11 de janeiro de 2018

Bewitched: saiba tudo sobre o evento!

O primeiro evento do ano nos traz um grande caldeirão, bruxas, Bane Bringers e Bane Lords... Se você não sabe do que estamos falando, está no lugar certo! Mas, por outro lado, se você sabe do que se trata... Também está no lugar certo, afinal, boas dicas são sempre bem vindas!

O evento mundial Bewitched vai começar no fim desta semana, mais precisamente amanhã (12 de janeiro), depois de server save. O objetivo é fornecer às bruxas os ingredientes que precisam para seu composto fermentado mágico, e proteger o caldeirão dos ataques dos inimigos de madeira. Reúna os ingredientes suficientes e mantenha a fervura do caldeirão até 16 de janeiro, no server save, para ter sucesso. Um livro especial que você pode encontrar no green claw swamp irá lhe fornecer mais informações sobre o evento e sua tarefa. Mas calma! Nós também ajudaremos você!

Se o seu mundo for bem, você será recompensado com um bônus de experiência de 20%, e a pena de morte será ligeiramente reduzida por 10 dias. Além disso, ao contribuir para o evento você pode ganhar pontos que você poderá trocar por potions com a bruxa Minzy. Ah, não precisa ser premium account para participar! Ficou interessado? Vamos ao funcionamento do evento!



O Bewitched tem seu início com a mensagem "The witches of the green claw swamp need your help to protect the world from the bane-bringers.". Assim, todos no servidor são avisados que o evento está rolando.

Inicialmente é importante saber onde o evento acontece realmente. No Green Claw Swamp, entre Venore e a Dwarf Bridge, há uma cave de rotworms conhecida. Por lá conseguimos acessar a NPC Wyda, e é justamente por ali que fica o caldeirão das bruxas (leve corda e pá para entrar e sair dos buracos).

Como mencionamos, o objetivo é ajudar as bruxas a fazer uma receita contra os espíritos do mal, e para isso precisaremos de alguns ingredientes. São eles: Bat Wing, Bonelord Eye, Centipede Leg, Chicken Feather, Goblin Ear, Lump of Dirt, Minotaur Horn, Scorpion Tail, Spider Fangs, Sulphurous Stone, Tarantula Egg e Vampire Dust

Para participar da quest você precisará de pelo menos um deles, mas entenderemos mais adiante que um grande número destes itens poderá te render outros achievements e pontos de favor, por exemplo.

Então aqui vai a nossa primeira dica: junte o quanto puder de cada um dos itens listados acima! Alguns deles são muito procurado durante todo o ano, então o quanto antes você puder juntar, melhor será o seu desempenho durante o evento! Evite comprar os itens necessários, assim você poderá lucrar com potions e ajudar o seu mundo durante o evento sem gastar muito!
Quer saber onde caçar (ou só perder boas horas mesmo) para acumular estes itens? Fique atento aos locais e se seu personagem aguenta as criaturas que estão neles:


  • Bat Wing: os respawns com Bats não são tão grandes, então a melhor maneira para conseguir este item é nos Mutated Bats, que possuem bons respawns em Yalahar (cemetery, alchemist e arena quarters).
  • Bonelord Eye: em Liberty Bay tem uma cave somente com Bonelords (e suas versões mais fortes), ótimo local para conseguir eyes.
  • Centipede Leg: não há um local somente com Centipedes, então juntar este item não será tão fácil. Mas em Port Hope existem vários spawns desta criatura, especialmente próximos caves de Dworcs.
  • Chicken Feather: Northport é o melhor local em main para conseguir este item. Outro local que pode ser útil é Meriana Beach.
  • Goblin Ear: Em Edron temos uma cave só com Goblins, além dela, tem a montanha de Femor Hills, entre Ab'Dendriel e Kazordoon.
  • Lump of Dirt: uma ótima cave para conseguir este item fica em Liberty Bay, perto das plantações de cana. Mas qualquer cave com Rotworms será útil.
  • Minotaur Horn: todos os locais com Minotaurs (e suas variações) são bons para pegar estes itens. Desde a entrada de Oramond até Mintwallin, é só escolher.
  • Scorpion Tail: nas tumbas em Ankrahmun é possível encontrar Scorpions e dropar este item.
  • Spider Fangs: o melhor jeito de conseguir é caçando Tarantulas em Port Hope, assim você pode aproveitar e dropar Tarantula Eggs.
  • Sulphurous Stone: em Svargrond há uma cave de Stone Golems, perto dos Barbarian Camps. Os Brimstone Bugs também dropam e uma boa cave deles fica em Farmine.
  • Tarantula Egg: existem boas caves em Port Hope, no Cemetery Quarter também há um bom respawn.
  • Vampire Dust: consiga uma blessed wood stake e vá para Vengoth, tem Vampire nas montanhas e várias Vampire Brides dentro do castelo. Outra boa opção são os Vampire Viscounts em Edron ou Drefia.

De 8 em 8 horas aparecerá uma nova mensagem indicando que novos ingredientes precisam ser misturados no caldeirão: "The swamp witches need new reagents for their brew!". Ou seja: programe-se!

Mapa para chegar no caldeirão.
No local do evento teremos um salão onde ocorrerão as invasões de Bane Bringers e Bane Lords. spawns aleatórios e após novo ingredientes serem solicitados. A sacada aqui é exterminar esses monstros e pegar os Dry Pieces of Wood que eles dropam. São pedaços de madeira que devem ser utilizados no caldeirão e, assim, também acumular pontos de favor. Note que não é obrigatório matar as invasões e nem utilizar as madeiras no fogo do caldeirão, é somente mais um meio de acumular pontos de favor. Vale citar que também há a possibilidade de ganhar achievements com as madeiras, colocando 1, 100 e 500 Dry Pieces of Wood. Os pedaços de madeira devem ser colocados na base do caldeirão, numa bancada de pedra com outros pedaços de madeira em cima.

Chegando no caldeirão, você encontrará alguns elementos importantes: o próprio caldeirão, dois relógios e duas bancadas ao lado dele. Essas bancadas mostrarão o ingrediente necessário naquela hora. Ou seja: se aparecer vampire dust em cima da bancada, o item que o caldeirão precisa é vampire dust. Sendo assim, clique no caldeirão (local acima das escadas) e em seguida no item que você vai jogar dentro dele. Há um número de itens para cada rodada, quando ele for atingido uma mensagem aparecerá: "There are no more ingredients needed for now.". Os relógios, por sua vez, mostrarão quantas horas restam para trocar de ingrediente durante o evento. Aqui você poderá ganhar achievements colocando 1, 50 e 500 itens no caldeirão.


Locais para colocar as madeiras e os ingredientes no caldeirão.

# Pontos de favor

Durante o evento você acumulará pontos de favor que poderão ser trocados por potions com a NPC Minzy. Para trocar os pontos converse com ela perguntando por "job, ingredients, favour (ela informará quantos pontos você tem), trade". Abaixo estão os "valores" cobrados para cada potion:


Cada madeira que você colocar na fogueira do caldeirão te rende 1 ponto de favor. Os ingredientes, por sua vez, rendem os seguintes pontos:



Se você está se perguntando se vale a pena todo o esforço em acumular os itens e participar do evento, nós ajudaremos você! Em valores, citaremos um exemplo:

1 tarantula egg = 80 gps no NPC = 15 pontos de favor
1 mana potion = 50 gps do NPC = 5 pontos de favor
1 tarantula egg = 3 mana potions

Assim, com um item simples de conseguir, você já consegue lucrar em potions. Sem contar com as invasões dos espíritos malignos que não te renderão muito trabalho - só de acabar com eles! - e te darão pontos também.

Além do lucro com potions temos os achievements. Dependendo do seu empenho, você poderá ganhar até 7 achievements! Ou seja: a brincadeira pode ser muito interessante!

Caso o seu mundo consiga juntar todos os ingredientes para o composto das bruxas, em 16 de janeiro, depois do server save, teremos a mensagem: "Rejoice, the bane bringers are repelled for a year! Enjoy increased Exp and reduced death penalty until Jan 26th.". Assim o seu servidor será vencedor e terá a recompensa de 20% a mais de xp e penalidade de morte reduzida por 10 dias (até 26 de janeiro).

Se o seu servidor falhar, a mensagem que aparecerá será: "The curse of bane-bringer has come over Tibia. Prepare for dire times!".

6 comentários:

  1. Level recomendado para fazer esse evento? Level 30 consegue?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Consegue sim. Os banes não são tão fortes e na pior das hipóteses é só subir as escadas :D

    ResponderExcluir
  3. Onde consegue ver a quantidade de itens necessários? Fui hoje com lump of dirt, mas já tinham entregue a quantidade necessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é possível ver a quantidade de itens... mas com base no histórico do evento, temos a base de 200 itens necessários cada vez que é pedido.

      Excluir