26 de outubro de 2017

Quick Looting & Container Position Saving (Teaser #4)

Mais um teaser do próximo update: dessa vez um teaser técnico recheado de boas (e tão pedidas) novidades no Tibia 11!

Os ventos frios trouxeram a notícia divulgada como dev note há alguns poucos meses... o Quick looting, antes possibilidade, hoje será visto como realidade. E com ele vem também o Container Position Saving.

Se você perdeu algum teaser, acompanhe a lista até então:

#1: Perigo escaldante logo abaixo! (Teaser #1)

Quick looting

Além de modernizar o processo de pegar o loot das criaturas e tornar este processo mais rápido e efetivo ,  o quick looting permitirá que cada jogador configure seu inventário da forma como preferir (personalizável).  O que será útil para ajudar o jogador a classificar automaticamente o que deseja coletar durante as suas huntings.

Também será implementada uma funcionalidade que dá ao jogador a  possibilidade de gerenciar os containers  (leia-se: backpack, bag, chess box etc) que vierem a ser utilizados para armazenar o loot.

Esta nova funcionalidade, poderá ser acessada pela Cyclopedia, ser configurada como hotkey, ou por um novo menu acessível pelo próprio container. E, com ela,  o jogador poderá selecionar o container da sua escolha e atribuir a ele diferentes categorias, como por exemplo: padrão, gps, creature products, rings ou weapons. Também será possível habilitar várias categorias a um mesmo container.

Os containers que forem selecionados e configurados receberão um pequeno ícone em seu  lado inferior direito, que ao passar o mouse sobre ele será exibido as categorias atribuídas a ele.

Assim, após ter configurado os containers, todos os itens coletados através do quick looting serão automaticamente classificados e armazenados nos containers pré-definidos. Sendo que, os itens que não pertencerem a nenhuma categoria serão enviados para o container padrão.

Haverão duas modalidades de Quick looting:
  • "Loot all" → permitirá  que todo o loot de uma criatura seja pego com um único clique com o botão esquerdo do mouse na criatura abatida.
  • "Loot click"→ permitirá  que o jogador abra o corpo da criatura abatida, selecione manualmente apenas os itens que deseja  que sejam movidos para seu inventário.


Container Position Saving

 A partir do winter update o client salvará a posição dos containers abertos e as janelas nas barras laterais.

Dessa forma, ao desconectar ou fechar o client do jogo, quando logar novamente, todas as janelas das barras laterais serão restauradas na mesma posição e tamanho em que anteriormente estavam.

Vale lembrar que, se o jogador acessar o Tibia por outro computador a posição e o número de janelas abertas poderão variar conforme existam diferenças nas configurações da barra lateral (tais como resolução da tela)




Restaram dúvidas? No fórum oficial, os Community Managers disponibilizaram uma
FAQ sobre os dois novos recursos:

  • O que acontece se eu utilizo o quick looting e o  container selecionado estiver cheio?
Uma mensagem de aviso aparecerá e os itens serão enviados para o container padrão. Caso o container padrão não seja o que estiver equipado, será possível  habilitar a opção "Use main backpack as fallback" (utilizar a backpack principal como retorno). Esta medida nada mais é que a garantia de que o personagem continue a pegar loot até que todos os espaços livres em todos os containers que levar consigo sejam preenchidos,  mesmo após os containers inicialmente configurados estejam cheios

  • Eu uso a predefinição "Left smart-click", como funcionará o quick looting?
Com essa predefinição, para utilizar o quick looting será necessário combinar  ALT + Left Smart-Click.

  • O  quick looting poderá ser utilizado para pegar loot de corpos de outros persoangens?
Não, somente para monstros.

  • Personagens  free account, poderão utilizar o tecurso?
Ao utilizar o quick loot, todo o saque obtido por personagens com o status free serão enviados para o container padrão. Apesar dos personagens com este status terem a possibilidade de configurar os containers em categorias, apenas personagens premium poderão utilizar a separação automática do loot.


Devido ao tempo necessário para desenvolver esta funcionalidade,  e o calendário apertado para os testes, infelizmente, para este momento não foi possível implementá-las.


Por último, mas não menos importante, vale lembrar que após o depois do lançamento do winter update, o jogador terá que reconfigurar os filtros do battle list e spell list. Infelizmente este é um efeito colateral do container position saving.


Cards Extras


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário