11 de maio de 2016

Resultado do Feedback Form sobre Fansites!

Em março desde ano, foi lançado um feedback form querendo saber a opinião dos jogadores a respeito do programa de fansites e dos supporteds/promoteds fansites.

Muitas foram as participações de jogadores e, paralelamente, também, ocorreram discussões entre os representantes de fansites trocando experiências sobre formas de melhorar seus sites e serviços oferecidos.

Dessa forma, com o objetivo de promover uma discussão aberta, com toda a comunidade, sobre o programa e papel dos fansites os Community Managers divulgaram hoje o resultado do feedback form.

Confiram e participem com sua opinião no fórum oficial!


293 jogadores do Tibia atenderam ao nosso pedido e entre 18 de março a 01 de abril de 2016 participaram do feedback form expressando suas opiniões sobre nosso programa de fansites.

Desse total, 55 participantes não demonstraram nenhum interesse a nada relacionado ao programa de fansites. Contudo, das outras 238 pessoas, 39% consideram que tudo está bem com o programa e que não há queixas em relação a ele enquanto que 15% afirmaram não estarem satisfeitos e terem criticas ao programa, contudo, infelizmente, não se sentiam a vontade para compartilhar suas angustias conosco.

Os 46% restantes (cerca de 110 pessoas) decidiram nos fornecer um feedback mais elaborado do que simplesmente "tudo está bem" ou "não está bem".

 Para estas pessoas, o formulário específico par ao feedback oferecia duas opções para comentários. A primeira delas dava a opção de explanar sobre um fansite específico. Um resumo desses comentários foi feito e enviado ao administrador dos respectivos fansites que foram citados.

O segundo campo para comentários, solicitava ao jogador que comentasse sobre o programa de fansites no geral. 91 jogadores manifestaram suas opiniões neste campo e as 3 questões que identificamos como maior frequência nas criticas foram:

  1. Os fansites não deveriam ser uma cópia do tibia.com, mas sim oferecer algo extra para o público. Administradores de fansites, deveriam procurar oferecer conteúdo criativo e original e também, procurar oferecer algo único e não ficar parecido uns com os outros.


  2. Fansite itens tem sido muito valorizados in-game. Isto estimula a corrupção.


  3. Alguns fansites tornaram-se desatualizados. Os administradores e/ou sua equipe deveriam ser mais ativos.
 
Sabemos que os resultados apresentados não representam uma parcela estatisticamente válida da opinião da comunidade. Contudo, eles confirmam as criticas relativas ao programa de fansites que chegam até nós pelas mais diversas formas.

Esclarecemos que este feedback form não só foi criado, como também teve o apoio de vários administradores de fansites. Juntos, gostaríamos de melhorar não só a imagem dos fansites como também do programa de fansites em si. Dessa forma, tanto alguns dos administradores de fansites, quanto nós Community Managers, gostaríamos de convidá-los a participar de uma discussão sobre esse tema no Auditorium.


Mais uma vez, agradecemos a todos que participaram
Community Managers



Nós da equipe do Tibia Guias reiteramos nosso compromisso com a comunidade tibiana, em especial a brasileira, no sentido de não apenas divulgar o Tibia e seu conteúdo oficial como também de apresenta conteúdo próprio baseado em nossas vivencias, experiências e pesquisas de forma contribuir para o crescimento da comunidade e do jogo.

Estamos abertas e nos colocamos a disposição para qualquer dúvida, crítica ou sugestão a respeito do conteúdo do site tanto por nosso formulário de contato como por nossa fanpage no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário