18 de agosto de 2017

Dev Note: Monster Shards!

Os desenvolvedores estão realmente animados em discutir com a comunidade algum dos projetos para o Tibia, na manhã de hoje, mais uma Dev Note foi publicada, dessa vez a proposta discute a ampliação da Cyclopedia.

Implementada com o Summer Update 2017, a Cyclopedia é uma funcionalidade que permite que os jogadores obtenham informações adicionais a respeito dos itens comercializados pelo Market na própria interface do client. Ao acessá-la e selecionar um determinado item, é informado a cotação desse item no Market  mundo ao qual se está logado, os NPCs que compram/vendem o item e o preço no NPC.

Além do seu caráter informativo, são pelas informações e interface da Cyclopedia que muitas das outras ferramentas analíticas se baseiam para a retornar ao jogador as informações estatísticas desejadas.

Vale lembrar que quando a implementação da Cyclipedia foi divulgada na forma de teaser, muitos jogadores sugeriam a ampliação do conceito e das possibilidades de se ter uma "enciclopédia tibiana" acessível diretamente pela interface do client.

Confira a notícia, a proposta feita e de sua opinião!


Foi elaborado outro design concept para um possível recurso a ser implementado com o Winter Update.

Planeja-se adicionar à Cyclopedia informações sobre as criaturas. Contudo, as informações a respeito dos detalhes e estatísticas estariam, inicialmente, bloqueadas. Para desbloquear estas informações, será necessário obter Monster Shards que poderão ser obtidos durante hunts ou comprados em kits na Store.

Serão 3 tipos diferentes de fragmentos que serão necessários para completar a coleção de informações sobre as criaturas.

Após desbloquear completamente o acesso aos dados de uma determinada criatura, Monster Shards adicionais poderão ser utilizados para adquirir vantagens temporárias no combate a essas criaturas ou trocá-los por outros tipos de Monster Shards.

As informações necessárias para se entender a proposta bem como as perguntas para nortear as discussões, encontram-se no Auditorium, e as contribuições podem ser enviadas até o server save de 24 de agosto (05:00- BRT).



Monster Shards

  • Serão implementados 3 tipos de monster Shards conforme grau de raridade:

      • Common Shards
  • Podem ser obtidos de criaturas.
  • Cada raça de criatura dropará um shard específico.
  • Com um common shard especifico será possível obter 1 ponto para desbloquear as informações de uma respectiva criaturas.
      • Rare  Shards
  • Podem ser obtidos pelo daily reward, recompensa de bosses ou loots raros de criaturas.
  • Cada Rare Shard específico, poderá ser utilizado para obter informações sobre vários monstros de uma mesma classe.
  • Com um Rare Shard específico será possível obter 5 pontos para desbloquear as informações de uma respectiva criatura.
      • Epic Shards
  • Podem ser obtidos pelo daily reward, recompensa de bosses ou loots raros de criaturas.
  • Cada Rare Shard específico, poderá ser utilizado para obter informações sobre qualquer monstro, independente da raça ou classe.
  • Com um Rare Shard específico será possível obter 10 pontos para desbloquear as informações de uma respectiva criatura.

  • Os Monsters Shards obtidos no jogo serão considerados itens normais. Ou seja, poderão ser comercializados no Market, deixados no chão, jogados na água, etc.
  • Ao dar "use" em um Monster Shard, ele desaparecerá do inventário e seu respectivo valor será adicionado a contagem dos shards colecionados da Cyclopedia.
  • Para desbloquear e completar as informações sobre uma determinada criatura deve-se acumular um número específico de shards.
  • Desbloqueando e completando as informações sobre uma determinada criatura, caso se obtenha shards excedentes poderão ser utilizados para:
    • Conferir vantagens temporárias durante hunts envolvendo a criatura ao qual o shard corresponda.
      • As vantagens serão equivalentes  e adicionais as existentes no Prey System.    
    • Trocar por outros shards:
      • A troca será aleatória ( não será possível escolher shard de alguma criatura específica) 
      • As taxas de cambio serão fixas. Por exemplo: 100 Common Shards → 1 Rare Shard
Obs: As taxas de cambio ainda não foram definidas.


  • Além da possibilidade de serem adquiridos no jogo, será possível comprar diferentes kits de Shards na Store.
    • Os kits conterão shards selecionados aleatoriamente e com vários graus de raridade.
    • Serão adicionados diretamente a coleção, são sendo, portanto itens normais, o que impoedirá sua comercialização pelo Market por exemplo.
  • Será possível mostrar a outros jogadores sua coleção.

  
 Perguntas para o debate e discussão

  • O que você acha do conceito proposto para os Monster Shards? O que você gosta e o que você não gosta?
  • Você consegue se imaginar completando/desbloqueando sua coleção para otimizar sua hunt?
  • Para você a implementação do recurso enriqueceria sua experiencia ingame ou seria uma tarefa árdua?
  • Além ou ao invés de conseguir os benefícios temporários do Prey System com os shards extras, você tem alguma outra sugestão para os benefícios temporários? 
  • As informações sobre as criaturas que já existentes na Library do site oficial são suficientes para serem adicionadas na Cyclopedia?
  • Em uma escala de 1 (insatisfeito) a 5 (extremamente satisfeito), como você avalia o conceito apresentado?
  • Você tem alguma sugestão ou consideração a fazer sobre a proposta apresentada? Poderia compartilhar conosco?




Nenhum comentário:

Postar um comentário