18 de janeiro de 2018

Dev Note: Cyclopedia Map & Portal System

Você está pronto para a primeira Dev Note de 2018?

Nesta Dev Note, a Cipsoft apresenta suas primeiras ideias e gostaria de ouvir o que os jogadores pensam sobre isso.

A intenção é integrar um mapa mundial na Cyclopedia, onde você pode desbloquear informações detalhadas sobre diferentes áreas e NPCs.

Além do mapa, estão pensando também em um novo sistema de portal que permite viagens mais rápidas dentro de uma determinada área. Esses portais precisam ser ativados primeiro usando itens especiais e, então, por uma certa quantidade de gps, poderão ser utilizados para alcançar certos lugares mais rapidamente.

Os CMs ainda pedem para que a Dev Note seja lida com atenção! No Auditorium o CM Burchan postou três imagens do que eles estão pretendendo fazer, além de informações mais detalhadas sobre cada tópico. Confira abaixo:

CYCLOPEDIA MAP

  • O objetivo é implementar um mapa da superfície do Tibia semelhante ao de nosso site para a Cyclopedia.
  • Por favor, lembre-se de que o design final e os trabalhos artísticos provavelmente irão mudar no processo de desenvolvimento.
  • Como você pode ver, o Cyclopedia Map é basicamente subdividido em diferentes áreas e sub-áreas. Semelhante ao minimap, você também pode aumentar e diminuir o zoom.
  • Todas as áreas e locais na superfície que você já descobriu no seu minimap também serão revelados no Mapa Cyclopedia.


DESBLOQUEANDO INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA CYCLOPEDIA MAP

  • Dentro de cada área, uma nova criatura especial surgirá regularmente perto de um jogador. Esta criatura não causará nenhum dano, mas pode fugir de você.
  • Encontrar e matar essas criaturas para ativar um contador pessoal que permite desbloquear detalhes adicionais como posições NPC ou entradas para locais de caça e caves naquela área do mapa. (confira as imagens abaixo).
  • Além disso, cada jogador pode colocar marcadores individuais em seu Cyclopedia Map. Os jogadores de conta premium podem usar um número maior e diferentes categorias de marcadores como jogadores de conta gratuita.




PORTAL SYSTEM
  • Em cada cidade, você encontrará um novo portal que serve como uma ligação (portal node) para alcançar os portais espalhados nas subáreas circundantes. Todos os portais não são funcionais no início.
  • Para usar uma ligação de portal (portal node), seu personagem precisará ativá-lo com itens especiais. Esses itens poderão ser obtidos enfrentando bosses ou como recompensas de missão, por exemplo. Além disso, você também pode comprar uma quantidade limitada desses itens através da loja todos os dias.
  • Você poderá usar uma ligação de portais para viajar para um portal conectado que você já ativou também.
  • Por uma certa quantidade de gps, você poderá viajar mais rápido para uma sub-área. A quantidade exata de gps que deve ser paga cada vez que você viaja entre uma ligação de portais e um portal conectado dependerá do seu nível de personagem.
  • Você também poderá usar os itens especiais acima mencionados para desbloquear um uso temporário e gratuito de uma ligação de portal e seus portais de sub-área correspondentes.
  • Semelhante a viajar via barco ou tapete mágico, você não poderá usar o sistema do portal se seu personagem tiver bloqueado para entrar em uma protection zone ou com um sinal de batalha ativo, por exemplo.
Arguido sobre um exemplo de portal, o CM Burchan ilustrou como funcionaria na prática: Vou tentar exemplificar: haveria uma ligação de portal (portal node) em Port Hope. Você pode ativar portais em Trapwood, Banuta, Chor e a parte ocidental de Kha'Zeel, para onde você pode viajar depois de Port Hope. Todos esses portais provavelmente serão colocados na superfície.


Depois, corre lá no fórum oficial (clique aqui para ser direcionado) para ver mais respostas oficiais e responder as perguntas fornecidas no primeiro comentário, são elas:


  • Você gostou da ideia da Cyclopedia Map e o Portal System? Do que você gostou? O que você não gostou?
  • Quais categorias de marcadores no mapa você gostaria de ver?
  • Qual das seguintes opções você prefere?

A: O mapa deve exibir monstros que você pode encontrar em uma área ou sub-área.
B: O mapa não deve exibir monstros que você pode encontrar em uma área ou sub-área.

  • Avalie seu nível geral de satisfação com este conjunto de ideias conforme apresentado em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a ideia geral?


Vale lembrar que é importante seguir o padrão de perguntas/respostas que a Cipsoft forneceu e assim contribuir com o que os CMs estão querendo saber. O Dev Note estará ativo até 22 de janeiro, até as 07:00 BRT.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário