20 de março de 2017

Fim dos Bots?

O dia de hoje começou com uma nota animadora: está programado para amanhã a  integração do sistema BattleEye aos clientes do Tibia.

Se será o fim definitivo dos bots e programas de cheat, ainda é cedo para dizer, contudo, para a comunidade é certamente um marco e o início de uma nova fase.

Desde o anuncio da contratação do serviço oferecido pelo BattlEye muito se especula nos fóruns de fansites, fórum oficial do Tibia e também nos fóruns de suporte dos programas irregulares. Muitos dos desenvolvedores desses programas, inclusive, se manifestaram informando seus clientes que descontinuariam as atualizações e novos produtos voltado ao Tibia oficial.

Sabe-se, porém que os sistema reconhece e bloqueia atividade irregular por comparação e amostragem o que garante sua eficácia contra grandes e conhecidos meios de trapaças, mas e os pequenos? E programadores independentes que podem usar do conhecimento que tem para o auto favorecimento?

Estas são perguntas ainda sem respostas, e que teremos que aguardar um tempo para avaliar o impacto desses botters independentes no jogo. Esperamos confiantes que com o BattlEye a experiência in-game melhore para todos os jogadores.

Animados com a notícia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário