7 de julho de 2017

Resumo do Test Server SU2017: 3º e 4º dias!

E seguimos em Testera e Testa acompanhando as novidades que virão com o Summer Update 2017!

O terceiro dia de testes começou com o anúncio de correções de alguns bugs que provocaram os crash, adição da supreme health potion e algumas runas nas ferramentas de análise, ajuste das permissões em party, ajustes em quest logs, balanceamento de bosses e bugs em tasks.

Já o quarto dia, continuam erros no waste analyser, alguns suprimentos não estão sendo contados corretamente. Foram corrigidos alguns problemas nos efeitos luminosos, ferramentas de análise, melhorando o filtro dos dados fornecidos em hunts com summons, será possível filtrar separadamente os dados e correções na Cyclopedia. Feitas também alterações das PZs em Feyrist, principalmente nos pontos de chegada a planície, ajustes de loots e em informações das quests.

O Butterfly Ring será revisado e apresentará as seguintes alterações: restrição de level para uso (50) e a proteção contra dano de morte foi reduzida para 3%.

Nesses dias, nosso objetivo foi conhecer um pouco mas dos cultos secretos espalhados por diversos locais do jogo (teaseres #1 e #2), sua mecânica e, claro, alguns dos novos bosses!
Vamos a eles!

Mais imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Resumos:

- #1 - 06/07/2017: Primeiros dias: Efeitos visuais, acesso a Feyrist e analise de summons
- #2 - 07/07/2017: 3º e 4º dias: Cultos Secretos Tibianos
- #3 - 09/07/2017: 5º e 6º dias: Recompensas e Mais Cultos
- #4 - 10/07/2017: 7º dia: Novidade no Museu de Fansite itens e antigas armas encantadas
- #5 - 11/07/2017: 8º e 9º dias: Mudanças, Correções e Armas Gold Token
- #6 - 13/07/2017: 10º dia: Os Bosses
- #7 - 15/07/2017: 11º e 12º dias: Alterações e Last Boss
- #8 -  17/07/2017: Últimos dias: Feyrist!

Daily Rewards

 

Antes porém, vamos à recompensa e bônus do dia! O próprio sistema, indica por meio de um temporizador e alerta o tempo que resta para o jogador poder resgatar e ter direito a sequência de bônus.  
  
 
Note que no terceiro e quarto dias o bônus acumula ao já adquirido no dia anterior.



E, como  a recompensa diária foi bônus de reroll ele será automaticamente informado na interface do Prey System.



Como mencionado no resumo anterior, para resgatar a recompensa pelo Reward Wall é necessário comprar o Instant Reward Access e não seria possível realizar este teste.
 
Contudo, ao longo da manhã de ontem, tivemos uma grata surpresa! Xolurr, um dos programadores do Tibia esteve on e adicionou 5 Reward Wall para alguns personagens que estavam online no momento.

Tivemos a oportunidade de trocar algumas palavras com ele. O valor do produto em Tibia Coins ainda não foi divulgado. Mas, ele nos adiantou que uma vez comprado o produto o personagem terá direito a retirar 30 recompensas pelo Reward Wall. Ou seja cada produto dá a comodidade de não ter que se deslocar para o depot ou templo para resgatar a recompensa de um determinado personagem por 1 mês.




  

Threatened Dreams Quest


As recompensas não param no item e acesso mostrado no primeiro resumo. Após entregar os dentes de leite ao NPC Tooth Fairy, descobrimos que ele coleciona dentes e está disposto a recompensar quem levar alguns tipos especiais.


Leve para ele:

        • 01 Behemoth fang
        • 01 Carrion worm fang
        • 01 Orc tooth
        • 01 Shark tooth
        • 01 Vampire tooth
        • 01 Werewolf fangs

Para cada dente entregue  Tooth Fairy presenteia o personagem com 1 White Pearl. Não é possível entregar mais de um dente, e nem repetir a tarefa um dia depois.

Acreditávamos que as tarefas deste NPC estariam ligadas a um dos dois novos achievements anunciados (Toothfairy Assistant) mas, até o momento, não conseguimos obter o achievement. Bug ou falta algo?


The Cults of Tibia Quest


Muito mais que uma quest, os locais dos cultos também são locais de caça. Conforme os teasers 1 e 2 cultos secretos tem se desenvolvido em várias regiões do Tibias com os mais diferentes propósitos, para mais informações sobre eles deve-se encontrar o NPC Gerimor.

Contudo, Gerimor reside em Feyrist! Calma, não se desesperem. O acesso aos locais e aos bosses não depende do encontro com esse NPC. Então, antes mesmo de conhecermos mais detalhes sobre o mundo místico de Feyrist decidimos ficar um pouco mais "neste mundo" e conhecer um pouco mais sobre os cultos e seus líderes.

Aeterna Exsistentia / The Secrest of the Sandy Cave

Nossa primeira parada foi na Dark Pyramid a nordeste de Darashia. Explorando o local já conhecido por abrigar Minotauros e algumas quests encontramos uma expansão do andar -4.

Lá encontramos, em uma espécie de escavação, o NPC Angelo. Ele precisava de ajuda em algumas tarefas.




O local é uma gruta escavada em 3 andares e formada por um conjunto de corredores que abrigam as seguintes criaturas:


  • Putrid Mummy (ataque principal de perto, paralisa, envenena, transforma o personagem em múmia)
  • Bonebeast
  • Giant Spider



A maior parte das criaturas encontradas são as Putrid Mummies que dividem os principais pontos do respawn com os Bonebeasts. Grupos de 2-3 Giant Spiders são encontrados em pontos específicos do conjunto de corredores.

Primeiramente, Angelo estava preocupado com o sumiço de seus trabalhadores e pede nos pediu investigar o que aconteceu. Percorremos os andares da caverna e encontramos um teleport que nos levou há um misterioso oásis. Reportamos a Angelo o que encontramos e nos oferecemos para coletar a água deste local para analise.

Após a água ser analisada ele pede que  seja aplicado uma espécie de reagente na água, para corrigir as alterações encontradas. Mas, ao tentarmos isso, ocorreu um efeito contrário ao esperado, uma tempestade de areia surgiu e destruiui o local. Mas, foi dessa forma que conseguimos o acesso ao boss The Sandking.




Com o acesso liberado, caso deseje desafiar novamente o boss. Basta se dirigir ao teleport.

#Dica para os mais ansiosos: gravamos tanto a quest de acesso inteira quanto uma das batalhas contra o boss e disponibilizamos em nosso canal no YouTube (aqui e aqui) Mas atenção, o vídeo traz o conteúdo em forma de spoiler. Se você não quer estragar a parte de descoberta e RPG, não recomendamos assisti-lo!


Aurea Manus / Patron of the Arts

Dando sequência a exploração, fomos a Thais. Soubemos que atividades suspeitas estavam ocorrendo na exibição da cidade (Museu).

Antes a exposição era aberta apenas aos domingos onde é possível ver réplicas de vários itens, mas notamos um novo teleport que nos deu acesso a uma área completamente restaurada onde foi possível ver uma exposição bem especial.


Assim que chegamos fomos recepcionadas pelo NPC Gareth que nos informou que a entrada é franca mas que havia um especial interesse em terem novos patronos, pessoas amantes das artes e que por isso estão dispostas a investir ( e muito) no museu.

O local é bem amplo, são dois andares de vários salões interligados cujas temática das exposições remetem ao universo tibiano. Mas, não se engane com a aparente calma e tranquilidade do local. Quando cai a noite, coisas estranhas acontecem as peças de arte ganham vida!

E, então, durante a noite, pelos corredores é possível encontrar:



  • Animated Clomp
  • Animated Cyclops
  • Animated Guzzlemaw
  • Animated Moohtant
  • Animated Mummy
  • Animated Ogre Butre
  • Animated Ogre Savage
  • Animated Rotworm
  • Animated Skunk
  • Goldhanded Cultist* ( ataque principal de perto, mana drain de área)
  • Goldhanded Cultist Bride* (ataque principal de perto)
  • Museum Stone Golem
  • Museum Stone Rhino
*Apenas no andar restrito e durante o prosseguimento da task

Exceto pelo casal Goldhanded, estas criaturas são, em alguns casos, versões um poucos mais fracas de seus correspondentes reais, mantendo inclusive o mesmo comportamento e não há um respawn muito grande de cada.

Ainda não sabemos se personagens de contas com status free poderão ter acesso aos dois primeiros andares, consideramos que seria algo interessante até mesmo para experimentarem um pouco do conteúdo exclusivo das áreas premium.

Contudo, deve-se ter cuidado para não ser pego desprevenido com o avançar das horas ao admirar alguma das exposições e ser surpreendido com um ataque.

Das criaturas mais fortes do primeiro e segundo andares, encontramos apenas um exemplar de cada, mas são suficientes para dar um certo trabalho aos aventureiros iniciantes. Porém, desde que seja ágil, é possível correr e despistá-las

O casal oportunista foi encontrado apenas no terceiro andar. O acesso a este andar foi liberado quando o personagem se tornou patrono do lugar e, acreditamos, que este local seja restrito aos personagens cuja conta tenha o status premium. Outra particularidade destas criaturas é que não desaparecem ao raiar do dia.

 
Para nos tornarmos patronos da exposição artística foi nos cobrado uma taxa inicial de 10k e solicitado que auxiliemos em algumas tarefas que acabaram nos custando muito mais. Estão, esteja preparado para gastas com taxas e viagens.

A primeira coisa que fizemos foi investigar o roubo de uma pintura. Analisamos a cena do crime e no decorrer da task tivemos que ir  a Kazordoon e também a Dark Pyramid falar com o Angelo algumas vezes.

Ao conseguir o titulo desejado, cuidado com a proposta de Gareth! Você descobrirá que de boas intenções o  inferno está cheio e acabará preso naquele andar cujo acesso é restrito.

Saida? Sim, há duas opções no melhor estilo decifra-me ou devoro-te: morra e vá para o templo ou aventure-se respondendo a um puzzle matemático do NPC Denominator.




Dessa forma, ao invés de um boss final, nesse culto tivemos que nos confrontar com um enigma para poder tirarmos nossos personagens de lá.

Embora a solução do mesmo não tenha sido tão difícil e existam pistas da solução pelo local, são duas etapas: primeiro descobrir o número e depois responder as perguntas relativas a esse número.

Notamos, entretanto que tanto o número quanto as perguntas finais mudam de personagem para personagem.



Vencido o desafio final, passa a ser possível sair por uma das portas e Denominator comenta que o Druida de Crunor mente e Gareth parece ter ficado indignado com o fracasso de seu plano.

Após ter deixado o local e falado com Gareth, não conseguimos retornar ao terceiro andar. O Quest log sugere procurar pelo druida mencionado pelo Denominator



 #Dica para os mais ansiosos: gravamos um passeio rápido pelos dois primeiros andares do  museu a noite e disponibilizamos em nosso canal no YouTube (aqui).


The Minotaurs / The Strenghening os the Minotaurs

E, já que estávamos em Thais, que tal uma passada em Mintwallin?

Soubemos que uma nova pesquisa estava sendo realizada lá e, assim, mochila nas costas, descemos ao subsolo do velho continente, caminho atualmente esquecido por muitos para investigar.

Assim que descemos o último degrau, depois de percorrer o longo caminho, já sentimos a atmosfera mudar. O local estava diferente, plantas cresciam a leste e novos túneis haviam sido escavados.


Após nos arriscarmos passando por um teleport desconhecido, fomos recepcionadas pelo NPC Jamesfrancis que pediu nossa ajuda pois um misterioso e forte grupo de minotauros estava atrapalhando os avanços de suas pesquisas.

Passando a porta próximo ao NPC, estávamos agora em um conjunto de dois andares de corredores que lembram um caminho em espiral onde encontramos os seguintes tipos de minotauros:


  • Minotaur Cult Follower
  • Minotaur Cult Prophet
  • Minotaur Cult Zealot

Apesar de sprites e nomes diferenciados o comportamento deles é semelhante, todos tem seu ataque principal próximo ao oponente, apesar de que quando perseguem o alvo podem ocasionalmente lançar um ataque a distância. Destaque para o Prophet, cuja magia de healing é frequente, em área e cura os outros minotauro que também estiverem próximos. Pretendemos retornar posteriormente para avaliarmos melhor o comportamento deles.



Dada a quantidade de criaturas no local, enquanto explorávamos o mapa conseguimos rapidamente concluir a task. Assim, retornamos ao NPC que nos deu permissão para entrar uma área reservada, local do culto dos minotauros propriamente dito e, de lá, foi possível acessar a sala do boss The False God.



 


Boss Tests


Início da tarde, fomos informadas que algo estava acontecendo em Testa:

12:53 Knightmare Antica [40]: in about 10 minutes another round of boss tests will start.

13:33 Knightmare Antica [40]: testing the false god now. message me with your vocation if you volunteer.

Não dava para perder esta não é mesmo? Nos apresentamos e, fomos escolhidas para o combate. Nos foi fornecido os suprimentos necessários e lá estávamos participando de testes monitorado pelo Knightmare contra os bosses Sandking e Leyden!




Assim, finalizamos o nosso resumo de nossas atividades em mais dois dias de test server! As impressões continuam muito boas e estamos felizes com as descobertas. Que venham mais experiências ingame e descobertas interessantes para apresentar a vocês!

Contudo, como o conteúdo está em fase de testes, a equipe do Tibia Guias lembra a todos que alterações podem ocorrer!

Aproveitamos a oportunidade para, em nome de toda equipe do TibiaGuias, agradecer pelo auxílio e pela companhia de Iorek Birnningson, que nos ajudou a desbravar o novo conteúdo conosco nestes dias.

Continuem conosco e acompanhando nossa cobertura aqui no site, em nossa página especial para o SU2017, bem como no nosso facebook e canal no youtube!


 Equipe TG,


Perdeu alguma coisa?

Resumos:

06/07/17 - Primeiros dias
07/07/17 - 3º e 4º dias
09/07/17 - 5º e 6º dias
10/07/17 - 7º dia

11/07/17 - 8º e 9º dias  
13/07/17 - 10º dia   
15/07/17 - 11º e 12º dias

17/07/17- Últimos dias

Imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Teasers:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário