano que haveria entre runas e munições feitas por jogadores ou compradas de NPCs não foi implementada.

  
Em relação ao conteúdo deste ano, alguns pontos continuaram sendo debatidos no fórum oficial do test server mesmo após o encerramento dos testes:

Arena PvE

Jogadores ainda questionam o balanceamento de cada nível de dificuldade;  as características das criaturas; possibilidade de renovação dos barris entre as waves; dano e alcance da explosão provocada pelo barril; tamanho da área física da arena e as recompensas.

Lionet fez as seguintes colocações:

  • Ajuste na recompensa do nível 5 de 5 para 7  Arena Badges;
  • Ajuste no tempo de invisibilidade das criaturas (3 segundos);
  • Implementação de uma sinalização visual (energy shock) indicando que a criatura ficará invisível; 
  • Não haverá substituição dos barris já utilizados entre uma wave e outra;
  • As armadilhas não causarão danos as criaturas, apenas aos personagens;
  • Surprise Cubes continuarão como recompensa aleatória pela troca das Arena Badges;
  • Surprise Cubes serão a única forma de se obter alguns itens especiais e exclusivos;
  • Barris são os únicos elementos do cenário que podem causar dano as criaturas, permanecerão com a quantidade limitada e valores de dano/alcance fixos.
Heart of Destruction Quest e Otherworld

Questiona-se ainda o balanceamento das criaturas, característica das criaturas (como a alta taxa de retarget e as energy bombs);  a falta de um direcionamento claro para a realização da quest em si; ausência de atalhos para sair e, principalmente, sobre os loots e recompensas. Até o presente momento nem Knightmare ou mesmo algum outro desenvolvedor se pronunciaram em relação aos feedbacks recebidos ou mesmo informaram mudanças, o que tem desagradado a comunidade.




Novas Armas e Itens

Apesar de motivados com as mudanças que foram feias nas armas após a analise do feedback os jogadores ainda questiona-se principalmente o custo/benefício das novas armas.

Outros pontos de debates e sugestões foram: possibilidade de trocar os gold tokens também pelos itens; possibilidade dos itens também serem recarregáveis; alterações em algumas combinações de itens; % de crítico para paladins; balanceamento dos efeitos; ajustes nos danos provocados em PvP;

Count Tofifti fez as seguintes colocações:
  • O risco de quebra para overcharging será reduzido, mas não retirado;

Eudocia fez as seguintes colocações:
  • A NPC Yana regirá ao seu próprio nome as keywords:  "Cledwyn", "familiy", "energy".
  • Alteração no texto resposta da NPC Yana a keyword: "risk";
  • NPC Cledwyn reagirá a keyword: "Yana".


A ausência de retorno dos desenvolvedores em relação a alguns questionamentos frequentes desagradou a comunidade.
 

Será que haverá alguma mudança consistente no conteúdo a ser lançado após analise dos feedbacks?

Não pode participar dos testes e não acompanhou toda a discussão e mudanças? Confira nossas publicações:
Página do Summer Update 2016 (aqui).
Resumo 1º dia: Novas armas e atributos, Otherworld Edron e Kaz (aqui).
Resumo 2º e 3º dias: Novas Arena PvE (aqui).
Resumo 1ª e 2ª semanas: Principais discussões sobre conteúdo (aqui).
Resumo 19º dia: Alterações nas armas (aqui).
Resumo 20º dia: Alterações nas armas (aqui).

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