26 de novembro de 2017

Resumo do Test Server: Dangerous Depths Quest (Novas Warzones)

O período de testes do novo conteúdo a ser implementado com o Winter Update 2017 chegou ao fim, mas não poderíamos deixar de abordar em nossos resumos as fantásticas, sensacionais, revolucionárias novas Warzones!
#SQN

Na verdade, o que sentimos e também observamos pelos comentários de outros jogadores foi um misto de frustração, decepção e até mesmo raiva. Com os feedbacks que foram dados esperávamos modificações maiores, mas as declarações dadas por Lionet (Game Content Designer) ao longo do tópico de discussões bem como a notícia divulgada na quinta-feira, não foram animadoras.

Lembre-se de que como o conteúdo estava em fase de testes, alterações podem ocorrer! E, esperamos que os feedbacks construtivos sejam levados em consideração e realmente sejam feitas alterações pertinentes.

Confira como estava conteúdo durante os testes e tire suas conclusões!

Confira também os outros resumos:


O primeiro teaser divulgado a respeito do novo conteúdo que viria com o Winter Update movimentou bastante toda a comunidade, não apenas pelas expectativas criadas com o texto falando a respeito da continuidade e ampliação das Warzones (Bigfoot's Burden Quest), mas também, e principalmente, pela informação passada  no tópico de discussão do teaser:

"De um modo geral,planejamos estas áreas como sendo locais de caça".

Diante da fala do Burchan, nós e a maioria dos jogadores imaginamos o novo o local como área de caça, um local onde os personagens não apenas passem durante a quest ou  para se enfrentar um boss e conquistar recompensas valiosas, mas como um local atrativo para o jogador, onde rotineiramente se possa passar parte do tempo online envolvido com o conteúdo e claro tendo XP/hora e loot satisfatórios para justificar caçar ali.

Mas, o que se observou nos testes, foi um lugar, confuso, tasks enfadonhas, chatas, irritantes e com grande possibilidade de grupos de jogadores atrapalharem uns aos outros. Mesmo que, ao longo das semanas de testes algumas dinâmicas das tasks tenham sido alteradas bem como falas e orientações dadas pelos NPCs o resultado ao final dos testes ainda ficou aquém do esperado.

Principais pontos  de referencias das novas áreas

Entendemos que a intenção tenha sido a de implemetar um "local de caça", não com o significado mais popular entre os jogadores, mas no sentido de ser um local onde os personagens tenham que frequentar, acessar e interagir com o conteúdo mais vezes. E também entendemos que como, depois de um tempo, praticamente nenhum personagem faz mas as tasks das antigas WZ, a intenção era de se evitar isso nas novas.
 
Mas, impressão que tivemos foi que a equipe de desenvolvedores parecia meio perdida nas próprias propostas e implementaram algo que, nas situações normais de jogo, teria o efeito oposto ao que desejavam. Ou seja, a nova área também seria mais uma das áreas fadadas a subutilização, esquecimento e se as recompensas finais compensarem, fadada ao monopólio do acesso dada a facilidade com a qual é possível atrapalhar outro jogador na realização das tasks de acesso. Os bosses necessitam de um time maior para serem derrotados, mas haverá condições de tantos personagens conseguirem sistematicamente acumular pontos por meio das tasks/itens?  As novas tasks comportam tantos jogadores simultaneamente executando-as a fim de se conseguir um bom número de personagens aptos para enfrentar os bosses? Os jogadores teriam paciência e perseverança para frequentemente passarem seu tempo online neste novo desafio? 

Para terem uma ideia dá impressão de desorganização passada com esta nova área, no início do TS, não havia uma placa sequer indicando o novo local, as novas Warzones eram renomeadas de I, II, III tais quais as antigas, condições adversas dentro dos ambientes de tasks não estavam sinalizadas e aspectos do ambiente estavam causando mais dano aos personagens do que as criaturas, isso claro sem falar no blob de lava fornecendo uma XP absurda (4000), orientações confusas passadas pelos NPCs, barris que podiam explodir no meio do caminho e fazer o jogador ter que recomeçar o transporte e criaturas que precisavam ser luradas durante uma task morrendo facilmente devido a danos em área de outros mobs e fatores ambientais, dentre outros pontos que tornavam as tasks entediantes e demasiadamente demoradas.

Entendemos que o conceito e desing das antigas WZ precisava ser revisto dado ao relativo abandono das tasks da Bigfoot's Burden Quest após se atingir o maior rank. Mas, o novo conteúdo, ao menos durante os testes, também deu indícios de não estar adequado ao perfil dos atuais jogadores de Tibia e com grandes possibilidades da comunidade não aderir a ele, fora outras consequências não desejadas.

Então, conheça a seguir o que conseguimos testar e tire suas conclusões!


O Local


O hall principal da nova área foi chamado de Gnome Deep Hub e é acessível para qualquer personagem com level 100+ e status premium account por meio de um novo Crystal Teleporter implementado em Kazordoom na mesma sala onde estão os teleports  para a Gnomebase e a The spike ( ao norte do andar das blessings de Kazordoom).




Ao passar pelo teleport, o personagem estará em um grande salão de onde partem 3 corredores principais. Tanto o salão quanto os corredores não há criaturas, apenas vários NPCs, livros e documentes que reforçam a lore do local, dentre os principais estão:

  • Gnomus representante dos Gnomes e supervisor da Warzone IV
  • Klom Stonecutter representante dos Dwarfs e supervisor da Warzone V
  • Lardoc Bashsmite representante dos Scounts e supervisor da Warzone VI

Ao final de cada corredor, há 3 acessos:

  • Escada livre acesso as respectivas áreas de tasks
  • Magic Forcefield acesso restrito a respectiva Warzone, propriamente dita
  • Sort of energy acesso restrito ao respectivo controle de lava

 

Áreas de Tasks

Ao final de cada um dos corredores  que partem do Gnome Deep Hub, há uma escada. Cada escada dá acesso a uma área específica onde as tasks são realizadas. Até o momento, não foi divulgado se cada uma dessas áreas terá um nome específico.

Cada uma das áreas tem características e aspectos particulares e com mais ou menos criaturas distribuídas por um emaranhado de corredores. Elas não tem comunicação uma com a outra e possuem apenas um andar cada.

E, alguma das tasks serão realizadas em apenas uma das 3 áreas enquanto para concluir outras será necessário percorrer todas elas. E, deve-se ter cuidado em algumas áreas, poças de lava maiores dão hit alto nos personagens e em algumas partes, durante a realização de tasks é possível ocorrer deslizamento de pedras.

 
      • Área de Task 1 - Tasks dos Gnomes (próxima WZ IV)

      • Área de Task 2 - Tasks dos Dwarfs (próxima WZ V)

      • Área de Task 3 - Tasks dos Scounts (próxima WZ VI)


A Lore


Os Dwarfs descobriram e começaram a explorar uma nova área de mineração considerada pelos Gnomos como perigosa devido a intensa atividade hostil. Iniciadas as escavações eles se depararam com um grande conjunto de cavernas naturais que, a princípio, pensaram estar desabitadas.

Mas, a medida que avançam, notam que equipes bem preparadas misteriosamente desaparecem e, embora tenham encontrado criaturas agressivas não seria possível atribuir o desaparecimento a elas.

As escavações continuaram e o confronto com as criaturas nativas do local tornaram-se mais comuns e ferozes levando os anões a recuarem e questionarem se valeria a pena continuar as escavações ali, sobretudo após encontrarem Losts entre as fileiras inimigas. Seria hora de atender ao pedido do imperador anão e abrir mão da escavação em prol de algo maior, impedir que aquelas criaturas se proliferem e avancem sobre o território já conquistado.

Assim, mais uma vez, anões e gnomos firmam um pacto: enquanto os anões cuidariam dos aspectos militares da empreitada, os gnomos seriam responsáveis pelos suprimentos, logística e atividades de inteligência.

E, se as informações passadas pelos gnomos estão corretas as hordas de criaturas seriam o menor dos problemas, aparentemente elas estava planejando bombear a lava e assim cozinhar a todos ainda vivos. E, esses planos certamente explicariam a elevação da temperatura e  momentos de fortes ondas de calor. Contudo, ainda existia a duvida, seria esta mais uma tentativa de ação pensada e organizada "por aqueles de baixo"? Haveria uma força poderosa e astuta coordenando tudo aquilo?

Eram questões que também precisavam ser consideradas e investigadas... 


A Dinâmica


A dinâmica geral da quest é em si muito simples, intuitiva e até mesmo previsível: acumular pontos de um mesmo conjunto de tasks (Gnomes/ Dwarfs/ Scounts), trocá-los pelo acesso a respectiva Warzone (WZ).

Pontos necessários

Independentemente de qual WZ deseja acessar, elas requerem o mesmo quantitativo de pontos, a quantidade só varia entre personagens que tem e os que não tem a Bigfoot's Burden Quest completa:

      • 10 pontos para os personagens que tem a Bigfoot's Burden Quest
      • 15 pontos para os demais personagens 

Não há limite de tempo para se  acumular/ usar os pontos conseguidos e nem limitação em relação ao quantitativo máximo para sua acumulação. Contudo, não foi possível utilizar os pontos recebidos na task de um dos NPCs com os outros.

Conseguindo os pontos

Há duas formas de se conseguir os pontos necessários para o acesso a respectiva WZ ser liberado:

      • Realizar as tasks diariamente ( a cada 20 horas)
          • Rendem de 1-2 pontos como recompensa
      • Adquirir Suspicious Device
          • Cada Suspicious Device equivale a 1 ponto
          • Possibilidade de ser obtido como loot das criaturas
          • Possibilidade de ser obtido como item aleatório ao se usar um Surprise Jar
            • Surprise Jar
              • Obtido como recompensa das tasks
              • Ao ser utilizado dá ao personagem, aleatoriamente,  um dos seguintes itens: 
                  • Blue Gem
                  • Golden Token
                  • Silver Token
                  • Suspicious Device
                  • Violet Gem

Em relação a dinâmica, os pontos mais discutidos foram:

  • O quantitativo de pontos necessários para personagens que já são membros da Bigfoot Brigade e que já tem um bom quantitativo de pontos dessa quest acumulados.
  •  A facilidade (ou não) de se conseguir Surprise Jars. 
  • A possibilidade de se obter os tokens a partir dos Surprise Jars, bem como a % de chance de sucesso ao tentar obtê-los desta forma.

Warzones

Após conseguir os pontos necessários é possível entrar na respectiva WZs, para isso basta trocar os pontos com qualquer um dos NPCS, informando qual quantidade deseja negociar e qual será o NPC (WZ) que receberá os pontos e assim ter o acesso liberado.

Crude Lava Pump
Uma vez tendo o acesso liberado o personagem poderá, durante 8 horas, entrar e sair da WZ escolhida quantas vezes desejar sem ter que trocar mais pontos. Passado este prazo, o personagem pode permanecer dentro da área da WZ , mas se sair não poderá mais voltar, a não ser que troque mais pontos.

Contudo, não basta trocar os pontos, para o Magic Forcefield de acesso ficar ativo,  primeiro será necessário desativar uma das máquinas que bombeia a lava (Crude Lava Pump) localizada em uma sala especifica. Cada WZ tem uma sala respectiva.
Hollow Geode

      • Bosses  ( a cada 4 horas)
Heavy Crystal Fragment

E, uma vez dentro da WZ, para ativar o Hollow Geode e ter acesso a sala do boss são necessários 30 Heavy Crystal Fragment por equipe. Estes fragmentos são coletados dentro da própria WZ, ao usar os 3 tipos de Harvestable Crystals existentes e cada local, quanto maior o Harvestable Crystals, maiores as possibilidades de se obter o fragmento.


As Tasks


Cada um dos NPCs representantes de uma das WZ precisa de ajuda em tarefas específicas que podem ser repetidas a cada 20 horas.

    • Gnomus' Tasks
 


O NPC Gnomus precisa de ajuda em 3 tarefas:

      • Ordnance
Os Gnomes perderam muitas tropas devido as atividades hostis. Mais gnomos ( Lost Gnome) e seus animais de transportes (Gnome Pack Crawler) são esperados para repor as perdas. Dessa forma, Gnomus precisa de ajuda para garantir um caminho seguro por entre a lava escaldante, criaturas hediondas e áreas com risco de desabamento para os recém chegados ou eles podem se perder e até mesmo morrer.


        • Tarefa: Escoltar 5 Losts Gnomes do teleport por onde chegam até uma área segura na entrada da caverna.
          • Bônus: Alguns Losts Gnomes tem animais de transporte ( Gnome Pack Crawler),  caso 3 eles também forem levados em segurança Gnomus promete um bônus.
        •  Local: Exclusivamente na área 1
        • Recompensa: 1 ponto de task e 1 Surprise Jar
          • Bônus: +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar

Ao passar pela área do teleport o Quest Log será atualizado. Os Losts Gnomes surgem esporadicamente  no extremo leste da caverna, eles são capazes de seguir o personagem, então basta levá-los até a entrada da caverna passando por Lava Lurkers, rios de lava e áreas de desabamento.

Deve-se estar atento para eles não perderem o target, ficarem trapados no caminho ou morrerem. No início dos testes, eles também estavam levando os mesmos danos que o personagem poderia levar e eram bem lentos para caminhar.



Há diversas rotas possíveis, deve-se escolher a mais segura, pois conforme o número de personagens na caverna o quantitativo e posição dos Lava Lurkers em cada rota pode variar, como por exemplo se estiverem passando correndo para realizar outras tarefas na mesma caverna.

Ao contrário dos Lost Gnomes, os Gnome Pack Crawler  fugirão (manterão distância do personagem) e são mais frágeis, o que torna a tarefa bônus mais difícil e chata que a principal. É como lurar os horsers durante a World Change Horse Station só que em um ambiente hostil e desafiador.


Para garantir a conclusão da tarefa, Lost Gnomes /Gnome Pack Crawler devem passar em segurança por uma área demarcada por fileira de cristais na entrada da área. E o personagem deve estar próximo a eles, ou não haverá registro da escolta no Quest Log.



Demora um certo tempo para mais Lost Gnomes /Gnome Pack Crawler surgirem na área do teleport, Lionet ficou de reduzir este tempo de espera. E, embora seja possível realizar esta task  concomitantemente às outras não é recomendado pois perder um das criaturas significa ter que voltar ao ponto do teleport e aguardar outros


Ao concluir a escolta dos 5 Losts Gnomes , basta reportar ao NPC Gnomus. Lembramos que levar os 3 Gnome Pack Crawler é opcional mas, caso decida em realizar esta tarefa, ganhará +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar como bônus .


      • Charting

Durante a exploração das cavernas a procurar esporos e locais para plantar cogumelos os gnomos se depararam com algumas estranhas estruturas que os fizeram acreditar que aquele local possivelmente já foi habitado por seres inteligentes. Mas, devido as recentes atividades "daqueles lá de baixo" e a presença dos Dwarfs, Gnomus não tem como investigar e explorar melhor a área.

Dessa forma, o NPC precisa que alguém faça a exploração, em especial, que mapeie para ele ao menos 2 locais onde existam Strange Structures.


        • Tarefa: Registrar no mapa 2 locais
          • Bônus: Registrar no mapa todos os 6 locais.
        •  Local: Nas 3 áreas de tasks
        • Recompensa: 1 Surprise Jar e 1 ponto de task 
          • Bônus: +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar

Para mapear os locais é preciso encontrar o Gnome Chart e usá-lo em cada um dos locais onde Strange Structures podem ser encontradas.

Não há uma ordem para a realização da tarefa e não é necessário estar parado próximo a uma das estruturas. Basta "dar use" no Gnome Chart ao passar por uma das áreas. E, é possível realizar esta task  concomitantemente às outras.


Ao concluir o mapeamento de 2 dos locais, basta reportar ao NPC Gnomus. Lembramos que registrar todos os 6 locais é opcional, mas, caso decida realizar esta tarefa, ganhará  +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar.



      • Measurements

Gnomus confidencia que, embora o calor não seja o maior problema que eles enfrentam naquele local, o aparente aumento da temperatura é uma de suas maiores preocupações. Assim, ele precisa de ajuda coletando dados a respeito da temperatura em diferentes locais para estudar o superaquecendo da área.

        • Tarefa: Registrar a temperatura em 5 locais com grande quantidade de lava
        •  Local: Exclusivamente na área 1
        • Recompensa: 1 Surprise Jar e 1 ponto de task


Para coletar os dados de temperatura é preciso encontrar o Gnome Trignometre e usá-lo em cada um dos locais onde há grande quantidade de lava.

Não há uma ordem para a realização da tarefa mas é necessário estar próximo a uma das poças de lava. Basta "dar use" no Gnome Trignometre quando estiver em uma das áreas. E, é possível realizar esta task  concomitantemente às outras.
 
Ao concluir a coleta dos registros de temperatura em todos os 5 locais, basta reportar ao NPC Gnomus para receber 1 ponto de task e 1 Surprise Jar.
  

    • Klom Stonecutter's Tasks

O NPC Klom Stonecutter, demonstrando o mau-humor característico dos Dwarfs não está com paciência para desocupados. Então, se está disposto, ele precisa de ajuda em 2 tarefas:

      • Subterranean Life

Klom contará que ultimamente tem enfrentado problemas com a proliferação de vermes.  Estranhas criaturas tanto rastejantes quanto de 4 patas estavam aparecendo com certa frequência e ele precisa de ajuda para se livrar deles.
        • Tarefa: Matar 50 criaturas dentre Deepworms e Diremaws
        •  Local: Nas áreas de tasks 1 e 2
        • Recompensa: 1 Surprise Jar e 1 ponto de task


É possível realizar esta task concomitantemente às outras. Ao terminar de matar a quantidade necessária de criaturas, basta reportar ao Klom Stonecutter para receber 1 ponto de task e 1 Surprise Jar.

 

      • Home Improvement

Os anões estão preocupados com aumento dos Lost Exile na região. Klom acredita que destruindo as Makeshift Homes eles não terão onde se esconder e será mais fácil encontrá-los e derrotá-los.
Makeshift Home
        • Tarefa: Destruir  Makeshift Homes para matar 20 Lost Exiles
          • Bônus: Capturar  3 Dwarf Prisoners.
        •  Local: Exclusivamente na área 2
        • Recompensa: 1 Surprise Jar e 1 ponto de task 
          • Bônus: +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar

Ao longo da parte norte da Área de task 2 há 12 Makeshift Homes.
Ao encontrar uma, deve-se atacá-la até que ela seja destruída. A destruição da cabana fará com que mais Lost apareçam para serem mortos.
Cada cabana destruída permitirá que a morte de Losts Exiles conte para a meta da task. O efeito da cabana destruída vale para qualquer jogador próximo a ela no momento em que for destruída, desde que esteja com a task aberta.


Obs.: Alguns jogadores referiam ao lurar os Losts Exilies para a entrada e matá-los lá a contagem para a task também era atualizada.
Após destruir a cabana, ao "dar use" nos escombros há a possibilidade de um Captured Dwarf aparecer e automaticamente começar a seguir o personagem. Para a tarefa extra, o personagem terá 1 minuto para levá-lo até a entrada da caverna. Se não conseguir levar o prisioneiro dentro do tempo estipulado, o Captured Dwarf desaparecerá.


É possível realizar esta task concomitantemente às outras. Ao concluir as 20 mortes, basta reportar ao Klom Stonecutter. Lembramos que caso decida realizar a tarefa extra, ganhará  +1 ponto de task e + 1 Surprise Jar.
 
    • Lardoc Bashsmite's Tasks


O NPC Lardoc Bashsmite está com problemas com a população de Diremaws em uma das cavernas e precisa de ajuda em 2 tarefas:

      • Pesticide
Lardoc descobriu que para acelerar o crescimento de suas larvas os Diremaws colocam ovos dentro dos cadáveres dos da sua própria espécie. Sem entrar muito em detalhes, ele precisa de ajuda para atenuar a capacidade reprodutiva dessas criaturas. Para isso, deve-se utilizar nos cadáveres de Diremaws em decomposição um preparado especial para neutraliza-los que foi criado pelos gnomos.
        • Tarefa: Neutralizar 20 corpos de Diremaws
        •  Local: Nas áreas de tasks 2 e 3
        • Recompensa: 1 Surprise Jar e 1 ponto de task

Ao lado do NPC há um baú onde o personagem pode pegar  um Gnomish Pesticides. De posse do ítem, pode-se pode encontrar grande quantidade de Diremaws nas áreas de tasks 2 e 3. Para completar esta task, basta matar os Diremaws e aguardar a decomposição do corpo começar para poder utilizar o Gnomish Pesticides neles.  

Ocasionalmente, um novo Diremaw pode aparecer quando o corpo for neutralizado. É possível realizar esta task concomitantemente às outras. Ao concluir a tarefa, basta reportar ao NPC Lardoc Bashsmite.

 
  
      • Explosive Growth


Impedir o crescimento das larvas não seria suficiente para resolver o problema. Enquanto houvessem locais onde os fungos parasitas pudessem crescer eles seriam capazes de atrair Diremaws de outras áreas.

        • Tarefa: Destruir  5 locais onde existam fungos parasitas.
        •  Local: Exclusivamente na área 3
        • Recompensa: 2 Surprise Jar e 2 ponto de task

Durante o test server foi possível carregar o quest log desta task apenas subindo as escadas ao norte do NPC Lardoc Bashsmite.


Assim que acessar o local haverá uma alavanca, usando-a, um Explosive Barrel será disponibilizado para o personagem. A task consiste em arrastar o barril até uma das salas com fungos para detoná-lo. Cada barril tem um timer de 10 minutos, caso não chegue a uma das salas ele desaparece sozinho ao final deste tempo.


Para concluir a task deve-se explodir um barril em cada uma das salas. Todos os personagens no raio da explosão receberão a pontuação pela explosão desde que estejam com a task aberta. A explosão ocasionará dano aos personagens que estiverem em seu raio de ação mas não tiverem com a task aberta.


É possível realizar esta task concomitantemente às outras. Ao concluir a tarefa, basta reportar ao NPC Lardoc Bashsmite.

Obs: Embora a dinâmica desta tasks tenha sido muito questionada e vários jogadores tivessem pedido para o barril ser trans formado em um item que pudesse ser carregado na backpack Lionet não pareceu disposto a alterar o conceito original.


Dada a demanda de tempo para a realização das tasks e ao fato de várias deles serem realizadas nas mesmas salas, aconselha-se realizar várias delas ao mesmo tempo para poupar tempo e tornar a aquisição de pontos menos enfadonha.


As Warzones


Após acumular os pontos necessários é possível entrar na respectiva WZs. Para conferir o quantitativo de pontos que o personagem já possui basta perguntar a qualquer um deles a respeito do status e na sequencia indicar qual dos representantes você deseja conferir a pontuação.



Em um único NPC, também foi possível tanto conferir o status dos outros 2 quanto trocar Suspicious Device e pontos para qualquer um deles

E, cada um deles pergunta se o personagem deseja provar seu valor e aderir causa ajudando a destruir as estranhas máquinas e bombeiam lava. Gnomus informa ainda que há áreas seladas com adversários cada vez mais fortes e desafiadores.



Assim, independente de qual WZ desejávamos entrar a dinâmica foi a mesma:

  1. Entrar na sala da bomba de lava referente a WZ desejada
  2. Localizar e desativar uma das bombas
  3. Entrar na WZ
  4. Coletar 30 Heavy Crystal Fragment (por equipe)
  5. Usar os 30 Heavy Crystal Fragment no Hollow Geode para ativar o portal
  6. Passar no teleport para acessar a sala do boss
  7. Derrotar o boss
  8. Acessar outra sala para destruir mais uma bomba de lava.

Nos tópicos oficiais de discussão foi informado que ao destruir todas as máquinas personagem ganharia a habilidade para imbuir o Powerful Featherweight às mochilas. 

Infelizmente, embora acreditemos que ao seguir as etapas anteriores nas 3 WZ  seja possível liberar o acesso ao boss final, não conseguimos prosseguir e testar esta possibilidade durante o Test Server. Ao que tudo indica, o acesso ao boss final (World Boss - Ancient Spawn of Morgathla) também estaria condicionado a aquisição do item Strange Mallet.

Segundo Lionet, a forma de se obter e utilizar o Strange Mallet é basicamente um dos enigmas da quest. O Game Content Designer disse apenas que para descobrir o caminho a seguir era preciso olhar com atenção todos os grandes pontos de referencia e tentar interagir com o meio ambiente. Mas, também não tivemos condições de avançar nesta busca antes do término do Test Server. 



Desativar a bomba de lava

Tarefa necessária para se habilitar o teleport de acesso a uma Warzone específica. A dinâmica da tarefa em si é fácil, basta localizar e usar a parte da frente de uma das 3 Crude Lava Pump existentes em uma área especial. Cada WZ tem uma área específica e o acesso a essa área especial só é possível após a troca dos pontos das tasks.

Durante os testes, a dinâmica desta tarefa foi alterada algumas vezes, sendo que nos últimos dias bastava que o personagem estivesse próximo a Crude Lava Pump quando esta fosse desligada para conseguir a permissão para entrar na WZ desejada.

Contudo, mesmo com as mudanças que ocorreram, algumas características ainda podem dificultar sua execução:

  • Uma bomba só pode ser desativada por algum personagem que ainda não a tenha desativado
  • Não há nenhuma indicação se o personagem teve ou não sucesso ao desligar a maquina
  • Não há nada que indique  se a maquina está ou não ligada
  • Intervalo de 2 minutos para se utilizar novamente uma máquina que ja tenha sido desativada



Conseguindo Heavy Crystal Fragments

Para ativar o teleport de acesso para o boss de uma das WZ é necessário que a equipe colete 30 Heavy Crystal Fragment.

Estes fragmentos podem ser coletados na própria WZ através dos  Harvestable Crystals. Em cada dungeon existem 6 cristais, contudo, há  3 tipos diferentes de Harvestable Crystals,  cada um deles com chances diferentes de se obter o item ao usar:


Large Harvestable Crystals

 90% de chance de se obter o fragmento

Harvestable Crystals

50% de chance de se obter o fragmento

Small Harvestable Crystals

25% de chance de se obter o fragmento

Após qualquer um dos tipos de  Harvestable Crystals ser utilizado, deve-se aguardar 5 minutos para poder utiliza-lo novamente.

Durante os testes, tanto as % de se conseguir os fragmentos quanto o tempo de cooldown dos Harvestable Crystals foram alterados mas mesmo assim haverá uma certa dificuldade para coletá-los.
 



Acesso a sala dos bosses

Em cada WZ há um ponto onde pode-se encontrar um Hollow Geode. Ao utilizar 30 Heavy Crystal Fragment nele, as Stalagmites próximas irão se transformar em um teleport que dará acesso a sala do respectivo boss.



O time deve estar atento pois o o teleport se desfaz muito rapidamente. E, para abri-lo novamente, são necessários mais cristais, desde que não se tenha um time em combate.

Durante os testes não foi possível verificar se o quantitativo de fragmentos a ser utilizado é ou não acumulativo. Ou seja se for cumulativo, e houver um "saldo residual" de fragmentos no Hollow Geode o teleport pode ser ativado antes de se completar os 30 pegando o time de surpresa.


Os Bosses

Cada WZ é guardada por um boss. Segundo Knightmare os times precisam de estratégia, planejamento, comunicação e atenção para superá-los.

Sem revelar maiores detalhes o Game Content Designer apenas deu a entender que, apesar de alguns times terem tido êxito em derrotar alguns deles, uma estratégia realmente eficaz ainda não havia sido observada, ele reforça que em alguns a força bruta não será o principal determinante.

Até o momento as únicas recompensas são as determinadas pelo sistema de recompensa.

 


Após os Bosses

Ao derrotar qualquer um dos bosses, um teleport levará os personagens para uma outra sala onde haverá mais uma bomba de lava que precisa ser destruída.

 
    • Warzone IV

Relacionada as tasks dos Gnomes o acesso se dá ao final do corredor leste da Gnome Deep Hub. Trata-se de um conjunto de corredores interligados ambientados com elementos orgânicos onde é possível encontrar:

  • Chasm Spawn
  • Drillworm
  • Elder Wyrm
  • Lava Lurker
  • Mole

Transitar pelo local é relativamente fácil e há predomino do efeito nocivo poison.

 

Localização das bombas de lava preliminares




Localização dos cristais e Hollow Geode



Boss: The Baron from Below


 
    • Warzone V

Relacionada as tasks dos Dwarfs o acesso se dá ao final do corredor sul da Gnome Deep Hub. Trata-se de um conjunto de corredores interligados ambientados com elementos minerais onde é possível encontrar:

  • Cave Devourer
  • High Voltage Elemental
  • Tunnel Tyrant

Mapa complicado, o piso se confunde com as paredes tornando o local cansativo de se olhar e um pouco difícil de se orientar nas primeiras explorações.  Inicialmente transitar pelo local era bem mais complicado, devido as bombas de energia dos Tunnel Tyrant, mas foram retiradas devido ao feedback dos jogadores.

 


Localização das bombas de lava preliminares




Localização dos cristais e Hollow Geode



Boss: The Count of the Core

  
    • Warzone VI

Relacionada as tasks dos Scounts o acesso se dá ao final do corredor nordesteeste da Gnome Deep Hub. Trata-se de um conjunto de corredores interligados ambientados com elementos putrefatos onde é possível encontrar:

  • Deepworm
  • Diremaw
  • Humongous Fungus
  • Mole
  • Spit Nettles

O deslocamento pelo local é bem difícil, além do piso do ligar reduzir a velocidade do personagem, há os poisons fiel, efeito drunk e a invisibilidade constante dos Humongous Fungus que existem em grande quantidade pela dungeon.

 

Localização das bombas de lava preliminares




Localização dos cristais e Hollow Geode



Boss: The Duke Of The Depths

  
    • Final Boss: World Boss - Ancient Spawn of Morgathla

Chegava-se até ele apenas durante teste realizado pelo Knightmare 




Confira nossa página do WU2017, mais imagens em nosso facebook e canal no youtube e também os outros resumos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário