22 de junho de 2017

Retro Hardcore PvP! (Teaser #5)


Mais uma semana com de teaser duplo para o  Summer Update 2017!

Novamente com uma noticia mais técnica, os Community Managers confirmam o que muitos já aguardavam desde primeiro de abril: mundos com a configuração Retro Hardcore PvP!

Confira! 


Você se sente motivado em um ambiente com combates PvP brutais e sem restrições? Gosta da emoção de uma pena de morte mais severa? Está a procura de um desafio maior que o dos mundos Retro Open PvP?

Animem-se guerreiros tibianos! O Summer Update também terá adrenalina pura com o lançamento dos mundos Retro Hardcore PvP!

Resumidamente, as configurações principais dos novos mundo serão:

  • Regras do Retro Open PvP;
  • Ausência do sistema de Skulls;
  • Ganho de XP ao matar outros personagens;
  • Penalidade de morte mais severa.
 
Configurações: Retro Open PvP sem o Sistema de Skulls

  • Serão mantidas as configurações básicas do sistema Retro Open PvP, porém o sistema de skulls estará desativado, como já ocorre nos mundos Hardcore PvP. 
  • Não haverá punições ou restrições a prática do player killing.
  • Os combates não estarão sujeitos a regra da luta justa.
    • Não importa quantos personagens participaram de uma morte PvP, a penalidade de morte aplicada a vítima não será reduzida.
  • Não haverá a bênção Twist of Fate.
    • Não haverá proteção adicional em casos de mortes por PvP. Ou seja, quando um personagem morrer em um confronto PvP, as bênçãos normais serão perdidas.
  • Não haverá diferenciação de cores nas marcações dos personagens envolvidos em combates PvP.
    • Durante combates PvP as usuais molduras marrom, laranja, e amarela sob o personagem não aparecerão.

Para mais detalhes sobre o conjunto de regras do Retro Hardcore PvP, confira o tópico específico no fórum oficial (tradução nas informações complementares logo a baixo).


Ganho de XP ao matar personagens

  • Haverá um certo incentivo para a prática do player killing.
  •  Cada morte poderá ser recompensada:
  • Um personagem ganhará pontos de experiência ao matar outro personagem cujo level multiplicado por 1,1 (e arredondado para baixo) for maior do que seu próprio level. Por exemplo: um personagem no level 40 só ganhará pontos de experiência ao matar outros personagem que forem do level 38+
  • O quantitativo de pontos de experiência ganhos ao matar outros personagens será limitado:
  • Personagens com level inferior a 50: poderão obter no máximo 25% dos pontos de experiência correspondentes ao level em que o personagem agressor estiver no momento por morte.
  • Personagens com level 50+:  poderão obter no máximo 200% dos pontos de experiência correspondentes ao level em que o personagem agressor estiver no momento por morte.

  • Apenas as 5 primeiras mortes de uma mesma vítima, por ciclo de jogo (entre 2 servers saves) concederão pontos de experiência.
  • A cada vez que um mesmo personagem for morto haverá redução de 10% no quantitativo de ponto de experiência ganhos pelas sucessivas mortes.

Para mais detalhes sobre os pontos de experiência ganhos ao matar outro personagem, confira o tópico específico no fórum oficial (tradução nas informações complementares logo a baixo).

Dany ( agressor)  level 150 e Lovely Princess (vítima)  level 200, primeira morte dessa vítima por esse agressor no ciclo.



Um desafio a mais:  Pena de morte mais severa

Devido ao feedback recebido por jogadores interessados em um ambiente de PvP mais duro e implacável  (especialmente após a implementação das novas bênçãos) o planejamento inicial para os mundos Retro Hardcore PvP foi alterado. E, os desenvolvedores sentiram-se encorajados a ousar um pouco mais.

Para experimentar a  real sensação de um Retro Hardcore PvP, é crucial a existência de um perigo constante. O coração batendo nas alturas antes de realizar um ataque furtivo, sentir a palma da mão suada e a mente tendo que trabalhar rápido ao entrar em uma batalha são experiências únicas.

Dessa forma, para estimular estas sensações e aumentar o desafio de se jogar em mundos Retro Hardcore, a pena de morte será aumentada em 16%.

Cause impacto no Retro Hardcore PvP!



No fórum oficial, os Community Managers  ainda divulgaram informações complementares e esclarecimentos:

Questões Gerais
  • Embora a parte técnica para o funcionamento do sistema Retro Hardcore seja lançada com o Summer Update (final de julho), a previsão é de que, no início de agosto, sejam criados 3 mundos Retro Hardcore PvP, um em cada servidor (Europeu, Norte Americano, Sul Americano). Estes mundos estarão com a proteção ativa do BattlEye e o acesso a eles será exclusivamente pelo client Tibia11.
  • Da mesma forma que quaisquer outros mundos novos, inicialmente, eles serão exclusivos para personagens com status premium account e as transferências estarão bloqueadas.
  • Haverá um feedback form especial para colher sugestões de nomes para os novos mundos. Os participantes concorrerão a arcane insignias.
  • A pena de morte aumentada em 16% significa que, caso o personagem morra, se ele estiver protegido pelas 7 bênçãos, a penalidade será equivalente a morte do mesmo personagem protegido com apenas 5 bênçãos em mundo regular. 
  • Feedbacks fornecidos durante o Test Server do Summer Update serão de fundamental importância para ajustar o equilíbrio dos valores de XP ganhos por mortes PvP.

Considerações adicionais sobre as configurações do Retro Hardcore PvP
  • Fora das PZs não haverá o efeito "ghosting" ( um personagem passar por dentro de outro).
  • Situações em que ocorra o bloqueio/obstrução de outro personagem não serão considerados ataques ou atitude agressiva, ou seja, não serão passíveis de punição.
  • Personagens identificados como "killers" (causadores do maior dano a vitima e/ou responsável pelo último golpe) sofrerão Protection Zone block (PZblock) de 15 minutos. Todos os demais personagens que causarem dano sofrerão PZblock de 1 minuto.
  • Durante um combate PvP, qualquer personagem que se envolver com qualquer tipo de dano "Paralyse", sejam agressores ou vítimas, sofrerão os tradicionais bloqueios de PZ e logout.
  • Em quaisquer circunstâncias PvP as vítimas  sofrerão bloqueio de logout.
  • Magic fields só provocarão efeito nocivo no personagem que os lançou durante os  primeiros 5 segundos após sua criação.
  • Lançar um magic field durante um combate PvP resultará tanto em PZ block quanto em logout block.
  • Um magic field sempre provocará efeito nocivo em qualquer personagem que passar sobre ele, incluindo o personagem que o lançou
  • O menu com as opções de PvP mode estará habilitado mas a opção "Red Fist" que define o "Expert Mode", será o padrão, ou seja, não poderá ser alterada.
  • Todo personagem que estiver de pé sobre algum magic field receberá um efeito nocivo seja ele causado pelo dano de área no momento em que foi lançado ou pelo efeito direto do field no respectivo sqm onde foi lançado.
  • Da mesma forma que nos mundos Hardcore PvP, há possibilidade de ao se conjurar a magia "Cancel Invisibility",   Stealth Rings equipados em outros jogadores serem destruídos.
  • Atacar summons de outro personagem será considerado um ataque ao personagem.
  • Não será possível empilhar  Magic walls e/ou Wild Growths.
  • Magic walls e Wild Growths bloquearão ataques à distância, incluindo os do personagem que os lançar.

Considerações adicionais sobre ganhos de XP ao matar personagens
  • Só haverá ganho de XP ao matar outros personagens que obedeçam ao critério:
    • level da vítima X 1,1 > level do agressor (arredondar para baixo)
      • Exemplo para um agressor do level 40:
        • vítima level 36 → 36 x 1,1 = 39,6 ( ≈39)  → 39 < 40  → agressor não recebe XP
        • vítima level 37 → 37 x 1,1 = 40,7 ( ≈40)  → 40 = 40  → agressor não recebe XP
        • vítima level 38→ 38 x 1,1 = 41,8 ( ≈41)  → 41 >40  → agressor recebe XP
  • Se um determinado agressor matar a mesma vítima durante um mesmo ciclo do jogo, a XP recebida irá diminuir gradualmente a cada nova morte.
      • Exemplo:
        • 1ª morte =  agressor receberá 100% da XP que vítima perdeu com a morte *
        • 2ª morte = agressor receberá 90%, da XP que vítima perdeu com a morte *
        • 3ª morte = agressor receberá 70%, da XP que vítima perdeu com a morte *
        • 4ª morte = agressor receberá 60%, da XP que vítima perdeu com a morte *
        • 5ª morte = agressor receberá 50%, da XP que vítima perdeu com a morte *
        • 6ª morte + = agressor não receberá mais XP por mortes daquela vitima dentro do ciclo de jogo vigente.
*  → Não esquecer de que existe um limite para quantidade de pontos de experiência recebida ao se matar outro personagem: 200% para  personagens no level 50 ou superior e 25%  para personagens com level inferior a 50.


Contudo, como o conteúdo está em fase de testes, a equipe do Tibia Guias lembra a todos que alterações podem ocorrer!


Perdeu alguma coisa?
Acompanhe conosco!

07/06/2017 -  Os Cultos Secretos Tibianos! (Teaser #1)    
13/06/2017 - Há mais deles por ai! (Teaser #2)  
16/06/2017 - Daily Rewards! (Teaser #3) 
21/06/2017 - Sonhos ameaçados... (Teaser #4)

2 comentários:

  1. infelizmente pvp nao faz meu tipo =p boa sorte pra quem gosta e vai tentar.

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    1. Obrigada pelo comentário.

      Eu também não sou adepta de PvP. Mas, acho interessante desta nova configuraçao de mundo é o fato de, mais uma vez, terem considerado a opinião dos jogadores. Isso antes nao era muito comum na empresa e também acho válido estarem abrindo espaço para vários tipos de jogadores e interesses

      Espero que estes mundos motivem as pessoas e que tenham mais movimento que os atuais Hardcore PvP

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