3 de novembro de 2017

Bestiary & Charms (Teaser #5)


 


Semana chega ao fim com o último teaser para o Winter Update!

Novamente, uma notícia  técnica apresentando a comunidade o resultado das discussões a respeito de uma das Dev Notes anteriormente divulgadas e que já foi alterada a partir do feedback dos jogadores.

Será que agora está a contento?

Confira!



Com o Winter Update a CipSoft implementará uma nova funcionalidade a Cyclopedia. Desde o Summer Update 2017 os jogadores já recorrem a ferramenta para obter informações a respeito de muitos dos itens do Tibia e, a partir do próximo update, ela será ampliada e trará também informações das criaturas.

Ao reunir informações suficientes a respeito de uma determinada criatura o jogador poderá desbloquear bônus especiais que poderão ser utilizados contra a respectiva criatura.


Bestiary

Será o novo complemento da Cyclopedia, nele as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes classes.

A principio todas as criaturas de uma determinada classe terão exibidas apenas suas silhuetas. E, a medida que informações sobre ela forem sendo obtidas, os demais campos serão progressivamente desbloqueados.

Ao matar uma das criaturas tibianas, será desbloqueado no Bestiary seu nome, sprite e nível de dificuldade. E, um contador especial indicará a quantidade necessária de mortes daquela criatura específica para desbloquear mais informações.

Ao todo, serão 3 etapas a serem desbloqueadas para se ter em detalhes as informações de uma determinada criatura:


  • Etapa 1 → Desbloqueará informações básicas como por exemplo: hitpoints, velocidade, couraça e itens comuns de loot.
  • Etapa 2 Desbloqueará informações como: itens incomuns de loot, resistência e locais onde a criatura pode ser encontrada.
  • Etapa 3 Desbloqueará informações como: itens semi-raros e raros de loot.

O quantitativo de mortes para progressivamente ir desbloqueando cada etapa será baseado no nível de dificuldade da criatura, que também determinará a quantidade de Charm Points recebidos após completar uma entrada.


Charms

Serão bônus que precisam ser desbloqueados  por meio dos  Charm Points. Esses bônus podem ser ofensivos, defensivos ou passivos e quando desbloqueados só poderão ser atribuídos a criatura correspondente cuja entrada no Bestiary já foi liberada.

Não haverá custos para a primeira atribuição de um Charm a uma determinada criatura.  Contudo, uma certa quantia em ouro, calculada em relação ao nível do personagem,  será necessária caso deseje utilizar o mesmo Charm em outra criatura. Cada criatura, só poderá ter um bônus por vez.

Ao todo, serão disponíveis 16 Charms diferentes ( detalhes a baixo). Personagens de  contas com o status free, poderão atribuir, simultaneamente, até 2 Charms a diferentes criaturas enquanto personagens  de contras premium poderão utilizar ao mesmo tempo até 6 Charms, também em diferentes criaturas.

Pela Store, será possível comprar a possibilidade permanente de atribuir, simultaneamente, todos os Charms desbloqueados e também reduzir em 25% a quantidade de ouro necessária para a troca do Charm entre criaturas.





 No fórum oficial, os Community Managers divulgaram as seguintes informações complementares:

  • O Bestiary será adicionado à Cyclopedia;
  • As entradas das diferentes criaturas serão desbloqueadas ao mata-las;
  • A quantidade de mortes necessárias para desbloquear as demais detalhes da criatura dependerão do seu grau de dificuldade;
  • Os detalhes serão divididos em 3 etapas de informações;
  • Um contador de mortes indicará o quantitativo necessário para desbloquear a próxima etapa;
  • A entrada de uma determinada criatura no Bestiaty só estará completa ao se concluir os 3 estágios;
  • Mesmo que a entrada de uma determinada criatura se complete, os itens de loot considerados muito raros não serão totalmente revelados e somente um determinado número de itens definidos como raros será exibido em cada criatura;
  • A cada entrada completa no Bestiary será concedido ao personagem uma determinada quantidade de Charm Points;
  • Charm Points são necessários para se obter os Charms que podem ser atribuídos a uma das criaturas cuja informação no Bestiary esteja completa;
  • Cada Charm concederá um bônus específico para a criatura selecionada;
  • Um Charm pode conceder bônus: ofensivo, defensivo ou passivo;
  • Cada criatura só pode receber um Charm por vez;
  • Para alterar o Charm entre as criaturas será necessário pagar uma taxa em ouro que será calculada da seguinte forma: lvl do personagem x 100;
  • Bosses não farão parte do Bestiary;
  •  O item que permitirá o uso simultâneo dos 16 Charms custará 450 Tibia coins;
  • Haverá achievements ligados ao Bestiary;
  • Cada Charm só de ser resgatado 1 vez. 
  • No Bestiary haverá pop-ups indicando a % de chance de um determinado item ser dropado da criatura, mas, sabe-se que serão utilizados os seguintes critérios:
     
    • Loots comuns   caem em  + de  25% das vezes.
    • Loots pouco frequentes caem entre 5% e 25% das vezes.
    • Loots semi-raros entre   caem entre 1% e 5% das vezes.
    • Loots raros  caem entre 0,5% e 1% das vezes.
    • Loots muito raro   caem em  - de 0,5% das vezes.

Tabelas Informativas

Nível de dificuldade das Criaturas

 

Dificuldade Mortes necessárias para liberar a Etapa I Mortes necessárias para liberar a Etapa II Mortes necessárias para liberar a Etapa III Charm Points Recebidos
Trivial
(Ex. skunk, goblin)
10 100 250 1
Easy
(Ex. skeleton, gozzler)
25 250 500 15
Medium
(Ex. orc berserker, moothant)
50 500 1,000 25
Hard
(Ex. elder wyrm, orewalker)
100 1,000 2,500 50

 

Charms

 

Tipo Nome Descrição Charm Point Necessários
Ofensivo Wound Possibilita efeito wound na criatura selecionada e dá um dano único tipo físico que retira 5%  hit points inicial da criatura. 600
Ofensivo Enflame Possibilita efeito burn na criatura selecionada e dá um dano único tipo fire que retira 5%  hit points inicial da criatura. 1,000
Ofensivo Poison Possibilita efeito poison na criatura selecionada e dá um dano único tipo earth que retira 5%  hit points inicial da criatura. 600
Ofensivo Freeze Possibilita efeito freeze na criatura selecionada e dá um dano único tipo ice que retira 5%  hit points inicial da criatura. 800
Ofensivo Zap Possibilita efeito electrifies na criatura selecionada e dá um dano único tipo energy que retira 5%  hit points inicial da criatura. 800
Ofensivo Curse Possibilita efeito curse na criatura selecionada e dá um dano único tipo death que retira 5%  hit points inicial da criatura. 900
Ofensivo Cripple Possibilita efeito cripple na criatura selecionada e paralisa a criatura por 10 segundo. 500
Defensivo Parry Possibilidade de refletir qualquer dano de volta a criatura agressora. 1,000
Defensivo Dodge Possibilidade do personagem se esquivar de um ataque sem sofrer qualquer dano. 600
Defensivo Adrenaline Burst Após o ataque há possibilidade de uma explosão de adrenalida que faz com que o personagem se mova mais rápido por 10 segundos. 500
Defensivo Numb Após o ataque há a possibilidade de se atordoar a criatura o que a deixará paralisada por 10 segundos. 500
Defensivo Cleanse Após o ataque há a possibilidade de um efeito negativo aleatório ser removido do personagem e o mesmo, temporariamente, se tornar imune a ele. 700
Passivo Bless Reduz em 3% a perda de XP e Skills caso o personagem seja morto pela criatura escolhida. 2,000
Passivo Scavenge Aumenta a chance de sucesso ao retirar a pele da criatura escolhida. 1,500
Passivo Gut Aumenta em 10% os produtos das criaturas obtidos como loot ao matar a criatura escolhida. 2,000
Passivo Low Blow Aumenta em 3% a possibilidade de Critical Hit em armas com Critical Hit. 2,000


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