3 de julho de 2017

[Artigo Oficial] Feyrist: Onde os sonhos se tornam realidade!

Mês de julho!
Ansiedade pelo Summer Update tomando conta, muitos aguardando a abertura do Test Server para experimentarem todas as novidades já anunciadas e uma surpresa extra dos CMs: artigo oficial com cara de teaser!

Isso mesmo, na publicação foi explicado um pouco mais a respeito de Feyrist, península que desde o início dos tempo esteve protegida por barreiras mágicas e, por isso, nunca fora descoberta pelos tibianos. Um local repleto de florescentes pradarias e lagos cristalinos.

Será que você é digno de pisar nesta terra mística?

Aproveite a leitura!
 

Alguém poderia imaginar que uma península tão bonita e pacífica como aquela poderia existir?

Escondida por trás de uma barreira mágica, protegida da exposição às influencias externas, desde o início dos tempos a península tem sido um segredo bem guardado. Após tantos anos sem ser conhecido pelos tibianos, esse pequeno paraíso evoluiu e, literalmente, seus habitantes estavam vivendo em um sonho.

Possivelmente aquele lugar permaneceria desconhecido e intocado por muitos séculos. Mas, infelizmente, tempos de desespero exigem medidas desesperadas.

A península chamada  Feyrist liga-se ao continente pelo lado sudeste com a cordilheira de Roshamuul. Até hoje, nenhum tibiano havia vislumbrado a beleza surpreendente que existe por trás daqueles penhascos cinzas e sombrios. Tão logo se alcance o cume da montanha, já é possível ter uma fantástica vista de seus férteis e verdejantes pastos.

https://4.bp.blogspot.com/-04BKfXl-5Nk/WVf2Nc-x7zI/AAAAAAAADsg/FyP7LqIIR74DEOiDdYeC6nApVanFPR8QACLcBGAs/s1600/feyrist_town.jpg
Todo aquele magnífico visual não apenas já é recompensa suficiente para que se esqueça as dificuldades e desafios da escalada e como também permite uma fuga do ambiente triste e sombrio de Roshamuul. Vale a pena passar o tempo ali, admirando a bela paisagem, a pradaria que se perde no horizonte, florida, e as antigas árvores, vigilantes, como guardiões de tudo.


   
Se você for capaz de afastar seus olhos da fascinante vista e começar a descer a montanha, logo começará a sentir o perfume das flores selvagens e florações preenchendo suas narinas com um odor inebriante. Nesse momento, é a melhor hora para fechar os olhos, respirar profundamente e simplesmente aproveitar a tranquilidade do local.

Geralmente, animais inofensivos como esquilos e coelhos acompanham os que percorrem o caminho em meio ao mar de flores. E, quem sabe, talvez, se o visitante tiver sorte, há a possibilidade de uma borboleta pousar em seu ombro para desfrutar do calor dos raios do sol que brilham tanto quanto ele.

Contemple graciosos cisnes nadando em lagos cristalinos e descanse nas areias da praia antes de alcançar as margens da majestosa floresta que pode ser encontrada no meio de Feyrist.

E, se, olhar mais atentamente a sua volta, poderá notar que alguma das plantas que crescem ao seu redor, na verdade, são bem diferentes das que está acostumado. Algumas das árvores, por exemplo, tem em sua folhagem um tom azulado vívido, enquanto que os  troncos de outras lembram faces nodosas e retorcidas, como se tivessem sido esculpidas. E, se for um observador detalhista, perceberá que existem pequenas portas que foram construídas nas árvores.

Então, não se surpreenda ao perceber que um local tão mágico e encantador como é Feyrist  não seja habitado apenas por coelhos e esquilos. Nas profundezas da majestosa floresta se esconde criaturas místicas! Pixies, Fauns, Pookas, Fairies e Boogies, todos vivem em Feyrist. E, mesmo sendo muito diferentes uns dos outros tanto no tamanho quanto na aparência, todos pertencem a uma grande família chamada Fae.

Segundo a lenda, toda aquela península, e também seus habitantes, relutantemente deixaram seus lugares o mundo dos sonhos e agora fazerem parte  da realidade tibiana. 

https://2.bp.blogspot.com/-TddpVhiBGVQ/WVgC6h1IfJI/AAAAAAAADtA/_wjsytm4CV8_wFL3hi-KSqUuKhwfia-RgCLcBGAs/s1600/feyrist_assets.jpg
No geral, os Fae são criaturas tímidas e pacíficas que vivem reclusas em seu reino secreto. Possuem uma relação íntima com a natureza  e utilizam suas habilidades para dar forma tanto a madeiras quanto a pedras. Amam o estilo de vida simples que tem e não se interessam por arquitetura exuberante ou infraestrutura complexa.

Devido a sua forte ligação com a natureza, os Fae desenvolveram a habilidade de torcer madeira e pedra conforme a sua vontade. E, assim, criam esculturas e entalhes complexos e detalhados de beleza inigualável que não podem ser comparadas a nenhuma das encontradas em nenhum outro local do Tibia. Por toda Feyrist é possível admirar suas habilidades artesanais.

Eles trabalham com o que encontram no ambiente a sua volta e podem esculpir casas inteiras a partir de pedras, rochas, árvores e até mesmo cogumelos. São capazes de esculpir faces e estatuetas tanto em pedras quanto em madeira viva de uma forma tão especial que se harmoniza com a bela flora e fauna local.

https://3.bp.blogspot.com/-rgck8JpgNnE/WVgvkdIcj0I/AAAAAAAADtU/D7bzBv6zMHEik3_UlqkELRehYutLCXQfgCLcBGAs/s1600/feyrist_coloured.jpgNa península, não será possível  encontrar cidades desenvolvidas como são Thais e Venore. Ao invés disso, são as árvores antigas conectadas entre si por pontes suspensas  deitas de  madeira que fornecem aos habitantes um lar. Pelo lado de fora são singelas e quase imperceptíveis, mas, por dentro, as habitações possuem uma decoração acolhedora feita com flores, cristais e gavinhas que reflete as habilidades de seu dono.


Na floresta de Feyrist, sob a sombra dos galhos e ramos, é possível encontrar raras plantas mágicas. Os lagos e nascentes em torno da floresta também estão encantados. E, não é de se estranhar que os Fae também sejam capazes de utilizar magia e dominar o poder dos elementos.

Pelo que se sabe, os Fae nasceram dos sonhos. O fato deles terem conhecimento da existência dos Humanos, Elfos e Anões e possuem uma vaga idéia a respeito de suas cidades e modos de vida levou alguns a concluírem que, em sua maioria, eles foram moldados pelos sonhos dessas raças. Porém, como alguns Fae também conhecem a cerca dos Orcs, Trolls e Minotaurs, acredita-se que alguns dos Fae podem ter se originado dos sonhos dessas criaturas.

E, em decorrência desse conhecimento, os Fae decidiram viver em absoluto isolamento. Eles acreditam que um contato direto com o mundo exterior resultaria na destruição e morte tanto de sua raça como também da bela península.

Brincalhões e espirituosos, os Fae gostam de aproveitar todos os presentes generosos que a  região oferece. Parte de sua rotina diária consiste em degustar frutas doces e deliciosas e também tomar um gole ou dois do saboroso vinho artesanal que produzem. Discute-se se a necessidade de se alimentar é vital para eles, mas o fato é que, eles se saciam comendo por puro prazer. Eles aproveitam ao máximo sua vida naquele paraíso.


https://1.bp.blogspot.com/-LMXyoBeilNI/WVjZYF2FG9I/AAAAAAAADtk/3MPETwEr6r0SM79nET9_f2y8mlj9246eACLcBGAs/s1600/feyrist_isoshot.jpg


Com o passar do tempo, os Fae de Feyrist desenvolveram uma forma diferente de organização social baseada em assembleias. Normalmente, quem lidera uma dessas assembleias é uma poderosa Fae famea, que, em muitos casos, ao assumir a liderança, passa a referir a si mesma como rainha.

E, uma vez constituída rainha, dentre os machos e as fêmeas do grupo, são cuidadosamente selecionados um grupo especial para protege-la. Eles atuam não apenas como sua guarda pessoal como também são os defensores da assembleia como um todo.

Não se sabe ao certo, como os Fae resolvem suas divergências. As vezes ocorrem conflitos internos entre membros de uma mesma assembleia, mas conflitos evidentes eram poucos e infrequentes. O mesmo se observava em relação a divergências entre diferentes assembleias. Por esse comportamento, supõe-se que os Fae prefiram resolver suas questões de forma privativa e não em discussões públicas.

Desde tempos imemoriais, a barreira que protege a protege a península de olhares curiosos e intrusos maliciosos foi criada garças as suas habilidades mágicas. E, todo o reino de Feyrist esconde-se por trás de um manto de esquecimento, uma barreira tão forte que é capaz de impedir a entrada da maioria das criaturas. Mas, se ainda assim, alguma criatura fosse capaz de passar por ela, seria imediatamente enviado de volta a sua terra por meio dos portais dos sonhos e teriam a sensação de que, aqueles poucos instantes,  não passaram de um sonho.

Porém, infelizmente, toda a vida fora daquele paraíso estava em perigo. E, as forças malignas externas também ameaçavam até mesmo a própria existência de Feyrist e seus habitantes. Recentemente, notou-se que esta poderosa barreira começou a se desgastar, e agora, um poder destrutivo e obscuro está lentamente passando e penetrando em sua camada externa.

A proteção não será mais capaz de impedir as sinistras criaturas de Roshamuul que agora, uma a uma, tentam forçar passagem através das fendas criadas. Por hora, apenas monstros mais fracos são capazes de conseguir atravessar, mas será apenas uma questão de tempo até que as fendas se tornem mais amplas.

Como se não bastasse a preocupação com as criaturas sinistras, há indícios de que alguns dos próprios Fae sucumbiram aos poderes sombrios e perversas promessas. Originalmente, eles sempre foram bem-intencionados e pacíficos, mas, agora, suas mentes foram povoadas por pensamentos maliciosos e más intenções. Porém, agora, mesmo entre si, esses indivíduos apresentam características sádicas e comportamento agressivo. E, do seu corpo, agora emana uma aura ameaçadora, sinistra, quase que demoníaca, que os identifica como corrompidos.

Caso não queira ter o azar de encontrar com um desses, é melhor ter cuidado. Impulsionados por raiva e fúria incontroláveis, eles atacarão assim que o virem, não importando quais suas intenções.

Incapazes de lutar contra estas forças malignas que se associaram, os Fae tiveram que repensar suas estratégias. Esperançosos de que os humanos possam apoiá-los no campo de batalha, eles, agora, estão dispostos a permitir que alguns deles acessem seu reino secreto. Mas, ainda são muitos cautelosos em relação a quem realmente é digno de entrar na misteriosa península.

Será que você é capaz de enfrentar os desafios e conquistar a confiança dos Fae para lutar lado a lado com eles em um campo de batalhas florido e sangrento? 



Imagens Extras





   
Cards Extras





No fórum oficial, o CM passou mais algumas informações:

  • Não será possível acessar Feyrist por Roshamuul, a menção a isso no artigo foi apenas um recurso literário.
  • O nível de dificuldade das novas criaturas poderá ser comparado ao das criaturas de Krailos.



Perdeu alguma coisa?
Acompanhe conosco em nossa página dedicada ao Summer Update 2017!


Nenhum comentário:

Postar um comentário