9 de agosto de 2016

Tibia Guias: Amor ao Tibia!


Hoje é uma data muito especial para nós, há exatos 2 anos estamos online! Criado como um projeto modesto de duas jogadoras apaixonadas não só pelo Tibia, o jogo, como também pelo universo tibiano em si.

Universo este que ao longo de anos nos proporcionou não apenas diversão e desafios com suas huntsquests e locais para explorar, mas também e, principalmente, por meio do qual nos possibilitou conhecer pessoas e compartilhar momentos com diversos outros jogadores. Poucos jogos permitem tanta intensidade e aproximação!

Iniciamos o blog sem grandes pretensões, nosso desejo foi, simplesmente, termos um espaço para dividir com a comunidade nossas experiências e aprendizado de muitos anos como jogadoras. Anos esses nos quais erros e acertos nos fizeram adquirir conhecimentos que ansiamos em dividir e compartilhar com outros jogadores.

Assim, em 09 de agosto de 2014, o TibiaGuias oficialmente foi lançado com a publicação de uma notícia oficial a respeito do lançamento dos mundos Retro-Open PvP. Em 27 de agosto do mesmo ano, publicamos nosso primeiro tutorial: hunt de Zombies na Treasure Island focando Xp e lucro para low levels. E, em 02 de setembro, nosso primeiro artigo original sobre itens lendários.  



Feedbacks e incentivos nos fizeram prosseguir e criamos coragem para dar um passo importante, apresentar o blog para CM Rejana e, assim, tentarmos ingressar no programa oficial de fansites tibianos. Continuamos persistentes em nosso modesto projeto, assim, sete meses depois, tivemos uma sexta-feira 13 inesquecível, nos tornamos oficialmente um supported fansite! Sendo que em 16 de junho de 2015, mais uma alegria: nosso fansite item foi adicionado ao jogo. O Little Adventure Doll não apenas nos representa ingame, mas ilustra bem nosso espírito e vontade de continuar a seguir com o projeto.

Diariamente enfrentamos desafios, especialmente pela falta de conhecimento técnico (que traz limitações), mas caminhamos passo a passo, buscando aprender um pouco mais a cada nova demanda e também com erros (sem esquecer da vida real e seus deveres). Porém, contamos com nossa vontade e desejo de continuar com o projeto não apenas para a comunidade, mas, também para nós, pois é uma realização, um hobby, algo que nos diverte e que temos o prazer em fazer e dar continuidade.

Ao longo desses anos contamos com ajuda de amigos e outros jogadores, seja na organização do blog, seja com conteúdo e também durante o período de Test Servers. Em fevereiro deste ano, a família TibiaGuias oficialmente cresceu! Adotamos uma conhecida (especialmente nos fansites) jogadora e também fomos adotadas. A Glady chegou e reacendeu nosso propósito, nos ajudando com traduções, artigos e conteúdos gerais. Agora somos três!

Atualmente, disponibilizamos para a comunidade 334 publicações, sendo 27 tutoriais, 26 traduções de artigos oficiais e 15 artigos originais. Nosso canal no youtube conta com 56 vídeos, a maioria tutoriais com dicas de hunt e nossa fanpage no facebook atingiu mais de 500 curtidas.

Mesmo sendo um acervo modesto, quando comparado ao de fansites maiores e mais tradicionais, temos muito orgulho de nosso conteúdo. Elaboramos cada nova publicação com cuidado e atenção, buscando oferecer a comunidade o melhor de nós. Somos jogadoras e queremos um conteúdo útil e agradável, então não gostaríamos de oferecer menos que isto.

Sendo assim, em nome da equipe, agradeço todo mundo que nos acompanha ao logo desses 2 anos de história do TibiaGuias (este é nosso maior incentivo para continuarmos na ativa produzindo conteúdo original). Esperamos que continuem nos motivando a seguir com o projeto e que possamos estar juntos comemorando muitos outros aniversários.

Parabéns pra nós!
~vai ter concurso? vai!~

ADM TibiaGuias

Nenhum comentário:

Postar um comentário