2 de maio de 2017

Deletados de Abril!

Inicio de mês como de costume a CipSoft presenta a comunidade mais um balanço das contas deletadas por uso de software ilegal. Segundo a nota,  o mês de abril terminou com 1.386 contas a menos no Tibia.

Desde o início do ano 15.135 exclusões já foram anunciadas e este é o quarto balanço de exclusões anunciado este ano, segundo após a noticia da integração do BattlEye e, primeiro, após o sistema anticheating estar plenamente ativo em três mundos. Tal qual o mês anterior, o quantitativo chama a atenção por o mais baixo desde 2014, mas baixo inclusive que o divulgado mes passado (2.971) e próximo as médias mensais observadas nos anos de 2010 - 2013, quando a CipSof começou a anunciar mensalmente o número de punições.
 
Parece mesmo que os próprios usuários de softwares ilegais deletaram as contas secundárias pois o que  se vê in-game e nas estatísticas é que o número de jogadores online caiu bastante e raros os momentos que a contagem global passou de 10000 jogadores online. E, a maioria dos jogadores online, atualmente, se concentra nos mundos recém lançados.

Reiteramos o nosso posicionamento contra a utilização de programas que "facilitam" e burlam o jogo. Sabemos que a diversão está em jogar limpo e, assim, garantir a diversão no universo Tibiano.

Lembramos que o fansite MrThomsen.de divulga a relação dos últimos deletados de cada mundo. Embora a relação não seja reconhecida oficialmente pelo Tibia.com, é uma boa forma de verificar se as denuncias surtiram efeito.

Jogue limpo e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário