12 de novembro de 2017

The Lightbearer: saiba tudo sobre o evento!

A primeira quinzena de novembro nos traz um dos eventos mais esperados do ano: o Lightbearer.

São vários os motivos que fazem este world event ser tão querido pelos tibianos, entre eles: possibilidade de participar mesmo sendo level baixo, ganhar xp sem muito esforço, midnight shards dos summons, dinheiro pra caramba no final do evento e claro, 10% de xp em party (caso o mundo seja vencedor!). Há ainda a recompensa da montaria Blazebringer, caso você faça o evento pela primeira vez e acenda todos os basins, além dos achievements: Keeper of the flame (acendendo um basin) e o True Lightbearer (acendendo os 10 basins).

Considerando tudo isto, nós montamos um guia deste evento! Aqui você encontrará todas as informações do Lightbearer e no final do guia ainda terá um vídeo com todos os basins sendo acendidos (caminho completo para todos os locais).

A data inicial do evento é o dia 11 de novembro e seu final é no server save do dia 15. A mensagem de marco é: The Lightbearer World Event has started! Find Lucius in Yalahar and help to fight against the darkness.
Durante esses quatro dias 10 basins espalhados por todo o continente tibianos devem ser mantidos acesos. Isto significa que é um trabalho envolvendo muita gente, e precisa da cooperação de todo o mundo. Fique ligado no world chat do seu mundo, em muitos deles o pessoal costuma ficar trocando informações sobre o evento! Preste bastante atenção na organização, pois cada jogador somente poderá acender 1 vez cada basin.

Clique aqui para acompanhar o andamento dos mundos neste evento.

Para participar do evento você deve ir até o NPC Lucius, no Magician Quarter de Yalahar e pedir para participar do evento (hi, event, yes. hi, mission, yes). Assim, ele te entregará a tocha e você poderá acender os basins. Mas se você for free account ou não quiser ir até o Lucius, pegue uma tocha emprestada! Passar pelo NPC Lucius é requisito somente para pegar a tocha, não para participar do evento!

Cada vez que um basin é acendido ele dura 2 horas seguidas com a chama queimando. Ou seja: pelas próximas 2 horas ninguém precisará acender o basin novamente... Mas na prática não é o que acontece, visto que todo mundo quer ter acesso aos prêmios finais. Cada vez que o basin é aceso há chance das criaturas deles serem invocadas, estas criaturas costumam ser fracas, mas juntas poderão causar grandes estragos, tenha cuidado! Elas dropam os procurados midnight shards, que ao fim do evento poderão ser trocados por xp.


Com a tocha em mãos, se dirija aos locais com os basins, que são 10 ao todo:

  • Plains of Havoc (PoH): ao sul de PoH (Venore), próximo ao local que pegamos o book para a PoI. Recomendamos ao menos level 70 para acender esta tocha, há criaturas como Giant Spiders no caminho.
  • Dwacatra: prisão de Kazordoon, próximo ao local em que pegamos a pickaxe para a missão de acesso a Yalahar. Note que aqui você precisará de algumas keys para ter acesso, ou conte com a sorte de pegar as portas abertas. Recomendamos ao menos level 30 para acender esta tocha, há criaturas como Dwarf Guards no caminho.
  • Formorgar Glacier: em Svargrond, nas montanhas com Crystal Spiders e Ice Golems. Fácil acesso, mas traiçoeiro. Recomendamos ao menos level 60 para acender esta tocha.
  • Forbidden Lands: em Port Hope, necessário quest para acesso (ao menos a missão 8 da The Ape City Quest). Recomendamos ao menos level 90 para acender esta tocha, há monstros como Behemoths no caminho.
  • Morguthis Tomb: famosa tumba do petróleo, em Ankrahmun. Local de fácil acesso, recomendamos ao menos level 20 para acender esta tocha. 
  • Drefia: próximo a Darashia, bem na famosa estrela. Recomendamos ao menos level 50 para acender esta tocha, um stealth ring poderá ser útil.
  • Ramoa: ilha que fica em Goroma, necessário quest para acesso (The shattered Isles). Recomendamos ao menos level 70 para acender este basin, há muitos Bonebeasts no local.
  • Edron: próximo ao respawn solo de Demon, recomendamos ao menos level 60 para acender este basin.
  • Magician Quarter: nos hellspawns, possivelmente o mais perigoso basin. Aqui é comum ter lures e muitas mortes. Nossa dica é entrar pelo buraco do norte (e não o mais próximo do basin), assim você evita a morte imediata quando descer no buraco próximo do basin. Entre, enfrete os Hellspawns e os Plaguesmiths, e chegue por trás do basin, caso queira evitar lure. Aqui recomendamos ao menos level 100 para acender o basin.
  • Hellgate: possivelmente o local mais chato de chegar, mas não há nenhuma dificuldade neste basin. Recomendamos ao menos level 70 para acender este basin. Preste atenção somente no caminho para não se perder.

A cada basin acendido uma mensagem branca aparecerá indicando a quantidade de basins que você acendeu. E ao acender o basin também aparecerá uma mensagem em laranja indicando que as horas foram renovadas e se você invocou ou não os summons do basin. Note que se você não tiver acesso (e nem level suficiente) para conseguir acender todos os basins, acenda somente um para garantir a premiação e fique ligado na organização do seu mundo, você poderá ser útil para manter as tochas acesas durante o resto dos dias.

A cada dia também aparecerão mensagens no server log, que indicarão o status do seu servidor, são elas:

  • Início do evento: The Lightbearer World Event has started! Find Lucius in Yalahar and help to fight against the darkness.
  • Primeiro dia do evento com sucesso: Day one has passed and all of the light basins are still burning in your world. How long will you last?
  • Segundo dia do evento com sucesso: Day two has passed and all of the light basins are still burning in your world. How long will you last?
  • Terceiro dia do evento com sucesso: Day Three has passed an all of the light basins are still burning in your world. Can you hold out for one more day? 
  • Com a vitória após o quarto dia: Your world managed to keep all ten lightbearer basins burning! Enjoy increased shared experience until Nov 30th.
  • Com a derrota: One of the ten lights went dark and disappeared! All hope is lost now. Flee into your houses and hope to survive this day.


VITÓRIA
São duas possibilidades de premiação, caso o seu mundo tenha sucesso no evento:
Para ganhar a premiação mínima: acender ao menos 1 basin. Não é necessário mais que isso e não há ordem para ser seguida.
Para ganhar a premiação total: acender todos os basins. Não há ordem para ser seguida.

O mundo que sair vencedor terá 10% a mais de xp em party até o dia 30 de novembro. Vários summons do bem aparecerão nas cidades, os Spirits of Light, que ficam curando os jogadores.
Para pegar as recompensas, basta acessar o Temple of Light pelo vagão correspondente, em Kazordoon. Nos teleportes pegue a Statue of Fafnar no centro da sala e o resto da recompensa nos baús.

Aqui você poderá trocar os seus midnight shards. Cada jogador poderá trocar até 40 shards por xp com o NPC Lucius até o fim do evento (dia 30 de novembro). Cada shard lhe renderá 300 x L. Isto quer dizer que a xp que você ganhará será 300 x o seu level. Estando acima do level 200 você receberá a mesma xp, independente do level.

DERROTA
Se o seu mundo perder, cerca de 13h após a derrota vários summons do mal invadirão as cidades, são os Essences of Darkness. O Temple of Light será aberto com seu lado mau, onde quatro criaturas estarão disponíveis para atacar: Eclipse Knight, Gloombringer, Harbinger of Darkness e Spawn of Despair. Tome cuidado por aqui!

- CAMINHO PARA OS BASINS -


2 comentários:

  1. Adoro esse evento. Uma pena que Guardia saiu cedo demais esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucas, os jogadores estão cada ano mais afobados ai falta gente para os ultimos dias.

      Obrigada por comentar

      Excluir