11 de julho de 2017

Resumo do Test Server SU2017: 8º e 9º dias!

E chegamos ao início da segunda semana de Test Servers abertos!

A semana começou com os desenvolvedores informando correções em uma séries de bugs, melhoria de algumas funcionalidades, diálogos dos NPCs e informações da Cyclopedia.

E, também, finalmente, um posicionamento em relação aos questionamentos feitos a cerca do projeto de mudança das armas Mayhem, Carving e Remedy


Confira!


Mais imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Resumos:

- #1 - 06/07/2017: Primeiros dias: Efeitos visuais, acesso a Feyrist e analise de summons
- #2 - 07/07/2017: 3º e 4º dias: Cultos Secretos Tibianos
- #3 - 09/07/2017: 5º e 6º dias: Recompensas e Mais Cultos
- #4 - 10/07/2017: 7º dia: Novidade no Museu de Fansite itens e antigas armas encantadas
- #5 - 11/07/2017: 8º e 9º dias: Mudanças, Correções e Armas Gold Token
- #6 - 13/07/2017: 10º dia: Os Bosses
- #7 - 15/07/2017: 11º e 12º dias: Alterações e Last Boss
- #8 -  17/07/2017: Últimos dias: Feyrist!


Principais Alterações/Correções


 Reward System

Foram implementadas de restrições relacionadas a vocação e level dos personagens para escolha dos itens mágicos retirados como recompensa.

Sem estas restrições, era possível a um determinado personagem retirar qualquer item mágico. E, dadas as características específicas de algumas poções e runas, como não seria possível sua livre utilização por todas as vocações a recompensa ficava retida e inutilizada deixando de ser um benefício para o personagem que a retirou.


Para os que jogam há um certo tempo esta medida pode parecer desnecessária e redundante. Contudo, imagine-se como um jogador inexperiente, tendo diante de si a relação com todos os itens mágicos do jogo e; fazendo sua escolha de recompensa baseada apenas nas informações gerais dos itens.

Ainda em relação as recompensas, foi observado que, por padrão, primeiro se utiliza os consumíveis na mochila (backpack / bp) e depois os alocados na Store Inbox. Tal fato foi questionado por alguns jogadores que relataram certa dificuldade de contabilizar seus gastos. 

Foi feita uma proposta para que fosse permitido ao jogador escolher a ordem do consumo, bp ou Store Inbox, mas os desenvolvedores ainda não se posicionaram quanto a isso e aguardam mais feedbacks.

Em tempo, Paladins também sugeriram a colocação de munições como uma das possibilidades de recompensa do Reward System ou mesmo como item vendido pela Store. Em relação a este ponto, o programador Xolurr explicou que há uma limitação técnica, pois, uma vez que os itens adquiridos como recompensas ou comprados na Store só podem ser alocados na Store Inbox ou Depot, eles não teriam como ser equipados no respectivo slot do inventário para serem utilizados durante a hunt.

O programador passou também uma estimativa de preços:

  • Daily Reward Shrine (Santuário para instalar na casa do personagem versão standard) 150 Tibia Coins
  • Shiny Daily Reward Shrine (Santuário para instalar na casa do personagem versão shiny) 200 Tibia Coins
  • 30x Instant Reward Access (Voucher para resgatar a recompensa pela Reward Wall) 100 Tibia Coins






Achievement

Na segunda-feira, assim que logamos uma surpresa:

Curiosas para conferir o achievement bugado, não tivemos escolha, era hora de fazer as tasks do NPC The Tooth Fairy (segundo resumo) com outro personagem:




Reward Shrines

Alteração na posição do Reward Shrines de Ab'dendriel.




Butterfly Ring

Ajustada resistência ao dano do tipo death (morte).


Réplicas de Fansite Itens


Para os amantes e colecionadores de itens, NPC Jorge tem novidades! 4 novas réplicas a disposição para serem trocadas por 20 Silver Raid Tokens cada. As keywords são:

  • Mathmster → Mathmaster Shield
  • Draken  → Draken Doll
  • Emblem → TibiaHispano Emblem
  • Crimson → Cateroide's Doll 

 

Gold Tokens?/ Modificação nas Armas


Com o teaser anunciando a unificação dos sistemas de encantamento, carga e Imbuing System muitos ficaram apreensivos em relação a utilidade e valor dos Gold Tokens e as armas carregáveis implementadas ano passado.

Buscamos mais informações com a NPC Yana, ela continuará vendendo as armas básicas por 50 Gold Tokens. Contudo, a partir do Summer Update 2017 as armas receberão slots de imbuement e não poderão mais ser recarregáveis com as cargas originais.

Além disso, Por meio dos Gold Tokens a também será possível comprar com ela kits de produtos de criaturas para os 3 tipos de Imbuing equivalentes as características das cargas que ela deixou de fornecer:

Strike  (Possibilidade de aumentar o dano crítico, equivaleria ao atributo Mayhem)

  • Basic: 2 Gold Tokens = 20 protective charms
  • Intricade: 4 Gold Tokens = 20 protective charms + 25 sabreteeth
  • Powerfull: 6 Gold Tokens = 20 protective charms + 25 sabreteeth + 5 vexclaw talons

Vampirism 
(Converte o dano causado em health points, equivaleria ao atributo Remedy)

  • Basic: 2 Gold Tokens = 25 vampire teeth
  • Intricade: 4 Gold Tokens = 25 vampire teeth  + 15 bloody pincers
  • Powerfull: 6 Gold Tokens = 25 vampire teeth  + 15 bloody pincers 5 pieces of dead brain

Void 
(Converte o dano causado em mana points, equivaleria ao atributo Carving)

  • Basic: 2 Gold Tokens = 25 rope belts
  • Intricade: 4 Gold Tokens = 25 rope belts + 25 silencer claws
  • Powerfull: 6 Gold Tokens = 25 rope belts  + 25 silencer claws5 grimeleech wings


Sem dúvida esta alteração é uma das grandes polêmicas. Desde o anúncio do teaser jogadores debatem os prós e contras da alteração e no test server não foi diferente. 

As questões centrais da discussão giram em torno de:

  • Imbuement Powerfull condicionado ao sucesso nos combates contra os bosses da Forgotten Knowledge Quest.
  • Perda das %  dos efeitos (grande diferencial do sistema de carga atualmente em vigor nos mundos regulares)
  • Maior dificuldade em concluir a Forgotten Knowledge Quest, justamente por, atualmente, ser recomendado usar as armas carregadas nos combates.
  • Inconsistência da manutenção dos nomes Mayhem/ Carving/ Remedy de cada arma sendo que as versões básicas seriam idênticas entre si e podendo receber qualquer um dos imburments.

Durante toda semana, os jogadores não só criticaram a mudança como também sugeriam algumas possibilidades de ajustes a ideia originalmente proposta. E, os desenvolvedores se manifestaram apenas informando que estavam analisando todos os pontos levantados.

Contudo, hoje a CM Mirade fez o seguinte pronunciamento sobre alguns pontos:


http://i.imgur.com/DKbtH3f.png



Assim, terminamos mais um dia de testes!
Que venham mais experiências ingame e descobertas interessantes para apresentar a vocês!

Contudo, como o conteúdo está em fase de testes, a equipe do Tibia Guias lembra a todos que alterações podem ocorrer!

Continuem conosco e acompanhando nossa cobertura aqui no site, em nossa página especial para o SU2017, bem como no nosso facebook e canal no youtube!



Perdeu alguma coisa?

Resumos:

06/07/17 - Primeiros dias
07/07/17 - 3º e 4º dias
09/07/17 - 5º e 6º dias
10/07/17 - 7º dia

11/07/17 - 8º e 9º dias  
13/07/17 - 10º dia   
15/07/17 - 11º e 12º dias

17/07/17- Últimos dias

Imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Teasers:

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