17 de fevereiro de 2018

A piece of cake: saiba tudo sobre o evento!

Na próxima semana, mais precisamente no dia 21 de fevereiro, mais uma vez os tibianos serão convocados a ajudar em uma World Quest. Para a felicidade dos amantes de doces o evento "A Piece of Cake" é um dos mais aguardados!

Até o server save  do dia 26 de fevereiro o evento estará ativo, onde as camadas do bolo precisarão ser devoradas!

E para àqueles que não estão interessados apenas na comilança, com o final do evento e uma participação efetiva, ainda há a possibilidade de escolher entre 3 prêmios muito legais: Cake Cabinet Kit, uma Cake Backpack ou um Cake Tapestry! Este ano também teremos o risco de ganhar uma surpresa no final além do bônus para o servidor!

 Preparem os talheres!

#UPDATE em 21/02: fizemos uma correção nas recompensas. Neste ano temos novidade neste campo! Pedimos desculpas desde já!



PRIMEIRA FASE

Aqui, tanto jogadores free accounts quanto premium accounts podem participar. Logo após o server save invasões de Cake Golems ocorrerão em Thais, Carlin, Edron, Darashia e Liberty Bay, os tibianos devem se lembrar que não basta apenas caçá-los para obter 200 Sweet and Sugary Substance mas também "lurar"  200 deles para as máquinas localizadas em pontos específicos dessa cidades. São eles:

 

 




Para facilitar a tarefa, aconselhamos o uso de Dwarven Ring. Não se sabe ao certo se é o efeito da fermentação do açúcar ou se os Golens são preparados com algum tipo de bebida alcoólica mas, frequentemente, os personagens sem aproximam deles ficam bêbados, o que atrapalha um pouco a tarefa.

A medida que o material for sendo coletado, os NPCs confeiteiros literalmente metem a mão a massa. O objetivo deles é produzir bolo suficiente para construir uma ponte que permite acesso a lendária Cake Island, localizada ao sul de Cormaya. Assim que o acesso a ilha for liberado, começa a segunda fase.

SEGUNDA FASE

Nesta etapa apenas os jogadores premium accounts podem participar e precisarão de muita organização, empenho e estômago! Eles terão até o server save de 26 de fevereiro para devorar todas as camadas da ilha.

Mas, não se enganem achando que é fácil. Ao todo são quatro camadas e os personagens tem 30 minutos para comer cada uma. Se, ao final do tempo, a camada não tiver sido completamente devorada o bolo irá se regenerar e todas as camadas deverão ser novamente comidas. Então, como a cada 5 "mordidas" um personagem inicialmente com fome, estará no estado full e precisará de 20 minutos para poder comer novamente, estratégia, planejamento e muitos personagens são necessários.

A cada camada finalizada, uma mensagem aparecerá na tela:

  • One layer of the cake-tower has been eaten!
  • Two layers of the cake-tower have been eaten!
  • Three layers of the cake-tower have been eaten!
  • All layers of the cake-tower have been eaten!

E aqui seguem as nossas dicas de organização para que o seu mundo seja bem sucedido (antes de alguém ficar diabético!):

  • Organize-se com o seu servidor! O World Chat é um excelente canal para isso;
  • Tente reunir o maior número de pessoas possível! Com a proximidade do fim de semana, pode ser interessante tentar comer tudo durante ele;
  • Leve vários personagens para a ilha (caso você tenha), e estimule os seus amigos a fazer o mesmo. Fazendo isso, as camadas serão comidas mais rapidamente, já que o seu personagem precisará aguardar um bom tempo para comer novamente.

Caso o mundo consiga comer todo o bolo haverá uma recompensa geral: a regeneração de vida quanto de mana estarão 25% mais rápidas e os pontos de experiência conseguidos por cada criatura morta terá um acréscimo de 50% (para jogadores premium) durante 7 dias. Ou seja, algumas horas de empenho se lambuzando no bolo ao invés de caçar podem, no decorrer da semana, serem compensadas.

Contudo, além do benefício geral, individualmente os personagens participantes ganham achievement e, caso o mundo tenha sucesso na World Quest, o NPC Brutus visitará a ilha e oferecerá recompensas para aqueles que o ajudarem. Pode parecer que ele só quer ajuda para limpar a bagunça, afinal após tanto bolo é imprescindível juntar as migalhas e fazer uma boa faxina. Mas, não se engane, seu interesse é puramente científico, ele quer analisar as migalhas.

E, após ajudá-lo, seu personagem poderá escolher entre um Cake Cabinet Kit, uma Cake Backpack ou um Cake Tapestry para levar pra casa como recordação do evento. Ao final de tudo, siga as instruções do Brutus e você também conseguirá pegar 1 entre 3 deliciosos cupcakes, são eles:

  • Blueberry cupcake: subirá completamente sua mana;
  • Strawberry cupcake: subirá completamente a sua vida;
  • Lemon cupcake: irá incluir +10 no seu skill de distance por 1 hora.

Garfos a postos e preparem os estômagos (low carb está fora de moda)!

6 comentários:

  1. tá errado o ganho de exp ai.. diz que é 5% mas no site oficial do tibia diz 50% por 7 dias...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Agradecemos pela informação! A notícia foi feita com base nos últimos anos e não nos atentamos para a mudança desde ano!
    Sendo assim, corrigimos a postagem e agradecemos mais uma vez! :D

    ResponderExcluir
  3. O servidor conseguindo comer o bolo todo, o bonus de xp e regen de mana e hp já aparecem no próximo server save ou apenas no ss seguinte ao fim do evento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No próximo server save após o sucesso!

      Excluir
  4. Si uno no hizo el evento, existe algun task, para conseguir los premios?

    ResponderExcluir