15 de julho de 2017

Resumo do Test Server SU2017: 11º e 12º dias!

Mais uma semana de testes chegou ao fim para conhecermos e darmos feedback a respeito do conteúdo do Summer Update 2017!

Sem sombra de dúvidas, o conteúdo aparentemente agradou a maioria sendo os pontos de maiores questionamentos: as recompensas da Cults of Tibia Quest‎ e os ajustes/ balanceamentos para as Gold Token Weapons e magias revisadas, sobretudo em relação as mudanças feitas no conteúdo específico para os Paladins.


Vamos lá!

Mais imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui


Resumos:

- #1 - 06/07/2017: Primeiros dias: Efeitos visuais, acesso a Feyrist e analise de summons
- #2 - 07/07/2017: 3º e 4º dias: Cultos Secretos Tibianos
- #3 - 09/07/2017: 5º e 6º dias: Recompensas e Mais Cultos
- #4 - 10/07/2017: 7º dia: Novidade no Museu de Fansite itens e antigas armas encantadas
- #5 - 11/07/2017: 8º e 9º dias: Mudanças, Correções e Armas Gold Token
- #6 - 13/07/2017: 10º dia: Os Bosses
- #7 - 15/07/2017: 11º e 12º dias: Alterações e Last Boss
- #8 -  17/07/2017: Últimos dias: Feyrist!

Gold Token Weapons


Anteriormente, compartilhamos com vocês as sugestões apresentadas pela CM Mirade em relação aos feedbacks e sugestões envolvendo a migração Charge System que atualmente vigora nessas armas em prol de um sistema de unificado para atribuir buffs especiais as armas e equipamentos (Imbuing System).

A maioria dos comentários no fórum oficial, foram favoráveis as sugestões apresentadas pela CM, única questão levantada foi em relação as características das distance weapons (Bow e Crossbow). Aigorim (Game Content Designer) mostrou-se receptivo e aberto aos questionamentos e sugestões dadas pelos Paladins quanto as análises envolvendo os atributos  atk / % hit das armas básicas (sem nenhum imbuement). Contudo, ainda não foram divulgados valores finais para esses ajustes.

Nesses últimos dias a CM Mirade ainda fez os seguintes apontamentos:

  • O numero máximo de Imbuement Slots se mantém em 3. Quando falou em slot extra, ela se referiu as armas que ainda não tinham este 3º slot.
  • Os personagens que conseguiram o tier 3 para os imbuement powerfull por meio da The Forgotten Knowledge Quest não perderão esta habilidade.

Ela ainda explicou que para o Summer Update não será possível a unificação dos três tipos de armas básicas (Mayhem / Remedy / Carving) em uma só, como anunciou dentre as sugestões. Mas, que a mudança será feita posteriormente, provavelmente para o Winter Update. Ela também comentou a intenção de se revisar os Umbral Itens, também para o Winter Update.



Outro ponto questionado, mas, até o momento, ainda sem um posicionamento oficial, seria a inclusão das Enchanted Gems como loot de criaturas regulares e não apenas das criaturas encontradas exclusivamente em Feyrist.




Magias Revisadas e Novos Summons


Eis pontos tão ou mais polêmicos quanto a mudança das armas. A intenção da desenvolvedora foi no sentido de:

  • Deixar mais atrativas e úteis as magias especiais especificas de cada vocação quando adquirem promotion. tanto hunts em grupo quanto.
  • Suprir com um poderoso summon, ainda que temporário, alguma característica que a classe a qual ele acompanha não possui.
  • Incentivar a colaboração entre vocações diferentes fomentando hunts em grupo.

Porém um dos problemas é a velha questão presente no jogo: as vocações são desbalanceadas (desde sempre) tendenciando a situação mais para uma autonomia que para uma real cooperação entre si, e com peso e papeis equivalentes em situações grupais.

O resultado?

Bem, até o momento, mais de 25 páginas de discussões nas quais cada jogador (claro) defende seu ponto de vista particular, desejando mais poder, autonomia e combatividade para sua vocação favorita. Enquanto que, os desenvolvedores, tentavam filtrar feedbacks relevantes para serem discutidos e mudanças serem estudadas dentro da proposta original que eles planejaram para cada vocação. Ou seja, um claro embate entre os anseios dos jogadores e as ideias dos desenvolvedores.

Inicialmente os pontos questionados pelos jogadores foram:
  • Tempo de expiração das munições
  • Falta de uma aplicabilidade real para a Wand of Darkness
  • Summons desbalanceados

Em resposta, as modificações foram:

  • Challenge → Sem alterações em relação ao projeto inicial
  • Wand of Darkness → Passará a produzir Critical Hit
  • Munições → Será possível pilhas com diferentes tempos de expiração.
    • As Royal Stars (test server anterior em abril) foram definitivamente descartadas do jogo
    • Diamond Arrow: redução do raio da AoE
  • Summons → Não haverá alteração em relação ao lvl requerido para uso.
    • Emberwing (Paladins) → Ficará mais fraco
    • Grovebeast (Druids) → causará menos dano
    • Thundergiant (Sorcere) →  causará menos dano

Após estas decisões basta dizer que, dada a reação da comunidade, a CM Mirade precisou intervir no tópico para acalmar os ânimos e Tusius (Product Manager) pontuou que foram feitos algumas analises e bateu o martelo, daria aos paladinos duas opções de modificações possíveis para as Diamond Arrows.

A votação foi aberta, sugestões intermediarias as 2 opções foram descartadas e ontem Tusius definiu como resultado da votação:

    • Diamond Arrows →  Ataque em área atingindo 21 squares (5*5 - 4 cantos) e attack 37. tempos de cooldown expiração da munição não serão alterados para este update.

Apesar da definição ter sido tomada, Tusius, em pronunciamento posterior, não descartou a possibilidade das outras sugestões dadas serem implementadas posteriormente.


Daily Reward


Mudanças em relação a sugestão de se substituir a regeneração de Soul Points nas Resting Areas como bônus não foram divulgadas. Bem como, também não houve um parecer a cerca da possibilidade de se optar de qual container consumir primeiro os supplies.

Notamos que o tempo de expiração das recompensas temporárias corre normalmente e que o bônus Reroll Prey (recompensa do 3º resgate) é cumulativo.



No tópico de discussão,  Xolurr (programador) confirmou que em Resting Area os efeitos de regeneração proporcionados por anéis específicos que promovem regeneração rápida, Soft Boots e Terran Rainbow Shield são cumulativos ao bônus (se ativo).

Ou seja,  com os bônus de regeneração em Resting Areas ativo, o personagem que estiver equipado com um algum item que provém regeneração rápida,  terão uma velocidade de regeneração de hp e/ou mana ainda maior quando comparado a personagens sem os itens.


The Cults of Tibia Quest - Last Boss


Anteriormente abordamos cada culto, seus integrantes, particularidades dos locais, acessos aos bosses (aqui e aqui) e, claro os bosses (aqui).

Foi uma divisão com objetivos didáticos uma vez que o conteúdo relativo os cultos e seus respectivos bosses podem ser aproveitados isoladamente, bem como o recebimento de recompensas conforme participação no combate a eles.

Contudo, todo conjunto de cultos e bosses faz parte de uma quest especifica a qual vamos falar agora, a The Cults of Tibia Quest.

A quest se inicia com o NPC Gerimor em Feyrist.  Recomendamos ir a Feyrist pelo Ice Shrine, usando uma small sapphire nele, o personagem será teleportado para bem perto do NPC.


Ele é o sacerdote que cuida do santuário de Crunor e desconfia de uma nova ameaça ao mundo tibiano. Contará sobre a existência de 7 cultos secretos espalhados pelo Tibia e pedirá ajuda para investigá-los:

  • Cult of Life (Aeterna Exsistentia/ The Secrest of the Sandy Cave → Dark Pyramid / Darashia)
  • Cult of Prosperity (Aurea Manus / Patron of the Arts → Thais /Museu)
  • Cult of Minotaurs (The Minotaurs / The Strenghtening of the Minotaurs → Thais /Mintwallin)
  • Cult of Barkless (The Barkless / Barkless → Ab'Dendriel)
  • Cult of Misguided (The Misguided / Misguided → Outlaw Camp)
  • Cult of Orcs (The Orcs / The Orc Idol → Edron)
  • Cult of Humans (Humans / Zathroth Remnants → Carlin)

Nota: Nem sempre o nome referido pelo NPC é o mesmo do Quest Log. Então, optamos por passar todos os nomes pelos quais eles, ate o momento, são reconhecidos bem como a localização para facilitar a identificação dos mesmos.




A dinâmica usual é:

  • Dizer: Hi - Mission - "nome do culto" - Yes (pode pegar todos os cultos ao mesmo tempo)
  • Ir a cada local. Investigar/Conseguir acesso ao boss (aqui e aqui).
  •  Derrotar os bosses/enigma (aqui).
  •  Retornar ao NPC Gerimor para reportar e pegar as respectivas recompensas.

Mas, sugerimos fazer todos os acessos e derrotar todos os bosses antes. Assim, quando for encontrar o NPC, basta dizer Hi - Mission - "nome do culto" - Yes e já receberá as respectivas recompensas:

  • Cult of Life  → Rope + 25 000 XP
  • Cult of Prosperity  → Rope + 50 000 XP
  • Cult of Minotaurs  → Rope + 25 000 XP
  • Cult of Barkless  → Rope + 25 000 XP
  • Cult of Misguided → Rope + 25 000 XP
  • Cult of Orcs  → Rope + 25 000 XP
  • Cult of Humans  → Rope + 25 000 XP
Nota: Acreditamos que até o lançamento do update essas recompensas mudem.

Concluindo todas as investigações e reportando-as a Gerimor, o personagem terá acesso a porta selada na árvore próxima a ele. E, passando pela porta, encontrará um teleport de acesso ao boss final: The Corruptor of Souls



Boss Corruptor of Souls /  Source of Corruption

Culto: Boss final da The Cults of Tibia Quest
Local: Acesso por Feyrist

Elementos / Características / Efeitos:
  • Sala com 2 andares e 3 ambientes. O boss fina no terreo e em duas salas superiores nascem os Dark Souls.
  • The Remorseless Corruptor → Estágio imortal do boss
  • Zarcorix of Yalahar →  Refletem todo o dano direcionado a ele para o personagem que o lançou
  • Soul Reaper → Sumonados pelo boss. Devem ser mortos
  • Stolen Soul → Nascem na sala. Imune ao ataque de jogadores.
  • Dark Soul → Nascem nos andares superiores. Transformam-se em um item com a mesma aparência de um lost time e, quando usados frequentemente no boss, tem a capacidade de transforma-lo em sua forma mortal. 
Fases do boss: 03 (Remorseless Corruptor  → Corruptor of Souls →  Source of Corruption)
Considerações/Dicas/Sugestões:
  • A dinâmica do boss é simples mas precisa que o time tenha organização e coordenação das ações.
  • Deve-se evitar ataque em área na presença do Zarcorix of Yalahar.
  • Se possível, deve-se isolar o Zarcorix of Yalahar em um ponto da sala enquanto posiciona o boss próximo as escadas, ou a uma distancia intermediária entre as duas.
  • O time deve ser dividido para realizar 3 ações.
    • 2 subgrupos menores sobem para os andares superiores. O objetivo desses grupo é matar Dark Souls e jogar os itens que eles viram ao morrer para o grupo que está em baixo.
    • O grupo de baixo deve:
        • Usar os itens jogados no boss (para ele se sentir culpado).
        • Manter o Yalahar afastado.
        • Matar os Soul Reaper
  • Em um dado momento, devido a uma certa quantidade de itens usados no boss ele muda de cor, transformando-se em Corruptor of Souls.
  • Deve-se tanto atacar o Corruptor of Souls quanto continuar usando os itens nele ou ele retornará a forma imortal (vermelha) ser atacado quanto
  • Quando o Corruptor of Souls for derrotado o Source of Corruption surgirá (forma de esfera rosa de energia).
  • Todo o time deve focar em matar o Source of Corruption. Basta atacá-lo diretamente.

 

 


Ao matar o boss, retorne ao NPC Gerimor para reportar e receberá o achievement "Corruption Contained".


Nota: Até o momento, não foi falado em recompensa específica além do achievement. Acreditamos que até o lançamento do update haja alguma alteração.



Que venham mais experiências ingame e descobertas interessantes para apresentar a vocês!

Contudo, como o conteúdo está em fase de testes, a equipe do Tibia Guias lembra a todos que alterações podem ocorrer!

Aproveitamos a oportunidade para, em nome de toda equipe do TibiaGuias, agradecer pelas informações, auxílio e companhia de Iorek Birnningson nesses dias para desbravar o novo conteúdo conosco!

Continuem conosco e acompanhando nossa cobertura aqui no site, em nossa página especial para o SU2017, bem como no nosso facebook e canal no youtube!



Perdeu alguma coisa?

Resumos:
06/07/17 - Primeiros dias
07/07/17 - 3º e 4º dias
09/07/17 - 5º e 6º dias
10/07/17 - 7º dia

11/07/17 - 8º e 9º dias  
13/07/17 - 10º dia   
15/07/17 - 11º e 12º dias

17/07/17- Últimos dias

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