17 de julho de 2017

Resumo do Test Server SU2017: Últimos dias!

Test Server chegando ao fim, último final de semana para conhecer, palpitar e curtid as novidades que visão com o Summer Update 2017!

Junto com o final dos testes, também encerramos nossos resumos periódicos do que rolou em Testa e Testera. Aproveitamos para agradecer a todos que nos acompanharam nos últimos dias!

Já curtimos as novas áreas no antigo continente, discutimos as mudanças das armas e magias, acompanhamos dia-a-dia as recompensa e os bônus, descobrimos as replicas (armas e fansite itens) e conhecemos juntos o Goromaphone. Então, para encerrar  em grande estilo, por último mas não menos importante, que tal uma volta por Feyrist?


Vamos lá!

Mais imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Resumos:

- #1 - 06/07/2017: Primeiros dias: Efeitos visuais, acesso a Feyrist e analise de summons
- #2 - 07/07/2017: 3º e 4º dias: Cultos Secretos Tibianos
- #3 - 09/07/2017: 5º e 6º dias: Recompensas e Mais Cultos
- #4 - 10/07/2017: 7º dia: Novidade no Museu de Fansite itens e antigas armas encantadas
- #5 - 11/07/2017: 8º e 9º dias: Mudanças, Correções e Armas Gold Token
- #6 - 13/07/2017: 10º dia: Os Bosses
- #7 - 15/07/2017: 11º e 12º dias: Alterações e Last Boss
- #8 - 17/07/2017: Últimos dias: Feyrist!

  

Feyrist


Como ficamos sabendo pelo teaser #4 e pelo artigo oficial do mês de julho, com a atualização de verão uma "nova" área integrará o mapa tibiano: Feyrist.

Região, ambiente e criaturas (Fae) originários dos sonhos e fantasias, apesar de, na cronologia tibiana, existir deste tempos imemoriais só agora foi permitido aos humanos ter ciência de sua existência. Qual o motivo disso?


Bem, eles precisam de ajuda contra as forças sombrias que habitam o outro lado da cordilheira sudeste (Roshamuul). Apesar dessa proximidade geográfica, o acesso e Feyrist não é feito por terra mas por portais especiais, cujo acesso explicamos no primeiro resumo.

Então, por meio dos Holy Shrines existentes em todas as cidades tibianas e das respectivas gemas é possível ter acesso a um ponto diferente de Feyrist.

Todos os pontos de chegada, e alguns sqm a sua volta são zonas de proteção (PZ), contudo deve-se ter cuidado pois estão em meio a regiões com bastante criaturas. Para um primeiro contato com a nova península, aconselhamos acessar pelo Holy Shrine de gelo (ice).


  




Não observamos Resting Areas em Feyrist, mas há três grandes PZs:

  • Na água entorno do Holy Shrine de Gelo
  • Na água entorno do lago central
  • Na região central 

Além de ser, PZ, na região central encontramos o depot e caixas de correio subindo um andar, estátua de treino no subsolo e no solo, os principais NPCs:

  • Maelyrra (Nymph) → Rainha da assembleia Fae que tivemos contato.
  • Peaceful Pooka (Pooka) → Roleplay
  • Talila (Pixie) → Vendora de potions, runas e gemas (Noite)
  • Taegen (Fauno) → Vendedor de munições e armas para Paladin / Quest
  • Valindara  (Swan Maiden) → Vendora de potions, runas e gemas (Dia)

A alternância entre Valindara e Talila ilustra a novidade observada nesta área. Dependendo da etapa do dia, um tipo de conteúdo estará disponível para ser explorado, variações acontecem não só para NPCs como também para criaturas, locais e etapas  da quest.


Locais de Caça






Superfície

Toda superfície de Feyrist pode ser considerada uma grande área de caça.Aconselhamos utilização que itens que reduzem Mana Drain e Dwarven Ring.

As criaturas variam conforme o período do dia em cada ponto da península é possível encontrar um determinado tipo de criatura em maior número:
  • Dia
    • Faun
    • Nymph
    • Pooka
    • Pixie
    • Swan Maiden
 
 
 
  
  • Noite
    • Boogy
    • Dark Faun
    • Nymph
    • Pixie
    • Swan Maiden
    • Twisted Pooka

 
 


Além das criaturas, estão presentes na superfície uma grande variedade de árvores, pedras, animais, flores, esculturas. Alguns com animação, efeitos luminosos e ainda passíveis de interação ou relacionados a quest. Alguns exemplos do que encontramos pela superfície:
  • Butterfly
  • Dancing Fair ( relacionada a achievement )
  • Dream Bird Tree ( relacionada a quest )
  • Fairy Fountain ( relacionada a quest )
  • Large Seashell ( relacionada a achievement )
  • Moon Sculpture ( relacionada a quest )
  • Sentient Oak
  • Small Stones (mosaico relacionado a quest)
  • Wisp




 

 

Tained Caves

Conjunto de 3 cavernas independentes entre si onde os Fae contaminados se abrigam. A maior delas é constituída por 2 andares.  Nessas cavernas encontramos:
  • Boogy
  • Dark Faun
  • Twisted Pooka

A entrada delas é indicada por efeitos luminosos nas árvores próximas. Aconselhamos o uso de Dwarven Ring.


 
 
 
 

Montanha dos Faunos

Região montanhosa a sudeste da península, acessível por uma rampa onde encontramos:
  • Boogy
  • Faun / Dark Faun





Nightmare Area

Região sudeste de Feyrist. Acesso isolado, abriga versões mais fracas de algumas das criaturas de Roshamuul que conseguiram passar pela barreira mágica.

É constituída por uma estreita faixa de terra na região onde Feyrist se liga ao continente e uma cavernas que possui dois andares. Em ambas encontramos grande número de:
  • Enfeebled Silencer
  • Weakened Frazzlemaw
 

 
 
 


Threatened Dreams Quest (continuação)

Descobrimos que Maelyrra precisava de ajuda para proteger Feyrist impedindo a entrada das forças sombrias de Roshamuul e decidimos ajudá-la

 
Nightmare Intruders

Inicialmente ela nos pediu para ajudar a combater as criaturas horrendas e seu boss. Realizamos a tarefa sem maiores dificuldades na Nightmare Area e aproveitamos para recorrer ao auxílio de mais uma novidade o  Quest Tracker.



 
The Tainted

Após ajuda-la com as criaturas, foi necessário resgatar algumas fadas que foram raptadas pelos Fae contaminados e aprisionadas nas Tained Caves. Ao todo, 5 fadas que precisam ser libertadas.



Mas, os Fae contaminados também roubaram um importante artefato mágico, o Moon Mirror. Item, necessário para recuperar a barreira mágica que protege Feyrist, e o esconderam em um tronco de árvore. Aproveitamos que estávamos nas cavernas para procurar por ele. Um reflexo em um tronco chamou nossa atenção, mas, encontramos apenas a versão descarregada: Dark Moon Mirror.

   
 

 



Three Lights

Maelyrra também precisará de ajuda para recuperar a energia da barreira mágica, para isso serão necessários 3 artefatos mágicos capazes de captar importantes fontes de luz. Para ficar mais facil de explicar, dividiremos esta tarefa em 3: conseguindo os artefatos, coletando as energias luminosas e recuperando a barreira.
 Conseguido os artefatos:
 

Moon Mirror
Os Fae contaminados o esconderam em um tronco de árvore. Foi necessário recuperá-lo.(Veja task anterior)
 
Starlight Vial (An Unlikely Couple - Quest Log)
Ajudamos a NPC Aurita a descobrir uma forma de se encontrar com seu amando. Ela precisava de um encantamento especial que só uma fada poderia realizar e envolvia musica e uma fonte especial.
 
 
  
Em gratidão ela nos entregou um Empty Starlight Vial . Mas, só depois de ajudarmos seu amado.

Sun Catcher (An Unlikely Couple - Quest Log)
Ajude o NPC Taegen a descobrir uma forma de respirar em baixo d'água e, assim, passar mais tempo com sua amada. Para isso, seria necessário conseguir para ele uma planta especial que só pode ser encontrada a noite.

 
 
Em gratidão, entregando algumas gemas, ele forjou para nós um Dark Sun Catcher.


Sabíamos que não seria mais possível encantá-las e que eram loot das criaturas da região. Então, com o auxílio do Drop Tracker, mais uma novidade, fomos em busca das gemas.





 Carregando os Artefatos

Estávamos com os 3 artefatos mas descobrimos que antes de utilizá-los para recuperar a barreira seria necessário recarregá-los com as respectivas energias luminosas: sol, lua e estrelas.


Seguindo as orientações de Maelyrra e prestando atenção ao horário, fomos aos 3 pontos de coleta das respectivas energias luminosas.

 
 


Recuperando a Barreira

Dispositivos carregados, era hora de recuperar a barreira mágica que protegia Feyrist!

  
Saímos então em busca dos 15 elementos representativos de cada tipo de energia (5 de cada) para recarregá-lo. Como sempre, prestando atenção ao horário.


 


 
 


 
Em agradecimento pela ajuda, Maelyrra nos deu como presente uma Blossom Bag e nos deixou ficar com os itens de luz. Recarregamos o mesmo e percebemos que suas características especiais podem ser muito úteis no dia a dia.

 
 



Andando um pouco mais pela região percebemos mais algumas particularidades:


NPC Peacefull Pooka

Andava um pouco entediado mas conseguimos distraí-lo.

 
 


Sentient Oak

Algumas árvores não estão se sentindo bem, ajude-as e receberá um item especial!



  
 


Magical Music Notes

Além de item de quest, podem produzir efeitos mágicos e especiais nos personagens!

 
 
 


Esperamos que tenham gostado e estejam animados com as novidades que serão implementadas com a atualização de verão!

Lembramos mais uma vez que, como o conteúdo está em fase de testes,  alterações podem ocorrer!

Aproveitamos a oportunidade para, em nome de toda equipe do TibiaGuias, agradecer pelas informações, auxílio e companhia de Iorek Birnningson e Beatrix Kiddo nesses dias para desbravar o novo conteúdo conosco!



Perdeu alguma coisa?

Resumos:

06/07/17 - Primeiros dias
07/07/17 - 3º e 4º dias
09/07/17 - 5º e 6º dias
10/07/17 - 7º dia

11/07/17 - 8º e 9º dias  
13/07/17 - 10º dia   
15/07/17 - 11º e 12º dias

17/07/17- Últimos dias

Imagens e vídeos na página do Summer Update 2017 (aqui

Teasers:

Nenhum comentário:

Postar um comentário