2 de setembro de 2017

A Cip quer saber!


Além das correções e dos novos indicadores a semana também foi bem agitada no site oficial. Mantendo a atual política de uma maior interação com a comunidade, a empresa está interessada em saber a opinião e ouvir sugestões sobre vários aspectos.

Confira!


Dev Note: Monster Shards (proposta revisada)

Entre os dias 18 e 24 de agosto, a CipSoft divulgou e colheu feedbacks a respeito da Dev Note onde os desenvolvedores apresentaram a proposta dos Monster Shards.

Passado o prazo, a empresa avaliou os feedbacks recebidos e evidenciou que, embora a maioria dos jogadores demonstrassem interesse no conceito geral de coletar informações a respeito das criaturas, alguns pontos da proposta foram criticados. Devido a isto, os desenvolvedores recuaram em relação a a atrelarem ao sistema uma bonificação a revisaram o mecanismo envolvendo os shards.

Dessa forma, um novo conceito para a Monster Cyclopedia começou a tomar forma: para liberar as informações de uma determinada criatura seria necessário matar um certo quantitativo da respectiva criatura.

Esse score de mortes bem como as informações liberadas seriam vinculados ao personagem, não poderiam ser comercializados pelo Market nem adquiridos pela Store. E, ao compilar informações suficientes sobre uma determinada criatura, vários bônus com características ofensivas, defensivas e passivas seriam liberados para o personagem que liberou a informação.

Informações complementares necessárias para se entender a nova proposta bem como as perguntas para nortear as discussões, encontram-se no Auditorium, e as contribuições podem ser enviadas até o server save de 04 de setembro (05:00- BRT).





Monster Cyclopedia


  • Fará parte da Cyclopedia e será dividida em 2 partes:
      • Monster Races and Classes
  • Onde estarão os registros referentes as criaturas.
  • Cada uma das diferentes classes de criaturas será construída por várias raças diferentes.
  • Liberação dos detalhes de uma determinada criatura:  
      • Matar 1 criatura → desbloqueia o registro básico:  sprite e descrição de sua lore (semelhante ou idêntica a existente na library do site oficial
      • Matar 9 criaturas → desbloqueia a primeira parte dos detalhes: HP, XP, Velocidade, Defesa e tipo de combate principal da criatura (Close ou distance).
      • Matar 90 criaturas → desbloqueia a segunda parte dos detalhes: resistência, local do spawn.
      • Matar 250 criaturas → desbloqueia a terceira parte dos detalhes: informações sobre o loot.

Proposta A Caracterizar os loots como: "Common", Semi-Rare", "Rare" e "Very Rare". Exemplo: "Common: 1 ou mais hams"

Proposta B Caracterizar os loots como: ">=25%", "<25%", "<5%", "<1%". Exemplo: ">=25% Ham (1-3)"

  
Atenção: Não haverá detalhes a respeito dos percentuais de drop chances.

  • As informações sobre uma determinada criatura estarão completas ao desbloquear a terceira parte dos detalhes (matar 250 criaturas).
      • Bonus Effects
  • Ao se completar uma determinada quantidade de registros de criaturas, serão liberados diversos bônus.
    • Exemplo: Ao desbloquear completamente o registro de duas classes diferentes de criaturas, um bônus será liberado. Esse bônus poderá ser utilizado para qualquer uma das criaturas cujo registro esteja completo e será permanente para esta criatura, até que se desative por meio de uma taxa em gold.
  • Tipos de bônus:
  • Ofensivo → 5% de chance  de ocorrer ao se atacar a criatura definida (runas e magias de ataque também estão inclusas).
  • Defensivo → 5% de chance  de ocorrer ao ser atacado pela criatura definida.
  • Passivo → bônus que sempre estará ativo.

  • Efeitos bônus:
  • Ofensivos:
  • Wound Durante 30 segundos a criatura receberá dano tipo bleeding de até 5% do seu HP inicial.
  • Enflame Durante 30 segundos a criatura receberá dano tipo fire de até 5% do seu HP inicial.
  • PoisonDurante 30 segundos a criatura receberá dano tipo earth de até 5% do seu HP inicial. 
  • Freeze Durante 30 segundos a criatura receberá dano tipo ice de até 5% do seu HP inicial. 
  • Zap Durante 30 segundos a criatura receberá dano tipo energy de até 5% do seu HP inicial. 
  • Curse Durante 30 segundos a criatura receberá dano tipo death de até 5% do seu HP inicial.
  • Defensivos        
  • Parry    100% do ataque da criatura será refletida para ela. O personagem não receberá dano.
  • Adrenaline Burst    Durante 10 segundos haverá aumento da velocidade de movimento do personagem (utani gran hur)
  • Cleanse     Aleatoriamente, um dos efeitos negativos será removido do personagem.
  • Passivos
  • Bless →  O personagem terá uma redução de 2,5% na XP perdida em caso de morte para a criatura selecionada.
  • Skin   +10% de chances de skin bem sucedida na respectiva criatura
  • Gut   →  +10% de chances de se obter como loot um creature product da criatura selecionada.
  • Cada criatura só pode ter um efeito bônus ativo por vez.
  • Só será possível ativar os efeitos bônus para uma criatura após ter desbloqueado todas as informações da referida criatura.
  • Não será possível ativar mais de um bônus para a mesma criatura.
  • Personagens de contas free poderão ativar simultaneamente até 2 bônus.
  • Personagens de contras premium poderão ativar simultaneamente até 6 bônus.
  • Pela Store, será possível adquirir a liberação permanente para aplicar simultaneamente todos os bônus (tal qual existe para o 3º slot do Prey System) desde que um para cada criatura.
  • Se um determinado bônus for ativado em uma dada criatura, para ativá-lo em outra, uma taxa em gold deverá ser paga.

  
 Perguntas para o debate e discussão

  • Em comparação ao conceito anterior (Monster Shards), o que você acha da nova proposta: Monster Cyclopedia?
  • Em relação a informação sobre o loot, você prefere a proposta A, a B ou a combinação delas?
  • O que você acha dos bônus sugeridos?
  • Você teria alguma alguma sugestão para mais bônus?
  • Em uma escala de 1 (insatisfeito) a 5 (extremamente satisfeito), como você avalia o conceito apresentado?
  • Você tem alguma sugestão ou consideração a fazer sobre a proposta apresentada? Poderia compartilhar ?

  
No tópico oficial, o CM Burchan ainda esclareceu alguns pontos:


  • A contagem das mortes começará do 0 assim que o recurso for implementado.
  • Os desenvolvedores estão abertos a sugestões abordando a questão dos casos de 250+ mortes.
  • Pagando uma taxa em gold é possível cancelar um bônus previamente ativado em uma criatura para posteriormente atribuir outro a mesma criatura.
  • Os bônus só estarão disponíveis para ativação após completar as informações de um determinado quantitativo de criaturas.
  • Os bônus só poderão ser ativados para criaturas as quais as informações estiverem completas.
  • A Monster Cyclopedia será constituída de raças e classes. Cada tipo de criatura será uma raça, e o conjunto de raças semelhantes pertencem a uma mesma classe. Por exemplo, Orc Warrior será considerado uma raça Orc Shaman outra raça. Ambas pertencentes a mesma classe, que ainda não recebeu nome.
  • Personagens de contas premium podem ativar 6 bônus em 6 criaturas diferentes.
  • Monster Cyclopedia não contemplará bosses.
  • Os requisitos finais e as quantidades para liberação de todos os bônus ainda não foram definidos.


Feedback Form

Além das discussões a respeito da proposta da Dev Note os desenvolvedores também abriram um Feedback form especial para coletarem sugestões de nomes para novos mundos.

Os desenvolvedores esclarecem que a intenção é montar uma espécie de banco de dados com as sugestões, não há um prazo estimado para novos mundos ou mesmo fusões.

O formulário estará disponível no site oficial até o final de setembro. Não se esqueça de que:

  • Nomes para mundos do servidor norte americano devem terminar em: _ERA
  • Nomes para mundos do servidor sulamericano devem terminar em: _BRA
  • Nomes para mundos do servidor europeu devem terminar em: _A




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