8 de março de 2017

[O destino de Krisna] - O ressurgimento!

Já pensou em acompanhar o desenvolvimento de um char onde você pode decidir cada passo dele? "O destino de Krisna" funciona exatamente deste modo!

A história é contada de acordo com o que é jogado pela autora. É quase em tempo real (se este tempo real for considerado o tempo jogado) e o futuro da personagem é decidido por meio de votações.

Inicialmente foi divulgada na forma de life thread no fórum de um fansite (TibiaFórum) e após um período de hiato, nós convidamos a autora a manter uma coluna periódica com as aventuras da Krisna Jester e resolvemos ressurgir com o projeto! Pensando nos leitores que não conhecem a história ou que querem relembrar, afinal, já são mais de 3 anos de postagens, nós disponibilizamos toda a história já divulgada em formato de e-books, totalizando 28 volumes que serão postados nos próximos dias. Somente após a publicação destes volumes é que as postagens inéditas começarão a surgir.

Para comemorar a volta da Krisna Jester, sua chegada ao TibiaGuias e brindar à republicação da sua história, nós iniciamos o projeto com DEZ volumes publicados, uma enquete e um presentão para os leitores!

Os volumes podem ser lidos na página da personagem (localizado no menu esquerdo) ou clicando aqui. Todas as postagens serão organizadas lá, inclusive. Se você perder alguma publicação, acesse a página que tudo estará por lá!

A enquete encontra-se no menu direito do nosso site e você pode votar na opção que preferir. Todas as enquetes seguintes seguirão o padrão desta inicial e terão duração pré-definida.

Por fim, o presente! A Glady, membro da equipe TibiaGuias e autora deste projeto, disponibilizou 500 Tibia Coins que serão entregues nos próximos dias. Quer saber como?

- Leia os 10 volumes iniciais da história "O destino de Krisna";
- A promoção será entre o server save  do dia 09/03/17 até o server save do dia 12/03/17;
- Conte para nós a parte que você mais gostou e o porquê! (COMENTE NESTA POSTAGEM). Obs.: os comentários estão sujeitos à aprovação e podem levar algum tempo para serem publicados no site!);
- No seu comentário deverá ter o nome e mundo do seu char, a parte da história nestes 10 volumes que você mais gostou e o porquê;
- Cada char tem direito a um comentário (uma participação);
- Só serão válidos os comentários em português;
- Nossa equipe escolherá a melhor resposta e justificativa. O prêmio será 250 tibia coins + item a confirmar em breve (disponibilizado pela Cipsoft!);
- Os outros 250 tibia coins serão sorteados entre todos os participantes válidos;
- Comentários inseridos após o dia e horário de encerramento não serão validados;




É com muito prazer e carinho que adotamos este projeto e incentivamos a continuação da história! A essência do rpg tibiano vem se perdendo ao longo dos anos e encontrar uma iniciativa deste porte é cada vez mais complicado nos dias de hoje. Sendo assim, esperamos que vocês também adotem o projeto e curtam tanto quanto a gente!

Participe das votações, leia as postagens e volumes republicados! Toda a história da Krisna Jester está organizada em uma página especial, que você pode acessar clicando aqui.


15 comentários:

  1. "Em um determinado ponto do pântano, fui surpreendida por escorpiões que saiam sorrateiros da vegetação próxima. Lembrei-me de Edron e da terrível experiência com eles. Mas, agora a situação era outra, eles não representavam mais uma ameaça tão grande a mim..."

    "gostei dessa parte pois muitos jogadores lv baixo ja morreriam envenenado pelo escorpião so que poucos adimite isso, lenbro quando era lv 13 fui caçar troll a leste de thais e explorando aquela cave vi um dele ai falei pra mim mesmo vou matar, matei so que tinha levado um hit e acabei morrendo envenenado...rsrsrs

    Selles Lauda - AURERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selles!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Todos já foram low level algum dia não é mesmo? E esse hit dos escorpiões realmente derrubam muitoooo personagem pela puca life... o que me lembra, meu primeiro MPA foi "dropado ali" ali.
      Época que não haviam blesses, saindo dos trolls vi um corpo estendido lá em cima... fui checar wow!!!!

      Olhei no site se o char que morreu estava on e nada... wow²!!! ^^

      Excluir
  2. Meu trecho predileto está no tomo 9, entre as páginas 18 e 19, quando Krisna, buscando comerciantes que comprassem seus itens e produtos, conheceu Dropsy.
    Dropsy foi extremamente solicito com Krisna e, além de informá-la onde encontrar Rafzan, também a convidou para sua guild.
    Eu me lembro bem desse momento no tibia, momento de fusão de mundos, realmente era uma incerteza gigantesca. Mas isso não foi o que mais me intrigou na história. O motivo de minha predileção se dá pelo fato desta passagem me fazer refletir a respeito de como o tibia pode, foi, e é sensacional se jogado com amigos. Quem nunca conheceu alguém no jogo que fizesse você desejar profundamente conhecê-lo pessoalmente? Quem nunca desejou que aquele parceiro de hunt fosse seu vizinho? Que aquela garota da guild estudasse na sua escola? Quantos amigos de verdade foram feitos através deste jogo? Relações de profundo afeto construídas através de um universo virtual. Há amizades nascidas ali que já datam duas décadas!
    Bem, o sentimento mais nostálgico pra mim foi despertado por este trecho. Me fez lembrar das amizades despretensiosas que se tornaram verdadeiras irmandades. Amigos que se desprendiam do dinheiro suado em prol do bem estar do outro (dinheiro para bless por exemplo). Havia confiança plena, lealdade absoluta. Inúmeras guerras foram travadas em defesa do orgulho de um companheiro. Como eu gostaria que todos aquelas pessoas incríveis que conheci através dos anos permanecessem no meu dia a dia no tibia, contudo, somente a lembrança delas já fazem valer a pena ter jogado e continuar jogando.

    Creusilene - Efidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Creusilene!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Bons tempos não é mesmo? O jogo era realmente difícil para quem se aventurasse sozinho, ainda mais no antigo PvP que amigos e alianças faziam a diferença para se prosseguir no jogo e muitas vezes ultrapassavam "apenas momentos de hunts e quests" para boas conversas no dp, festas nas casas e praias.

      Que bom relembrar esses momentos saudosos!

      Excluir
  3. Definitivamente para mim, o mais legal foi o começo, o 1º Volume em Rookgaard: onde Jester buscando pelo avô, nos surpreende numa deliciosa narrativa com mais questões do que respostas, com diversas dificuldades, fugindo da caverna de lobos e do reduto de trolls; descobrindo perigosos esqueletos de cor cinza e buracos negros nos lugares dos olhos, sem contar também a divertidíssima parte em que foi trollada pelo nosso querido amigo, o Monge Loui, sua evolução desde o inicio, seu progresso, e mesmo ao descobrir na morte novas oportunidades de superar-se e progredir além do que fora perdido. Tomando forças inspirada pelo Homem-Aranha (XD), para continuar sua jornada até main descobre ter certa vocação com o arco e a flecha, descobrindo-se uma paladina nata e jurando sua fidelidade à Narai, recebendo então sua benção como uma nova aprendiz.

    Buda Amida - Ferobra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Buda Amida!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Ah esse Loui,como muitos dos NPCs tibianos tem sua própria história para contar, pena muitos jogadores não mais conversarem com eles...

      Pena que hoje em dia muito do conteúdo da querida rook se perdeu.

      Só acho que a Krisna não iria gostar muito dessa comparação com o homem-aranha kkkk

      Excluir
  4. Para conhecer o coração de um aventureiro, não basta olhar para seus feitos grandiosos e missões quase impossíveis, mas sim para seus pequenos atos de bondade. É aí que seu coração repousa! Por isso, o que mais me chamou atenção na incrível jornada da Krisna até aqui, foi quando ela salvou o bebê foca dos dentes furiosos de lobos selvagens. Mais adiante, ela novamente ajuda um indefeso bebê foca, em uma missão a serviço dos bárbaros, quando mancha a pequena criatura de tinta para evitar que ela seja morta por caçadores. Dentre tantas aventuras, estes atos simples podem passar despercebidos, quando, na verdade, demonstram o verdadeiro valor, honra e bondade de nossa querida Krisna Jester. Avante, sagrada paladina! Pois o caminho á sua frente é tão grande quanto seu coração!

    Saudações especiais de Beatrix Kiddo, Yanara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatrix!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Realmente, na correria e preocupação de apenas "chegar ao final da missão e a recompensa" nos esquecemos que a lore do Tibia nos presenteia com uma grande riqueza de detalhes que são evidenciados tanto a narrativa da Krisna quanto a personalidade que escolheram pra ela.

      O universo tibiano não é só lvl, skills, itens e gps, não é mesmo?

      Excluir
  5. Muito interessante o modo como Krisna enxerga o mundo do Tibia! A curiosidade e inocência da jovem paladina leva ela a caminhos inesperados, onde cada escada, cada buraco é uma nova aventura a ser explorada.

    Minha parte preferida da história está no volume IX, quando ela enfrenta o dragão. É perceptível o quanto significou para ela o desafio! Mesmo sabendo que poderia fugir, ela resolve enfrentar a criatura e sai vitoriosa.
    Me fez lembrar minha primeira batalha com um dragão há alguns anos... foi um momento super emocionante pra mim! Quase custou a minha vida, mas no fim consegui um lindo escudo! Até liguei pra um amigo, todo animado, pra contar o ocorrido! Hahaha

    Desejo muita sorte e sucesso na jornada da Krisna!

    Saudações de
    Shubling (do mundo de Shivera)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shubling!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Como esquecer nosso primeiro dragão, não é mesmo?

      Devido as mudanças que ocorreram nesses 20 anos de Tibia, o que de hoje pode ser uma hunt corriqueira, já foi um grande desafio para muitos jogadores. Mas, mesmo assim, enfrentar e matar o primeiro dragão ainda é um marco para muitos jogadores, sobre tudo com um loot não tão comum!

      Excluir
  6. The RPG is not dead! E a história da Krisna nos prova isso! É bom ver que o verdadeiro espírito aventureiro ainda vive entre nós. Minha parte favorita da história mostra justamente isso. Foi quando ela encontra um jovem aventureiro, que pergunta onde ela mora e, sem hesitar, ela responde: - Port Hope! O jovem então diz: - Mas que estado? E ela: - Darama. Não é possível submergir mais do que isso no RPG!

    Obrigada por nos relembrar o que há de melhor no Tibia!

    Zos Io Pan - Yanara <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zos Io Pan!

      Comentário válido. Boa sorte!

      Ahhh a magia da imersão na história e realmente dar vida a um personagem e pensar como ele... detalhes que, hoje em dia, são poucos os que ainda se apegam a eles e muitos os que se surpreendem quando encontram poucos dos rollerplayers que ainda "teimam" em andar pelo Tibia.

      Excluir
  7. *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*:PROMOÇÃO ENCERRADA:*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

    Ao longo do dia, estaremos escolhendo nosso comentário favorito e, em seguida, realizando o sorteio com os demais participantes.

    Em nome da equipe do Tibia Guias, agradeço a todos que participaram desta promoção.

    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*:PROMOÇÃO ENCERRADA:*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

    ResponderExcluir
  8. Puxa vida, promoção encerrada. Pensei que seria encerrada no Server Save desse dia (que ocorrerá daqui algumas várias horas... Server Save do dia 12 de março ocorre na madrugada do dia 13, para salvar o que ocorreu hoje caso o server "crashe" ou algo grave aconteça. Esse que foi o meu entendimento. Inflizmente, me confundi com as regras.) É uma pena. Li todos os capítulos, voltei tarde ontem pra casa, e iria digitar hoje sobre o que achei interessante.

    Uma pena. Acredito que seria útil. Se você se interessar em ler (mesmo que não aceite na competição), gostaria de comentar sobre os capítulos escritos por você até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovani. Uma pena que se confundiu, já utilizamos o horário do server save para evitar confusões com horário :(

      De qualquer forma agradecemos pelo comentário e sim, com certeza leremos suas mensagenss. Críticas, comentários, sugestões​... Tudo é sempre bem-vindo! :)

      Excluir