24 de março de 2017

Conteúdo do jogador!

Além da integração do BattlEye, na atualização dessa semana, um novo Non-Playable Character (NPC) foi introduzido como conteúdo do jogo.

Trata-se de Edgard-Ellen, o mais recente e ilustre "morador" de Thais, que pode ser encontrado próximo a fonte da Royal Lane. Mais para trovador que poeta, este novo NPC está pela rua a declamar versos criados pelos jogadores vencedores do concurso "It's time to Rhyme" parte das comemorações do 20º aniversário do Tibia. Assim, além dos jogadores selecionados receberem o Shield of Honour como prêmio,  seus versos passam agora a fazer parte do conteúdo oficial do jogo.

A possibilidade de que boas ideias e sugestões da comunidade venham a tornar-se conteúdo do jogo acompanha o Tibia desde sua criação. Os primeiros, mapas, itens e histórias que hoje conhecemos e jogamos foram construidos juntamente com jogadores e a partir de suas experiências, necessidades e vontades.

Destaque especial para Knightmare, que, desde a primeira publicação oficial  dos desenvolvedores. que se tem registro no site do jogo, é citado dentre os que contribuíram e atualmente é funcionário da CipSoft atuando como Game Content Designer.

É verdade que, nos dias de hoje, a relação entre a empresa e a comunidade não é tão próxima. Contudo, continua a existir ainda que na forma modesta dos feedback forms, proposal board e concursos.

Em relação ao conteúdo  da comunidade implementado ao jogo por meio de concurso, destaque para o também NPC The Spirit Speaker, idealizado pelo jogador Hashiru, vencedor do concurso "Create Your Own NPC!" (Tibia 10.1 - julho de 2013)


Quanto as propostas postadas do proposal board, há mais de 40 propostas marcadas como encaminhadas para analise (golden frame). Desde 2014, algumas das propostas vem sendo implementadas e espera-se que, devido ao novo client,  seja dada nova atenção e, também, reavaliação da possibilidade de implementação às remanescentes.


Contudo, sem dúvida alguma, a experiência mais rica e gratificante dos últimos anos ocorreu em fevereiro de 2013 com a realização do Tibia Council. Um projeto prático no qual a CipSoft, inspirada por experiências positivas nos fóruns de testes pré-update, abriu espaço para discussões e feedback direto entre os jogadores e a equipe de desenvolvimento.

O foco do Tibia Council foi nos locais de caça e já no patch 9.86 (abril 2013) novos locais de caça e revisão dos locais antigos, loots e comportamento de criaturas foram implementados.

Ainda que a CipSoft declare que não há planos para a realização de uma nova edição do Tibia Council, para a comunidade fica a expectativa de novas iniciativas como esta e a possibilidade de novos espaços para discussões e sugestões e que não sejam apenas os indiretos ou o curto período de tempo em que se pode "discutir" no fórum do test servers nos quais, nem sempre, há um retorno por parte dos desenvolvedores a cerca das sugestões e apontamentos feitos pelos jogadores.


 

O que acha da participação dos jogadores dando sugestões para o conteúdo do jogo?
Alguma vez participou das discussões? Se não fosse a barreira linguística, participaria mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário