7 de março de 2017

BattlEye: Teste de Integração ao Tibia Client!


Conforme anunciado em fevereiro a equipe técnica da CipSoft tem focado seu trabalho na integração o sistema BattlEye ao Tibia.

BattlEye é um reconhecido sistema de proteção pró-ativa contra cheats. O sistema trabalha com duas premissas, uma é criar uma forte barreira de proteção em torno do jogo bloqueando ataques e ação de hackers. Enquanto que a outra é, por meio de um sistema dinâmico e inteligente de detecção ativa, identificar e neutralizar a ação dos cheaters in-game.

Segundo a empresa desenvolvedora do BattlEye, seu sistema pode ser facilmente integrado a qualquer jogo e os jogadores não notarão que a proteção está sendo executada em segundo plano.

A notícia foi recebida com ânimo pela comunidade tibiana que vê nesse sistema a forma mais efetiva anunciada até agora para combater o histórico problema com os bots. Acreditamos que, provavelmente, essa medida só foi possível agora devido ao redesenho do client, o que permitiu a desenvolvedora do Tibia adotar essa medida.

E, hoje, foi dada uma boa notícia para os entusiastas da novidade. A CipSoft divulgou uma notícia comunicando a abertura de um breve test server público para avaliar a integração do BattlEye ao Tibia.





Aos interessados em contribuir com os testes, salientamos que é apenas um teste técnico para verificar possíveis bugs decorrentes da integração do BattlEye ao jogo, ou seja, o novo sistema não está completamente ativo nem apto a proteger totalmente o client de teste.

Caso a instalação automática não ocorra, ou que seja percebido algum outro problema, a CipSoft pede que seja dado feedback no fórum oficial do teste, informando qual a CPU, o sistema operacional, o antivírus e qual client de testes (10 ou 11) utilizados pois são elementos que podem interferir no processo de instalação do BattlEye.

Esclarecemos ainda que:

  • O sistema pró ativo o BattlEye atua no computador do usuário, ou seja, ao instalar e executar o client de testes, espera-se que o próprio client instale o serviço BattlEye automaticamente;
  • Ao instalar e utilizar o client Tibia com BattleEye integrado o usuário permite que o BattleEye escaneie a memória RAM (memória de acesso aleatório) e qualquer arquivo ou pasta relacionado ao jogo e ao sistema a fim de identificar programas fraudadores e enviem essas informações ao desenvolvedor;
  • BattleEye poderá informar e armazenar IP do jogador relacionando-o a conta do jogo;
  • A BattleEye pode partilhar as informações com a CipSoft GmbH.


Obs.: Devido a dificuldades técnicas ocorridas, o teste foi suspenso cerca de 48 horas após a abertura.

Animados com a notícia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário