6 de julho de 2017

Resumo do Test Server SU2017: Primeiros Dias!

O primeiro dia de test server para o Summer Update 2017, aberto na segunda-feira, foi marcado por surpresas, ansiedade, questionamentos e muita correria. Já o segundo dia, muita instabilidade, lags, mundos offline e reset.

Tanto no fórum oficial do test server quanto nos fansites, jogadores questionam principalmente em relação a instabilidade do client (fator este atribuído aos novos efeitos visuais); a questão da unificação do Imbuimg System ( que levou a desativação do sistema de atribuir carga a algumas armas); ao tempo de duração dos summon e ao desbalanceamento do Butterfly Ring.

Contudo, apesar da necessidade de ajustes, consideramos as novidades como positivas e que, certamente, trarão modificações a experiencia in-game.Durante estes primeiros dias de testes nossa equipe buscou ter uma visão geral das novas funcionalidades, novo conteúdo e focamos no acesso a nova área: Feyrist.

Vamos a elas!

Mais imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Resumos:

- #1 - 06/07/2017: Primeiros dias: Efeitos visuais, acesso a Feyrist e analise de summons
- #2 - 07/07/2017: 3º e 4º dias: Cultos Secretos Tibianos
- #3 - 09/07/2017: 5º e 6º dias: Recompensas e Mais Cultos
- #4 - 10/07/2017: 7º dia: Novidade no Museu de Fansite itens e antigas armas encantadas
- #5 - 11/07/2017: 8º e 9º dias: Mudanças, Correções e Armas Gold Token
- #6 - 13/07/2017: 10º dia: Os Bosses
- #7 - 15/07/2017: 11º e 12º dias: Alterações e Last Boss
- #8 -  17/07/2017: Últimos dias: Feyrist!


Novos Efeitos Visuais


Não tem como não perceber, conforme explicado  no teaser #4,  com o Summer Update 2017 o Tibia ganha novos efeitos de luz e sombra que permitem uma nova experiência in-game em relação a percepção do tempo passando.

Mesmo que o jogador  não configure o client para exibir os efeitos visuais um novo display a direita do mapa, com certeza, será uma das primeiras coisas a chamar nossa atenção assim que logamos. O interior do scroll do mini map, agora mostrará uma ilustração dinâmica informando em "tempo real" o período do dia naquele instante. Lembramos que cada hora real corresponde a 24 horas tibianas. 

E, para os que gostam de jogar com efeitos de luz e iluminação mais baixa, será possível acompanhar com mais riqueza de detalhes a transição do tempo no decorrer de suas aventuras: 


      • 08:00 -17:00 → Plena luz do dia.
      • 17:00 - 20:00 → A cada "hora tibiana" ficará um pouco mais escuro
      • 20:00 - 05:00 → Calada da noite.
      • 05:00 - 08:00 → A cada "hora tibiana" ficará um pouco mais claro

 

Mas, as novidades não param por ai. Dependendo das configurações de iluminação selecionadas, também é possível perceber que o Tibia (finalmente) tem céu! A partir da atualização também se tornará perceptível a passagem das nuvens ao longo do dia.

  

Infelizmente, esta novidade tem um ônus.  Muitos tem experimentado instabilidade, crashs e lags quando o a opção de mostrar os efeitos visuais está ativa.


 

Daily Rewards 


Primeira parada: templo mais próximo para receber a recompensa diária (Teaser #3)! Lembrando que os Reward Shrine são encontrados nos depot e templos das maiores cidades tibianas.



Foi liberado kit com 10 itens mágicos, entre potions e runas. Note que há uma diferença no bônus e na recompensa a depender do status da conta e que é possível escolher que item quer para montar seu kit.



Detalhes:
  • O sistema de recompensas atualiza com o server o save e não após 24 horas reais. Ou seja, é possível pegar a recompensa de um dia antes do server save e, passado o server save já pegar outra.
  • Assim que pegar uma recompensa o Reward Wall indicará quanto tempo falta para poder pegar a próxima, ou seja, quanto tempo falta para o próximo server save.

  • Assim, como os bônus as recompensas seguem uma linha progressiva. Ou seja não são aleatórias e não será possível pular uma recompensa. Para avançar até o XP boost de 50%, deve-se pegar todas as anteriores.
  • Se não pegar a recompensa em um dia:
      • A linha de progressão das recompensas ficará congelada.
      • A linha de progressão dos bônus ficará congelada, valendo o último que foi pego.
      • Assim que voltar a pegar recompensa, a linha dos bônus retornará ao status 1.



  • Recompensas que forem itens, irão para o Store Inbox do personagem. Ou seja, ficam atreladas a eles, podendo apenas serem colocadas no depot. Itens semelhantes serão empilhados.
      • É possível montar o kit de itens conforme sua preferência, mas não é possível resgatar quantidades totais fracionadas, ou seja não posso pegar 3 itens em um momento e depois resgatar o restante.
  • Recompensas que forem rerolls serão indicadas na interface correspondente e haverá tempo para serem resgatadas.
  • Resting Areas são Protection Zones mas nem todas as PZs são Resting Areas. 
  • Ao entrar em uma delas, será mostrado um ícone a baixo do inventário. Ao passar o mouse sobre o ícone será indicado se tem algum bônus ativo e qual.

 


Progressão Linear da Recompensa


DiaFree AccountPremium Account
105 itens mágicos10 itens mágicos
205 itens mágicos10 itens mágicos
301 Reroll Prey02 Reroll Prey
410 itens mágicos20 itens mágicos
510 itens mágicos20 itens mágicos
601 Gold Converter Temporário01 Gold Converter Temporário
01 Temple Teleport Scroll Temporário
710 minutos de XP boost 50%30 minutos de XP boost 50%


Progressão Linear dos Bônus


DiaFree AccountPremium Account
1----------------
2Regeneração de Hit Points (haverá regeneração de HP nas PZs que forem Resting Areas desde que o personagem esteja alimentado)Regeneração de Hit Points (haverá regeneração de HP nas PZs que forem Resting Areas desde que o personagem esteja alimentado)
3Bônus anterior + 
Regeneração de Mana (haverá regeneração de Mana nas PZs que forem Resting Areas desde que o personagem esteja alimentado)
Bônus anterior +
Regeneração de Mana (haverá regeneração de Mana nas PZs que forem Resting Areas desde que o personagem esteja alimentado)
4--------Bônus anterior + 
Regeneração de Stamina (haverá regeneração de Stamina quando o personagem estiver em Resting Areas)
5--------Bônus anterior + 
Regeneração de Hit Points 100%+ (regeneração de HP nas  Resting Areas duas vezes mais rápida que a velocidade usual)
6--------Bônus anterior + 
Regeneração de Mana 100%+ (regeneração de Mana nas  Resting Areas duas vezes mais rápida que a velocidade usual)
7--------Bônus anterior + 
Regeneração de Soul Points (haverá regeneração de Soul Points quando o personagem estiver em Resting Areas)
Nota: Os bonus são cumulativos.

Reward Wall

Pelo ícone no client será possível acessar a janela de exibição das recompensas e bônus. Porém esse recurso permite apenas a visualização da progressão e o que está ativo.

Mas, para utilizar esse atalho para resgatar a recompensa é necessário comprar o Instant Reward Access. A store não estava ativa no TS então ainda não temos uma ideia dos valores.


Holy Shrines


Aproveitando que estávamos no templo, demos uma passada pelos Holy Shrines. Com o summer update, eles perderão sua atual função: permitir que druids e sorceres encantem gemas (Teaser #7).
E, já notamos uma diferença, até o momento, o acesso era restrito ao respectivo elemento de cada categoria de mages. Contudo a partir da atualização, todas as vocações poderão acessá-los (o que matou a curiosidade de muito knight e paladino).


Mas, ainda são mantidas as mesmas restrições quanto ao tipo de conta e de level para passar por eles. E, ainda há a mensagem solicitando a respectiva gema para o encantamento (bug?).

  

Novos Summons e Revisão de Magias


Conforme anunciado no final de abril e confirmado no teaser #6, no próximo update as magias especiais conseguidas quando se promove personagens a Elite Knight, Master Sorcerer e Royal Paladin serão revisadas e todas as vocações ganham a possibilidade de invocarem poderosos summons com características específicas para auxiliar e complementar a respectiva vocação do seu conjurador:

Summon Cojurador Habilidade do Summon
Skullfrost
Knight Combate a distância
Danos tipo: ice e death.
Emberwing
Paladin Magia de área
Danos tipo: holy e fire.
Grovebeast
Druid Tank (combate próximo)
Danos tipo: earth e bleeding.
Thundergiant
Sorcerer Tank (combate próximo)
Danos tipo: energy e bleeding.


Todas as invocações duram 15 minutos ao lado do personagem, a não ser que morram, e o cooldown da magia é de 30 minutos. Apenas personagens com level 200+ podem conjurá-los sendo que não é possível utiliza-los em batalhas contras bosses em salas com temporizador.

A princípio, demos uma volta rápida pelos Dragons de Yalahar e sentimos que poderia funcionar bem o uso alternado dos summons para auxiliar em hunts EK + ED. Partindo deste ponto, resolvemos testá-los em uma hunt simulada.

Partimos para uma hunt que estamos acostumadas a fazer e, assim, conseguimos notar os pontos positivos e negativos na utilização do summon.

Fizemos um cálculo simples, mas muito pontual: caçando em dupla e considerando o cooldown de 30 minutos após sumonar cada monstro, funcionaria de modo perfeito. O EK sumonou seu monstro, após o término do seu tempo (15 minutos), o ED sumonou o seu. Dessa forma, já foi transcorrido 15 minutos de cooldown do EK. Após o término do tempo do summon do ED, finalizou o cooldown do EK, que conseguiu sumonar seu monstro novamente. Assim, dá pra ficar a hunt inteira com um summon auxiliando nos ataques.

Foram 2 testes com os summons das vocações (EK e ED): Drakens (Zao Palace) e Demons em Edron. Abaixo fizemos um comparativo entre os summons.

Skullfrost 

-> PRÓS:
- Ataca de longe (se posiciona bem);
- Ataque forte (cerca de 400 por turno);
- Se locomove com agilidade;
- Seu poder de cura (self heal) é muito bom;

-> CONTRAS:
- Cooldown alto, mas se bem administrado em hunt em dupla ou grupo, se encaixa de modo eficaz;
- É necessário atacar (colocar target) no monstro para que ele se mantenha distante, caso contrário ele vai colar (literalmente) em seu master (quem o sumonou) e isso atrapalhará a hunt;

O resultado da hunt em Drakens com este summon pode ser visto clicando aqui.


Grovebeast 

-> PRÓS:
- Se locomove com agilidade;
- Seu poder de cura (self heal) é muito bom;
- Ataque forte (cerca de 300 por turno, dependendo o monstro);

-> CONTRAS:
- Dá uma magia similar ao "exeta res", em um campo maior, dificultando muito caso exista um outro blocker na hunt. Em uma hunt em grupo ou dupla, o cuidado precisa ser redobrado com os Mages e com o próprio summon. Porém, isto pode ser um ótimo aliado em hunts solo;
- Cooldown alto, mas se bem administrado em hunt em dupla ou grupo, se encaixa de modo eficaz;
- Por atacar de perto (como um Knight) dificulta em hunts que dependem de lure (juntar 8 bichos), visto que ele ocupa o lugar de um monstro;
- É necessário atacar (colocar target) no monstro, o que pode atrasar um mage com maior costume em ataques de área.

O resultado da hunt em Drakens com este summon pode ser visto clicando aqui.

Em suma: para as hunts que testamos, a melhor opção foi, de longe, o Skullfrost. Recomendamos que cada dupla (ou time) teste o melhor jeito de adequar os summons ao seu método de jogo e local de caça. A conclusão, entretanto, é que a utilização destes novos summons contribuirá de forma muito positiva para hunts em grupo/dupla. Os summons auxiliarão no aumento da xp/h e, se bem utilizados irão proteger os mages e facilitar a vida dos knights.


Threatened Dreams Quest



Em uma das quests que serão implementadas ajudaremos os Fae, uma antiga raça de criaturas mágicas que agora se revela a todos na forma de espíritos naturais (animais, plantas, rochas) e que precisam de ajuda para deter as forças malignas que ameaçam Feyrist (Teaser #4 e Artigo oficial)

Mas, antes de lutar contra o mal, é necessário ganhar a confiança deles para ter acesso a nova península. Nessa empreitada há algumas tasks para serem realizadas. Preparados para a correria pelo mapa tibiano?

The Fairy Treasure Quest

Para conseguir as recompensas deve-se montar um mapa que é composto de 4 partes. Cada parte é conseguida com um NPC diferente.




Encontre The Tooth Fairy para começar esta quest. Nessa tarefa literalmente bancamos a fada dos dentes, recolhendo os dentes de leite que os filhos de NPCs das cidades de Carlin, Thais e Venore deixaram em seus quartos. Ah, E não se esqueça de deixar presente para as crianças!








Terminando esta tarefa, será necessário ajudar a Tired Tree a dormir. Basta começar a falar com ela a respeito do livro The Seeds of Life para ela começar a bocejar e o sono chegar.






Mas, não são só eles que precisam de ajuda, Grumpy Stone está mal humorado. Já imaginou senti alguma parte do corpo se coçando e não ter braços nem mãos para coçar? Bem, a tarefa parece simples mas não pode ser executada de mãos vazias nem utilizando alguma ferramenta de metal, nada de se ferir ou arranhar a superfície das rochas!





Por fim, basta encontrar o Big Fly Agaric e procurar pela última parte do mapa. A dica é não deixar de olhar debaixo dos cogumelos!



Com o mapa pronto, siga suas coordenadas, que o levará até o sul de Thais. Por lá, procure por um sol formado com pedras, próximo ao camp de Cyclops. Sua ajuda aos NPCs Fae será recompensada com itens especiais.

Procure pela sua recompensa bem ao centro do sol, assim você receberá: 05 Ancient Coins, 05 Rainbow Quartzes e o Butterfly Ring (Arm: 2, protection Death +10%).


Troubled Animals

Para ter acesso a Feyrist é necessário ajudar mais alguns Fae que tomaram a forma de animais. Comece encontrando o NPC Alkestios, no sul de Ab'Dendriel. Ele está preocupado com a matança indiscriminada de White Deers e precisa de ajuda para convencer os supersticiosos Poachers de que caçá-los dá azar.

Para isso basta pegar o Book With Old Legends que está na posse dos Poachers e levar para o falsificador Ahmet em Ankramun inserir algumas linhas e, depois,  devolvê-lo ao quarto de onde o tirou. Melhor deixar em cima da mesa e garantir que será visto, não é mesmo? Afinal, quanto antes os caçadores o lerem melhor para os raros cervos!

Tarefa cumprida, o Fae já confia um pouco mais em você e conta um pouco sobre sua misteriosa terra. Ele comenta de um irmão da sua espécie que está com problemas, uma loba, mas ele não sabe ao certo o que é. Então, é hora de ir ao noroeste de Edron procurar por uma de suas irmãs, Ikassis.


Com a forma de cobra e uma certa dificuldade de locomoção, Ikassis te entregará um talismã que facilitará sua comunicação com os seres naturais e pedirá a sua ajuda. Você deverá ir até o sul de Cormaya, onde segundo Ikassis, uma mamãe loba desesperada aparece em forma de fantasma. Importante ressaltar que, dada a sua condição, ela somente aparecerá durante a noite!



A Ghostly Wolf, fantasma da mamãe loba, lhe contará um pouco de sua história para. Alguns meses atrás, enquanto ela cuidava dos seus três filhotes, um Hunter a acertou e levou seus filhotes embora. Triste, ela não sabe informar o paradeiro dos seus filhos e nem sequer sabe se estão vivos, mas gostaria de ajuda para encontrar a paz.  Os boatos são que seus filhotes foram vendidos para os orcs que pretendiam treiná-los como war wolves em Ulderek's Rock (Orc Fortress). Seu objetivo é descobrir a verdade sobre isso e informá-la.


Siga para Venore, mais exatamente no caminho para o conhecido Orc Fortress. Não será necessário procurar lá dentro, a area fica na periferia do forte, mais exatamente ao sudeste da entrada, onde você encontrará um acampamento de orcs.

Lá, verá vestígios do que parece ser um campo de treinamento também. Em uma das cabanas haverá um lobo dormindo e, ao lado dele, um esqueleto. Procure por ali e encontre o "notes of a poacher", que te fará passar na cidade de Venore e ir ao encontro da NPC Irmana. Tenha algum dinheiro com você - cerca de 1k - que será importante para negociar com ela.

Pergunte para Irmana sobre "fur" e ela informará que há algum tempo, um hunter ofereceu alguns tipos de pele para ela, incluindo a de um lobo muito jovem. Ela também contará uma história triste sobre a pele deste lobo, mas ao notar que a pele significa muito para você, por este motivo, poderá vender-lhe.

Com a pele do jovem lobo em mãos, certifique-se que anoiteceu e volte para Cormaya. Conte para a Ghostly Wolf tudo o que viu. Ela ficará muito triste por saber que um dos seus filhotes morreu e que outro está vivendo com os orcs, mas espera que o sobrevivente tenha uma vida feliz e livre. E pedirá, então, que você use a pele que comprou de Irmana na boca da pedra que está ao seu lado, para que assim ela possa descansar em paz.

Feito isto, retorne para Ikassis, na floresta de Edron. Ela ficará feliz e agradecida por você ter ajudado a Ghostly Wolf. Assim, ganhando ainda mais confiança dos Fae, Ikassis te encaminhará para sua irmã Swan, num canto ao sudeste dali, dentro de um lago.


Presa na forma de um cisne, Swan te contará um segredo e pedirá ajuda para recuperar sua capa mágica feita de penas que foi roubada por um Troll famoso da região por pregar peças e realizar sabotagens. Mas, não dando muito valor a capa, ele acabou negociando-a com o  NPC Tereban.

Então, fale com o NPC Tereban, um andar acima do banco, e perguntar sobre "cloak". Infelizmente, a capa se desfez durante uma viagem que ele de Edron até Darashia mas ele acredita que ainda seja possível recuperar as penas. 


Siga para darashia e procure por 4 pontos com lindas penas de cines no chão.

Fizemos um mapa para te ajudar nesta missão! O 5º conjunto de penas está no sul de Edron, próximo aos campos de trigo e bem escondidos!





Após reunir as penas, volte para Swan e entregue-as para ela, que ficará muito agradecida pelo auxílio. Receba a bênção dada por ela e retorne ao Alkestios em Ab'dendriel.


Feliz por você ter ajudado os Fae, Alkestios finalmente dirá que você conquistou a confiança de seu povo e poderá entrar em seu paraíso secreto: Feyrist (Artigo oficial). Assim, como recompensa, ele ensinará para você o método para chegar ao novo local.

Lembra dos Holy Shrines que falamos no início do artigo? Agora será possível passar por eles!


Basta utilizar a respectiva pedra preciosa no elemental shrine interno.  Dependendo do elemento escolhido, o personagem magicamente entrará no paraíso dos Fae em um determinado ponto.

Mas não entre desprotegido! Todos os portais te levarão para o meio das criaturas que habitam Feyrist! Mas os detalhes sobre a nova península ficarão para o resumo dos próximos dias, não deixe de acompanhar!


#Dica para os mais ansiosos: gravamos a quest de acesso inteira e disponibilizamos em nosso canal no youtube, você pode acessá-lo clicando aqui. Mas atenção, o vídeo traz o conteúdo em forma de spoiler. Se você não quer estragar a parte de descoberta e RPG, não recomendamos assisti-lo!


Assim finalizamos o nosso resumo dos primeiros dias do test server! As primeiras impressões foram muito boas e ficamos felizes com o que já exploramos. Ainda há muito para ser visto e descoberto, e nós já estamos trabalhando para trazer para a comunidade o que há de interessante no test server!

Contudo, como o conteúdo está em fase de testes, a equipe do Tibia Guias lembra a todos que alterações podem ocorrer!

Aproveitamos a oportunidade para, em nome de toda equipe do TibiaGuias, agradecer pelo auxílio e pela companhia de Iorek Birnningson, Etien e Lini Lih, que foram fundamentais para desbravar o novo conteúdo conosco nestes primeiros dias.

Continuem conosco e acompanhando nossa cobertura aqui no site, em nossa página especial para o SU2017, bem como no nosso facebook e canal no youtube!


 Equipe TG,


Perdeu alguma coisa?

Imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Resumos:  
06/07/17 - Primeiros dias
07/07/17 - 3º e 4º dias
09/07/17 - 5º e 6º dias
10/07/17 - 7º dia
11/07/17 - 8º e 9º dias  
13/07/17 - 10º dia   
15/07/17 - 11º e 12º dias

17/07/17- Últimos dias

Teasers:

 

20 comentários:

  1. Muito legal! Esse update promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Rodrigo!
      Também ficamos animadas com o novo conteúdo.

      Excluir
  2. Show de bola o trampo de vocês! Parabéns!
    Como observado no tease as mudanças me parecem positivas tbm, vlw!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Fábio!

      Em breve publicaremos o resumo do que testamos nos 3º e 4º dias.

      Excluir
  4. Sensacional, gostaria de parabenizar vocês pelo esforço e todo o trabalho apresentado recentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback é um incentivo para nós!

      Excluir
  5. vocês tem mais fotos das recompensas diarias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos, estamos terminando de editar o segundo resumo!

      Excluir
  6. Site ta legal. Escrita fácil, simples e gostosa de se ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodrigo!
      Ficamos contentes por isso pois uma de nossas preocupações é tornar o conteúde acessível a todos os perfis de jogadores!

      Excluir
  7. Muito bom o post de vcs sobre o update, realmente foi o melhor que encontrei e bem detalhado, encontrei novidades que eu ainda n tinha conhecimento. esse update realmente promete muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wagner!

      Confira também o segundo resumo!

      Excluir
  8. Show essa publicação hein, ótimo resumo, tão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Então não vai dar pra recuperar a stamina dentro de PZ tipo parado no depot, só se o reward estiver ativo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raoni

      Bonus de recuperação de stamina Resting Areas, apenas a partir da 4a recompensa retirada.

      Isso se a pessoa não falhar nenhum dia. Caso a pessoa falhe, o bonus começa a contar novamente do zero.

      Excluir