12 de dezembro de 2017

[Artigo oficial] 2017 - Uma Retrospectiva!

Dezembro chegou e com ele, a Cipsoft nos presenteou com uma retrospectiva de 2017. O costumeiro "resumão" do ano que vai acabando foi postado na última semana e nós traduzimos ele pra você!

Em um ano marcado pelo - arriscamos dizer - renascimento do jogo, podemos afirmar que a Cipsoft finalmente trabalhou muito em prol dos seus novos e antigos jogadores! Quer saber como? Confira conosco o artigo oficial de dezembro!




Mesmo que seja difícil de acreditar, chegou dezembro... E o ano de 2017 já chegou ao fim! Tradicionalmente, isto significa que é hora de recapitularmos o que aconteceu no Tibia no decorrer deste ano. 2017 sentiu-se ocupado, ocupado, ocupado! Vamos ver se este sentimento está realmente correto?

Primeiro trimestre de 2017

Começamos este ano com uma enorme celebração do 20º aniversário do Tibia! Entre muitas outras festas menores (incluindo uma barraca de knockdown e uma quebra de piñata) todos nós mergulhamos em uma sensação de nostalgia com a visita da Nostalgia Exhibition e uma luta na arena PvE, especialmente projetada para lembrar a clássica e realmente assustadora dwarven bridge, com as luradas dos velhos tempos.

Para facilitar a jornada no passado do Tibia, os jogadores também foram enviados em uma nova missão, a fim de buscar vestígios do Primeiro Dragão e seus descendentes.

Não há uma boa maneira de descrever a jornada de Tibia nos últimos 20 anos com palavras. Confira este vídeo para ter uma lembrança de como tudo começou e como as coisas evoluíram:



Voltando aos momentos mais atuais, em fevereiro, anunciamos a integração do BattlEye como um sistema de proteção contra os programas ilegais. Durante todo o ano, mais e mais mundos do jogo tornaram-se protegidos pelo BattlEye, deixando apenas dois mundos de jogo desprotegidos no final de 2017. Estamos felizes em ver que essa medida está realmente mostrando efeitos positivos.
Em um sidenote, em março, pedimos sua opinião sobre um possível uso do Soul Point para magias, um projeto que foi cancelado devido ao feedback que tivemos.

Segundo trimestre de 2017

Quando anunciamos os mundos dos jogos Retro Hardcore PvP e um client Mac para o Tibia no dia 1 de abril, alguns de vocês suspeitavam de uma piada de April Fool, no entanto, esse não era o caso. Um Tibia 11 para Mac foi realmente lançado em maio, e os mundos dos jogos Retro Hardcore PvP ganharam vida em agosto.

Outras melhorias menores também aconteceram em abril, por exemplo: um CM Tracker e um CM Post Archive, além de um Tibia Support Webinterface foram adicionados ao site e uma lista de spells e action bars foram implementadas para o cliente Tibia 11.

Ainda lembrando as divertidas e nostálgicas celebrações de janeiro, nós apelidamos maio de "retro month", e perguntamos Como Thais realmente recebeu este nome? Vocês deram algumas explicações muito agradáveis ​​para nós. Para continuar com o tema retro, abrimos novos mundos de jogos do Retro Open PvP nesse mês e lançamos roupas retros!



Antes do final do segundo trimestre, os teasers da próxima atualização no verão começaram em junho.

Terceiro trimestre de 2017

Além de um novo questline e uma enorme área nova, o Summer Update em julho trouxe muitos novos recursos ao Tibia, por exemplo: um recurso de análise que discutimos com você em Dev Note em abril. Esta característica foi inspirada no Tibialyzer, um app popular e não oficial para o Tibia, que foi criado por Mytherin. Outras características da atualização do verão foram recompensas diárias, um novo ciclo do dia e da noite e summons para cada vocação. Além disso, a reduzimos os diferentes métodos para fortalecer suas armas e equipamentos com efeitos temporários para apenas um sistema.


Uma vez que o tempo depois de uma atualização também é o tempo antes da próxima atualização, pedimos sua opinião sobre vários tópicos em agosto, incluindo, mas não limitado a recursos para a atualização de inverno. Foram Dev Notes sobre Quick Looting, Exiva em Optional PvP, Monster Shards, e - como um seguimento devido ao seu feedback - outro em um Monster Cyclopedia. Além disso, uma Dev Not referente a um Treinamento de Skills seguiu em setembro, no entanto, esse projeto foi adiado depois de termos avaliado seus comentários.

Também em setembro, mais de 40 mundos de jogos tornaram-se protegidos pelo sistema BattlEye mencionado anteriormente.

Quarto trimestre de 2017

O quarto trimestre começou com a fusão de vários mundos de jogos. 17 mundos com populações bastante baixas foram incorporados em apenas 5 no mês de outubro. Uma Merge adicional findou a era dos preview worlds. O resultado dessa fusão foram os dois mundos de jogos Zuna e Zunera, que são mundos de jogos experimentais.

Outubro também trouxe um recurso de chat dividido para o Tibia 11, e finalmente anunciamos o fim do Tibia 10 e do Client Flash, tornando o cliente autônomo Tibia 11 o único client oficial do Tibia, depois de ter sido constantemente aprimorado ao longo deste ano, como bem como no ano anterior.

Mais notícias interessantes em outubro foram as atualizações para a atualização de inverno, que nos mantinham ocupados durante a maior parte do restante de 2017! Além de novos questlines e chefes, melhorias e outras coisas, a atualização de inverno trouxe Quick Looting e um novo Bestiary que foi adicionado à Cyclopedia.

A atualização de inverno não foi a única coisa acontecendo no último trimestre. Em novembro, as restrições de exiva discutidas anteriormente para mundos de jogos PvP opcionais foram lançadas e um ajuste técnico com um novo sistema automático para otimizar a qualidade da conexão foi implementado e ativado também. Uma avaliação extensiva deste recurso ainda está acontecendo como este artigo está escrito. Além de tudo isso, dezembro também trará novos mundos de jogos.

Muitas outras coisas pequenas aconteceram ao longo do ano, por exemplo: o compendium foi adicionado ao client, a introdução de barris de mana e duas novas bênçãos. Além disso, muitas mudanças técnicas foram feitas em segundo plano. Houveram correções menores ao longo do ano quase semanalmente.

Os principais temas para nós no ano de 2017 foram:

  • a situação dos bots;
  • a estabilidade dos servidores;
  • e melhorias do client Tibia 11;

Nós definitivamente continuaremos a andar neste caminho em 2018! E, além disso, já temos muitas coisas preparadas para vocês. Esperamos sinceramente que vocês nos ajudem novamente com seus comentários em 2018!

Esperamos que, depois deste ano, não só nós, mas você também diga: Sim, o Tibia realmente melhorou. Apesar de sua idade, ou mesmo por sua idade, Tibia é um jogo divertido para jogar e um futuro brilhante está à frente de todos nós!

Obrigado por ser parte do Tibia e por manter este jogo jovem de coração!



Desejamos a todos os jogadores do Tibia um descanso pacífico do ano de 2017, uma feliz temporada de férias e tudo de bom para 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário