4 de maio de 2017

[Artigo oficial] Snoopy Moony : A nova Jester!


Mantendo os estilo RPGístico, este mês os Community Managers publicam mais um artigo com uma história sobre Snoopy Moony.

Todos temos dias bons, dias ruins e dias piores ainda, a questão é, como lidar com aqueles dias que o mundo parece cair sobre nossas cabeças? E, no Tibia, não é diferente, acompanhe esta interessante história e conheça mais sobre esta divertida personagem!


Confira abaixo a tradução do artigo oficial deste mês!

 

Muitas vezes, Snoopy Moony se afligia por uma maré de solidão quando seus amigos saem para a batalha. São momentos que ela fica aborrecida consigo mesma, perde a confiança em se e sente-se mal com sua falta de jeito para as coisas. E, foi em um dia desses, que ela estava exatamente enste estado de espírito que ouviu falar na Fools guild e pensou: "É a este grupo que eu pertenço...  sou a maior tola já existiu na vida!".


Dessa forma, enquanto seus amigos saíram para provar sua coragem em combates, ela montou Truly Dooley e se dirigiu a Thais para encontrar-se com Bozo, um cara divertido que vestia roupas engraçadas. 

Surpreendentemente, bastou ela estar em sua presença e ver as cores de sua roupa para se sentir mais animada. Foi uma injeção de ânimo pela qual ela não esperava nem imaginava ser possível. Então, quando Bozo perguntou se ela realmente queria se candidatar a sua guilda e tornando-se uma tola em essência ela concordou imediatamente, sem hesitar, estava ansiosa para aprender e dominar as tarefas que estariam esperando por ela.    

Como primeira missão, Bozo a pediu para conseguir materiais para a construção de flores que esguicham água. Ele a enviou para o Whiteflower Temple, onde floresceriam as flores certas para o mecanismo. Assim, ela subiu no dorso de Truly Dooley e, rapidamente, retornou com as flores solicitadas e feliz por ter ajudado. Não era essa a emoção que esperava sentir, mas sentir-se útil a alguém era muito melhor do que ficar zangada e irritada.



Em seguida Bozo colocou-a a par de seu plano para criar "bombas de pum". Muitas vezes ela se perguntou como o cheiro desagradável aquele brinquedo era produzido sem nunca imaginar que no interior das bombas houvesse apenas o gás nocivo exalado por um slime recentemente morto. Quando Bozo a entregou o frasco especial para coletar tal gás, ela ficou um pouco nervosa, teve medo de quebrar o frasco e assim ser considerada idiota demais para o guilda dos tolos. Assim, cuidadosamente, colocou o frasco em sua mochila e seguiu sua jornada para matar algum dos slimes que habitavam o Ancient Temple, não muito longe da cidade. 

Aliviada por não ter comprometido a tarefa com algum erro estúpido, ela entregou o frasco contendo o gás para Bozo que disse:  "Urgh. Você afinal é eficiente para algo! Tenho que admitir, você tem talento para lidar com assuntos tão desagradáveis como esse." E continuou: "Acho que você está pronta para uma pequena promoção, desde que termine a próxima missão, que é ...", acrescentou rapidamente, com um sorriso no rosto. "Como você deve saber, ao conhecer pessoas novas, nada melhor para ajudar a quebrar o gelo de forma fácil quanto uma torta jogada na cara..."

Snoopy ficou vermelha. Ela se perguntava se Bozo teria conhecimento o incidente ocorrido há vários anos, quando ela tropeçou na frente de Daniel Steelsoul com uma torta na mão. A torta não só atingiu seu rosto como sujou seu uniforme completamente novo. desde então, sempre que ela vê o governador de Edron ela pára subitamente de andar, apenas para evitar, novamente, cometer alguma idiotice por si mesma. Ela se perguntava se essa história realmente teria chegado até Thais, ou se era apenas uma coincidência. 

Deixando os pensamentos de lado, ela voltou a si enquanto Bozo continuava: "... obviamente, vez ou outra, esse hábito ocasiona uma trágica escassez de tortas. E é disso que precisamos, que você vá até Mirabell, em Edron, ela faz as tortas mais cremosas e pegajosas do mundo! Consiga uma dúzia delas!". Snoopy sabia tudo sobre as tordas de Mirabell, são realmente as tortas mais deliciosas! Mas, ela sentiu que precisaria ser cautelosa, especialmente por esta missão envolver ir a Edron e correr o risco de passar, mais uma vez, por Daniel Steelsoul enquanto carrega tortas.


Apesar do receio, Snoopy rapidamente foi para sua ilha natal e pediu as tortas para Mirabell, mas, como ela suspeitava, não haviam tortas para pronta entrega, elas teriam que ser produzidas. Assim, Snoopy, decidiu ajuda-la cortando trigo para a farinha. 
 
E, dirigindo-se a Stonehome para pegar uma velha foice da casa de seu avô, ela passou por Jack, um de seus vizinhos. Ele costumava tirava sarro por ela  muitas vezes ser deixada para trás por seus amigos. E, não foi diferente desta vez,  bastou ela passar para ele fazer uma de suas observações irônicas sobre como algumas pessoas tem que lutar para ganhar a vida e que ela era muito covarde para se sobressair na vida, ele não só estava errado como tocou em um assunto delicado para Snoopy e ela pensou: "Talvez eu possa jogar uma das tortas em seu rosto!"


Após colher o trigo ela foi a Ivory Towers, lá havia um moinho que ela podia usar para triturá-lo e produzir farinha. E, pensou em fazer uma visita ao seu amigo Spectulus. Mas, após o incidente com o crystal of mirros ele ainda não estava se sentindo confortável para receber visitas, mas ela se opos a isto.

As tortas ficaram prontas, mas antes de Mirabell as entregar a Snoopy ela lembrou-a da proibição de tirar as tortas da cidade. Agradecida pelo lembrete, Snoopy decidiu fazer um desvio para burlar a fiscalização. Como crescera em Edron, ela não só conhecia cada passagem escondida como sabia que os anões eram grandes aliados no contrabando de qualquer produto. Então, planejou seguir pelos seguir pelo subterrâneo até Cormaya, onde embarcaria no navio a vapor para Kazordoon.

Assim, na companhia de Truly Dooley, mais que um Ivory Fang, na realidade seu melhor amigo, Snoopy rapidamente transportou a encomenda de Kazordoon para Thais. Tudo correu bem e Bozo recebeu as tortas antes mesmo que perdessem seu gosto. E, piscando com um dos olhos ele disse a ela: "Por seus esforços, concedo-lhe o título de 'Tola em treinamento'. Mas, não deixe que esse título lhe suba a cabeça e não use esta honria, embora imaterial, para se mostrar..." Snoopy sorriu, sentia-se pronta para a próxima tarefa.


Bozo a deixou perplexa com a próxima tarefa. Ele a pediu para buscar vinho, e
Snoopy não entendeu as intenções dele, como transformar isso em uma brincadeira? No entanto, Bozo confirmou que havia sim uma brincadeira em mente e, em seguida, ele pediu que
Snoopy substituísse uma caixa de suprimentos que iriam para Xodet pelo vinho. Bozo havia embalado o vinho que ela trouxera tal qual os suprimentos estavam embalados.
Snoopy entendeu a brincadeira e eles riram imaginando magos bêbados pela cidade, pois tomariam grandes goles de vinho ao invés das poções originais.

Mesmo que o fato de ajudar a Bozo a fizesse se sentir melhor, Snoopy começava a se entediar com essa correria de um lado para o outro. Ela começou a se questionar quando experimentaria um pouco mais de ação. As próximas palavras de Bozo soaram promissoras: "Tenho uma boa brincadeira em mente, mas precisará de uma preparação adequada ou os anões acabarão te cortando em pedaços. E, por um acaso, eu fiquei sabendo de um artefato que pode ser muito útil. A oeste do Deserto de Jakundaf, existe uma torre misteriosa conhecida como Triangle Tower, lá, você encontrará um magic watch que será necessário para nossa perigosa diversão".


Ela e Truly Dooly seguiram na direção indicada por Bozo e,  algum tempo depois, avistaram a Triangle Tower no horizonte. Chegaram ao pé da torre e para sua surpresa, não havia como entrar! Será que desta vez a piada era comigo? Em seu íntimo, ela já estava xingando Bozo por ter lhe pregado uma peça ao envia-la nessa viagem. Foi quando, subitamente, um rapaz apareceu e disse sorrindo e apontando para a outra margem do rio: "se por um acaso você esta procurando uma forma de entrar, há uma alavanca escondida no deserto que abre o acesso."

Mesmo insegura se deveria ou não acreditar no rapaz, Snoopy decidiu se arriscar, pois não se passava nenhuma ideia melhor na cabeça, a não ser a esperança de encontrar aquela misteriosa alavanca. Cavalgou algum tempo para conseguir chegar ao outro lado do rio e mal acreditou em sua sorte quando realmente, escondida sob a areia, exatamente onde o rapaz havia apontado, encontrou a alavanca.  Ela pensou em atravessar o rio a nado, estaria na torre em poucos minutos, mas não se atreveu a pular na água nadar em um riacho selvagem, parecia perigoso de mais para se arriscar.

Ao retornar a torre ela foi recepcionada por um grupo de esqueletos. Assustada, sua primeira reação foi sair correndo. Mas Snoopy sentiu um forte anseio por não fracassar e assim, começou a lutar contra as criaturas da torre e subiu as escadas. Defendeu-se heroicamente dos demon skeletons em uma frenética e eletrizante corrida. Ficou um pouco irritada, quando percebeu que estava sendo atacada por um adversário invisível. E, com raiva, lançou ao chão uma avalanche rune e foi quando, de repente, dois stalkers se tornaram visíveis e agora ela poderia se desviar deles. E, em um quarto, separado dos demais, ela encontrou uma caixa dentro da qual estava o magic watch. Ela pegou o relógio e voltou rapidamente para Thais, o efeito de toda aquela adrenalina pelo risco e perigos enfrentados a fez se sentir revigorada.

E, seu vigor aumentou mais ainda quando ela ouviu Bozo explicar sua próxima tarefa. Na verdade, o relógio era um dispositivo que permitia a viagem no tempo, e a ideia dele era utiliza-lo para roubar a barba do imperador anão. Bozo seguiu explicando o plano: "Você entrará furtivamente no quarto do imperador quanto ele não estiver lá, e utilizará o relógio diretamente ao lado do travesseiro de sua cama. Isto fará o tempo avançar, então, você estará ao lado do imperador, ele estará dormindo e seus guardas estarão do lado de fora. Usa uma faca afiada para cortar sua barba e em seguida use novamente o relógio para avançar no tempo. Assim, você reaparecerá um um momento com o quarto vazio novamente.

Realmente, aquela tarefa seria mais emocionante que a anterior. Snoopy se perguntava se realmente seria possível viajar no tempo, será que funcionaria? Será que poderia confiar em Bozo, ou seria uma armadilha e ela acabar bancando a tola? Mas ela queria tentar e não dando ouvidos a duvidas, aceitou a missão. Ela realmente queria experimentar aquilo!

Snoopy cruzou a ponte dos anões,  estava nervosa e se esqueceu de onde a entrada para Kazordoon estava localizada, foi quando quando, felizmente, encontrou Lukosch e simplesmente decidiu utilizar o sistema de transporte por vagões de minério. Sem uma pista de onde estaria o quarto do imperador ela vagou por toda cidade até finalmente encontrar a sala do trono e também o quarto do imperador... Ela poderia sentir seu coração palpitando pela boca. Forçou a maçaneta da porta. Trancada. "Droga!" esbravejou. Porém, felizmente, ela encontrou uma chave em um baú que estava próximo. Tentou usá-la na fechadura, e, para sua surpresa, a porta se abriu! Aquilo estava muito fácil, seria uma armadilha?

Contudo, mesmo assim, abriu a porta e entrou. Descobriu um esconderijo secreto, onde o imperador guardava biscoitos e não conseguiu resistir, roubou-os! Nada aconteceu, possivelmente, afinal, não era uma armadilha. Então, ela agora colocou o plano de Bozo em curso. Foi até a cama, usou o relógio e ficou boquiaberta quando tudo ocorreu exatamente da forma como Bozo havia descrito! 



Assim, utilizando-se da viagem no tempo, Snoopy foi capaz de obter, ilesa, a barba do imperador. E, rapidamente e sorrindo por todo o caminho, ela retornou a Thais.

Ao chegar, relatou sua aventura a Bozo e teve a sensação de que ele realmente se impressionara com o fato dela ousar cumprir tal tarefa. E, foi quando ele, finalmente, se ofereceu para, ele mesmo, produzir um jester outfit para ela.

Snoopy trouxe-lhe pedaços de pano de todas as cores e, em pouco tempo, ele criou uma bela vestimenta que ela orgulhosamente vestiu. Ela adorou os sapatos que Bozo lhe deu juntamente com o traje e também perguntou se poderia ter um chapéu como o dele. Bozo prometeu que se ela o ajudasse com outras tarefas ele faria para ela. Mas, Snoopy preferiu deixar isso para outro dia, ela tinha certeza de que, enquanto ajudava Bozo, seus amigos já deveriam ter voltado para casa.

 Ela teve a sensação de que Bozo estava realmente um pouco impressionado que ela tinha ousado cumprir esta tarefa. Ele finalmente ofereceu-lhe para obter um traje bufão para si mesma. Ela trouxe pano de todas as cores para Bozo, e em nenhum momento em tudo ele criou uma roupa agradável para ela. Orgulhosamente, ela tentou. Adorava os sapatos que Bozo lhe entregava com a roupa. Ela perguntou a Bozo se ela poderia ter um chapéu como ele, e ele prometeu fazer um, se ela ajudou com outras tarefas. Ela decidiu que isso tinha que esperar outro dia, então. Ela tinha certeza de que seus amigos tinham voltado para casa enquanto isso.

Então, ela retirou os novos trajes, vestiu novamente seus trajes de pirata e decidiu que não contaria nada a ninguém. Se alguém pretende ser um brincalhão secreto e sorrateiro, precisa ser capaz de manter sua boca fechada, mesmo que esteja a ponto de explodir por causa de emoção interna que sinta.

Ela ainda não conseguia acreditar que tivesse sido capaz de viajar no tempo. "Esta seria a parte mais difícil de explicar" pensou. "Não conte a ninguém sobre a possibilidade de se viajar no tempo. Embora Spectulus gostasse de ouvir esta história." Mas, só de pensar na ira do imperador anão, ela sentiu que conseguiria guardar o segredo. Provavelmente, ele a mataria se descobrisse como ela tinha perdido a barba.

"Que dia incrível ... e tinha começado tão mal. Preciso me lembrar disso para a próxima vez que tiver um dia ruim. Em vez de afogar-me em auto-piedade, posso me recolher para planejar truques e brincadeiras. De vez em quando, posso até gostar de dias como esse." Ela refletiu.

 
 

Costuma ter dias que não se sente bem para caçar? Como aproveita o jogo neste dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário