10 de agosto de 2017

Dev Note: Quick Looting


A atualização de verão mal foi lançada e ao longo da manhã de hoje já fomos surpreendidos com uma noticia na qual  os Community Managers adiantam  futuras ideias e projetos para o Winter Update (dezembro).

Confiram!





Caros Tibianos,

Com o Summer Update lançado, é hora de focar nas funcionalidades para o Winter Update e gostaríamos de apresentar uma prévia do que estamos planejando implementar com o próximo grande update.

Ao divulgamos nossos planos de implementar as ferramentas analíticas com o Summer Update, já haviam muitos feedbacks apontando preocupações e sugestões de melhorias relacionadas ao atual sistema de looting. Considerando os apontamentos feitos, elaboramos um rascunho com as primeiras ideias que surgiram para modernizar o processo de looting tornar os saques mais agradáveis.

Basicamente, a ideia do Quick Looting é permitir que cada jogador defina previamente uma relação dos itens que deseja obter ao longo de uma sessão de caça e com isso reduzir o tempo necessário para selecionar, arrastar e soltar cada item de uma criatura morta até um container de seu inventário.

Estamos cientes de que esta funcionalidade precisa ser cuidadosamente avaliada e gostaríamos de dar a oportunidade para a comunidade conhecer nossos planos e contribuir com ideias e sugestões na seção de comentários.

As informações necessárias para se entender a proposta bem como as perguntas para nortear as discussões, encontram-se no Auditorium, e as contribuições podem ser enviadas até o server save de 17 de agosto (05:00- BRT).

Ajude-nos a avaliar e definir os próximos passos,
Estamos ansiosos pelos comentários e feedback.

Community Managers
  

Quick Looting:
Proposta, Design e Funcionamento

Escolha seu container de loot

Parte A


  • Será possível selecionar container padrão em seu inventario. ( Ex: Uma zaoan box dentro de uma bp que está equipada)
  • Os itens saqueados pela ferramenta Quick Looting irão automaticamente para dentro deste container.
  • Se dentro do container selecionado tiver algum outro (ex uma green bp dentro da zaoan box) assim que o recipiente principal esgotar sua capacidade o secundário passará a receber automaticamente os itens saqueados por meio da ferramenta.

Parte B

  • Personagens de contas premium poderão escolher um container diferente para cada categoria de item (categorias já pré-definidas pela Cyclopedia). Ex: se configurar a opção de containers diferentes para cada categoria de loot e ao ser morta a criatura dropar steel boots e a silver amulet, cada uma desses itens irá para o respectivo container que foi predeterminado.
  • A mesma funcionalidade explicada anteriormente, para casos de um container dentro de outro, também se aplica para os casos de containers diferenciados por categorias de itens.


O que acontecerá se o container estiver cheio?


Proposta A

  • Quando o container selecionado estiver cheio, futuros loots serão alocados no container que estiver um level anterior, ou seja, no exemplo citado, se a zaoan box e todas as bps dentro dela estiverem cheias, os próximos saques serão colocados dentro da bp que está equipada no inventário.
  • Será emitida uma notificação informando o status full do loot container. 
  • O Quick Looting System utilizará sequencialmente todo slot livre dos containers de niveis anteriores até esgotar o da bp equipada.
  • Quando não houver mais espaço para alocar os itens saqueados, o sistema emitirá um aviso informando o status ( que não há mais espaço disponível) e não será possível saquear mais itens.

Proposta B

  • Quando o loot container selecionado estiver cheio, será emitido uma viso do status.
  • Slots disponíveis em containers em leveis anteriores serão desconsiderados.
  • Não será possível recolher loot pelo Quick Looting System até liberar espaço ou redefinir o loot container.
  
Como utilizar o recurso Quick Looting?

Haverá duas formas:

A- Loot All 
  • Ao clicar no corpo da criatura abatida, todos os itens serão recolhidos ao mesmo tempo.
  • Jogadores premium account poderão customizá-lo:
  • Blacklist: relação de itens que não quer recolher ao clicar no corpo da criatura abatida.
  • Whitelist: relação de itens que quer recolher ao clicar no corpo da criatura abatida


B- Ainda sem nome definido
  • Deve-se abrir o corpo da criatura abatida e clicar nos itens que desejar recolher para eles serem automaticamente enviados ao loot container.
  • Disponível apenas para premium accounts.


Considerações:


  • Ambos os métodos são limitados pela capacidade de carga do personagem.
  • Itens agrupáveis serão acomodados nas pilhas já existentes.
  • Se o personagem possuir um Gold Pouch, gold coins, platinum coins e crystal coins serão enviados para ela.
  • A forma tradicional de recolher o loot continuará presente no jogo.
  • Personagens de contas free poderão montar Blacklist e Whitelist mas elas não estarão ativas.


  
 Perguntas para o debate e discussão


  • Em relação ao Loot Container, estaria satisfeito apenas a Parte A ou a Parte B também deve ser implementada? Justifique sua preferência.
  • Em relação a mecânica envolvida quando o Loot Container estiver cheio, você prefere a proposta A ou B? Justifique.
  • Como você prefere que o Quick Loot seja ativado: "duplo clique" ou " ALT + clique"?
  • Você gostou da proposta do Quick Looting? Do que você não gostou?
  • Você tem alguma sugestão ou inconsideração a fazer sobre o Quick Looting System? Poderia compartilhar conosco?




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