21 de novembro de 2017

Optimise Connection Stability: ATIVO!

No início de novembro a CipSoft anunciou a implementação, ainda que não ativada, da ferramenta Optimise Connection Stability ao Client.

Na manhã de hoje, os desenvolvedores do Tibia divulgaram uma noticia informando que desde esta implementação eles tem coletado e analisado dados que os permitissem dar prosseguimento a próxima fase do projeto: a ativação da nova opção de configuração que busca otimizar a conexão.

Dessa forma, a partir de hoje a opção estará ativa em todos os mundos. Com esta medida os desenvolvedores esperam verificar se o sistema está funcionando conforme pretendido. Dessa forma os jogadores devem ativar a opção Optimise Connection Stability no menu de opções do Client.



O objetivo desta configuração é o de melhorar a qualidade da conexão o que resultaria em uma melhora da experiência de jogo, ou como popularmente falamos 'deixar o jogo mais liso'.



Na noticia, a CipSoft recomenda ainda que softwares de terceiros, como por exemplo serviçoes de tunnel /proxy sejam desativados pois eles podem tanto interferir no novo sistema quanto entrar em conflito com as medidas de proteção contra ataques DDoS.

E é importante ressaltar que a nova configuração não atua nos problemas de conexão se a causa deles for o provedor de internet que presta serviço ao usuário ou mesmo algum congestionamento momentâneo da infraestrutura da internet local.



Caso ocorram problemas incomuns de conexão, foi preparada uma FAQ com orientações específicas:

2d -  Estou tento lag, por quê? 

O lag pode ser causado por multiplos fatores como por exemplo: o computador do usuário, o provedor de internet do usuário, a ligação entre o provedor de internet do usuário e o provedor da CipSoft, o provedor da CipSoft ou mesmo o servidor do jogo.

Para checar, por favor faça o download do software "WinMTR" do site: http://winmtr.net/download-winmtr/ ( Nota: site e software indicados pela CipSoft) e execute o teste.

Dependendo de qual for o servidor do mundo de jogo onde haja o problema, deve-se utilizar um endereço específico durante o teste:

  • Servidor sul americanotrace-sa.tibia.com
  • Servidor norte americano  trace-na.tibia.com
  • Servidor europeu  trace-eu.tibia.com

Durante problemas de latência, o teste deverá ser realizado por pelo menos 10 minutos e será possível verificar uma lista de todos as unidades de distribuição e servidores que estão entre o computador do usuário e o servidor do Tibia. Haverá uma espécie de tabela com as seguintes informações:

  •  % porcentagem de pacotes de dados perdidos no percurso
  • Sent quantutativo total de pacotes enviados
  • Recv quantitativos de pacotes recebidos
  • Best / Avrg / Wrst / Last  melhor / média / pior / última velocidades com as quais os pacotes foram enviados

Esses são os dados que o usuário deve informar ao abrir um ticket para o support técnico da CipSoft.




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