
Semana chega ao fim com o último teaser para o Winter Update!
Novamente, uma notícia técnica apresentando a comunidade o resultado das discussões a respeito de uma das Dev Notes anteriormente divulgadas e que já foi alterada a partir do feedback dos jogadores.
Será que agora está a contento?
Confira!
Com o Winter Update a CipSoft implementará uma nova funcionalidade a Cyclopedia. Desde o Summer Update 2017 os jogadores já recorrem a ferramenta para obter informações a respeito de muitos dos itens do Tibia e, a partir do próximo update, ela será ampliada e trará também informações das criaturas.
Ao reunir informações suficientes a respeito de uma determinada criatura o jogador poderá desbloquear bônus especiais que poderão ser utilizados contra a respectiva criatura.
Bestiary
Será o novo complemento da Cyclopedia, nele as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes classes.
A principio todas as criaturas de uma determinada classe terão exibidas apenas suas silhuetas. E, a medida que informações sobre ela forem sendo obtidas, os demais campos serão progressivamente desbloqueados.
Ao matar uma das criaturas tibianas, será desbloqueado no Bestiary seu nome, sprite e nível de dificuldade. E, um contador especial indicará a quantidade necessária de mortes daquela criatura específica para desbloquear mais informações.
Ao todo, serão 3 etapas a serem desbloqueadas para se ter em detalhes as informações de uma determinada criatura:
- Etapa 1 → Desbloqueará informações básicas como por exemplo: hitpoints, velocidade, couraça e itens comuns de loot.
- Etapa 2 → Desbloqueará informações como: itens incomuns de loot, resistência e locais onde a criatura pode ser encontrada.
- Etapa 3 → Desbloqueará informações como: itens semi-raros e raros de loot.
O quantitativo de mortes para progressivamente ir desbloqueando cada etapa será baseado no nível de dificuldade da criatura, que também determinará a quantidade de Charm Points recebidos após completar uma entrada.
Charms
Serão bônus que precisam ser desbloqueados por meio dos Charm Points. Esses bônus podem ser ofensivos, defensivos ou passivos e quando desbloqueados só poderão ser atribuídos a criatura correspondente cuja entrada no Bestiary já foi liberada.
Não haverá custos para a primeira atribuição de um Charm a uma determinada criatura. Contudo, uma certa quantia em ouro, calculada em relação ao nível do personagem, será necessária caso deseje utilizar o mesmo Charm em outra criatura. Cada criatura, só poderá ter um bônus por vez.
Ao todo, serão disponíveis 16 Charms diferentes ( detalhes a baixo). Personagens de contas com o status free, poderão atribuir, simultaneamente, até 2 Charms a diferentes criaturas enquanto personagens de contras premium poderão utilizar ao mesmo tempo até 6 Charms, também em diferentes criaturas.
Pela Store, será possível comprar a possibilidade permanente de atribuir, simultaneamente, todos os Charms desbloqueados e também reduzir em 25% a quantidade de ouro necessária para a troca do Charm entre criaturas.
via Tibia.com
No fórum oficial, os Community Managers divulgaram as seguintes informações complementares:
- O Bestiary será adicionado à Cyclopedia;
- As entradas das diferentes criaturas serão desbloqueadas ao mata-las;
- A quantidade de mortes necessárias para desbloquear as demais detalhes da criatura dependerão do seu grau de dificuldade;
- Os detalhes serão divididos em 3 etapas de informações;
- Um contador de mortes indicará o quantitativo necessário para desbloquear a próxima etapa;
- A entrada de uma determinada criatura no Bestiaty só estará completa ao se concluir os 3 estágios;
- Mesmo que a entrada de uma determinada criatura se complete, os itens de loot considerados muito raros não serão totalmente revelados e somente um determinado número de itens definidos como raros será exibido em cada criatura;
- A cada entrada completa no Bestiary será concedido ao personagem uma determinada quantidade de Charm Points;
- Charm Points são necessários para se obter os Charms que podem ser atribuídos a uma das criaturas cuja informação no Bestiary esteja completa;
- Cada Charm concederá um bônus específico para a criatura selecionada;
- Um Charm pode conceder bônus: ofensivo, defensivo ou passivo;
- Cada criatura só pode receber um Charm por vez;
- Para alterar o Charm entre as criaturas será necessário pagar uma taxa em ouro que será calculada da seguinte forma: lvl do personagem x 100;
- Bosses não farão parte do Bestiary;
- O item que permitirá o uso simultâneo dos 16 Charms custará 450 Tibia coins;
- Haverá achievements ligados ao Bestiary;
- Cada Charm só de ser resgatado 1 vez.
- No Bestiary
haverá pop-ups indicando a % de chance de um determinado item ser
dropado da criatura, mas, sabe-se que serão utilizados os seguintes
critérios:
- Loots comuns → caem em + de 25% das vezes.
- Loots pouco frequentes → caem entre 5% e 25% das vezes.
- Loots semi-raros entre → caem entre 1% e 5% das vezes.
- Loots raros → caem entre 0,5% e 1% das vezes.
- Loots muito raro → caem em - de 0,5% das vezes.

Tabelas Informativas
Nível de dificuldade das Criaturas
Dificuldade | Mortes necessárias para liberar a Etapa I | Mortes necessárias para liberar a Etapa II | Mortes necessárias para liberar a Etapa III | Charm Points Recebidos |
Trivial (Ex. skunk, goblin) |
10 | 100 | 250 | 1 |
Easy (Ex. skeleton, gozzler) |
25 | 250 | 500 | 15 |
Medium (Ex. orc berserker, moothant) |
50 | 500 | 1,000 | 25 |
Hard (Ex. elder wyrm, orewalker) |
100 | 1,000 | 2,500 | 50 |
Charms
Tipo | Nome | Descrição | Charm Point Necessários |
Ofensivo | Wound | Possibilita efeito wound na criatura selecionada e dá um dano único tipo físico que retira 5% hit points inicial da criatura. | 600 |
Ofensivo | Enflame | Possibilita efeito burn na criatura selecionada e dá um dano único tipo fire que retira 5% hit points inicial da criatura. | 1,000 |
Ofensivo | Poison | Possibilita efeito poison na criatura selecionada e dá um dano único tipo earth que retira 5% hit points inicial da criatura. | 600 |
Ofensivo | Freeze | Possibilita efeito freeze na criatura selecionada e dá um dano único tipo ice que retira 5% hit points inicial da criatura. | 800 |
Ofensivo | Zap | Possibilita efeito electrifies na criatura selecionada e dá um dano único tipo energy que retira 5% hit points inicial da criatura. | 800 |
Ofensivo | Curse | Possibilita efeito curse na criatura selecionada e dá um dano único tipo death que retira 5% hit points inicial da criatura. | 900 |
Ofensivo | Cripple | Possibilita efeito cripple na criatura selecionada e paralisa a criatura por 10 segundo. | 500 |
Defensivo | Parry | Possibilidade de refletir qualquer dano de volta a criatura agressora. | 1,000 |
Defensivo | Dodge | Possibilidade do personagem se esquivar de um ataque sem sofrer qualquer dano. | 600 |
Defensivo | Adrenaline Burst | Após o ataque há possibilidade de uma explosão de adrenalida que faz com que o personagem se mova mais rápido por 10 segundos. | 500 |
Defensivo | Numb | Após o ataque há a possibilidade de se atordoar a criatura o que a deixará paralisada por 10 segundos. | 500 |
Defensivo | Cleanse | Após o ataque há a possibilidade de um efeito negativo aleatório ser removido do personagem e o mesmo, temporariamente, se tornar imune a ele. | 700 |
Passivo | Bless | Reduz em 3% a perda de XP e Skills caso o personagem seja morto pela criatura escolhida. | 2,000 |
Passivo | Scavenge | Aumenta a chance de sucesso ao retirar a pele da criatura escolhida. | 1,500 |
Passivo | Gut | Aumenta em 10% os produtos das criaturas obtidos como loot ao matar a criatura escolhida. | 2,000 |
Passivo | Low Blow | Aumenta em 3% a possibilidade de Critical Hit em armas com Critical Hit. | 2,000 |
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