20 de setembro de 2017

Dev Note: Treinamento de Melee Skills!

E, nessa nova fase de mais contato com a comunidade, os desenvolvedores não param. Ao logo da manhã de hoje foi abriu-se discussão para mais uma Dev Note.

É a quinta iniciativa neste formato esse semestre,  no qual a empresa apresenta a sua comunidade ideias de futuros projetos e implementações e abre espaço para a discussão orientada. Dessa vez, o foco da proposta foi o treino de skills.

Confira a notícia, a proposta feita e dê sua opinião!





Uma das características dos personagens tibianos capaz de interferir diretamente na sua jogabilidade e aptidão para combates são skills, habilidades especificas que o personagem pode infinitamente aprimorar. Embora o tipo de skill e a forma como progride variem conforme a vocação escolhida um aspecto é semelhante para todos: tem que treinar. 

Ao longo desses 20 anos, tanto os jogadores quanto a própria CipSoft desenvolveram formas para a realização desse treino seja com o personagem online ou mesmo offline. Nesse sentido, medidas polêmicas também foram tomadas ( especialmente com o update 9.6): retirada dos Target Dummies - justificada por abusos e a implementação do treinamento offline para personagens premium.

E, uma nova proposta em relação ao treinamento de skills está sendo discutida. Segundo a notícia, pensa-se em uma possibilidade para permitir aos jogadores treinarem seus personagens enquanto estiverem online aprimorando a longo prazo seus skills de melee (sword, axe, club, distance). O Objetivo dessa nova proposta seria a implementação de uma forma de treino para estes skills semelhante as possibilidades já existentes para o treino de magic level.

As informações necessárias para se entender a proposta bem como as perguntas para nortear as discussões, encontram-se no Auditorium, e as contribuições podem ser enviadas até o server save de 25 de setembro (05:00- BRT).
 



Proposta para Treinamento de Melee Skills

Considerando o seguinte cenário:

  • Um Knight, um Paladin, um Druid e um Sorcer começam a jogar em um mundo de jogos ao mesmo tempo. Durante uma semana, cada vocação investirá a mesma quantidade de tempo para treinar uma habilidade específica.
  • Ambos os magos manteriam a forma atual de aprimorar seus skills: conjurando feitiços.
  • Um novo encantamento permitirá ao Knight e ao Paladino aprimorarem seus respectivos melee skills. ao ser conjurado.
  • Da mesma forma que o treinamento de magic level requer o consumo de mana, o treinamento de melee skills consumirá health points (HP) dentro das seguintes condições:


  • Para utilizar esse encantamento, o personagem deverá ter no mínimo 610 HP.
  • Não haverá risco de morte durante  esta modalidade de treinamento.
  • O treinamento será interrompido caso o HP do personagem atinja valores inferiores a 30% do HP total.
  • O treinamento será retomado apenas quando o personagem recuperar os níveis de HP: utilizando poções/ magias de cura ou permanecendo em áreas de regeneração.


    • Ao final dessa semana, cada vocação teria o mesmo nível de skills: por exemplo: magic level 40 para os magos, distance 40 para o Paladino e 40 de sword para o Knight.
    • A velocidade de progressão de skills nessa nova proposta seria a mesma do treinamento off-line.
    • Todas as vocações poderão ser beneficiar desta nova modalidade, respeitando-se as respectivas características e especificidades de progressão de skills de cada uma.
    • Apenas personagens premium account poderão utilizar esta nova habilidade em zonas de proteção. O que também afetará o treinamento de magic level. Dessa forma eles terão vantagens em resting areas e na utilização dos bônus do sistema de recompensa.

      
     Perguntas para o debate e discussão:

    •  O que você acha do conceito geral para o treinamento de melee skills? Do que você gosta e do que você não gosta?
    • Em uma escala de 1 (insatisfeito) a 5 (extremamente satisfeito), como você avalia o conjunto de ideias e design apresentado?
    • Você tem alguma sugestão ou consideração a fazer sobre o treinamento de melee skills? Poderia compartilhar conosco?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário