8 de abril de 2018

Desmistificando as tasks: Edron City Quest!

Com a implementação do BattlEye e a criação de mundos Sul Americanos, o Tibia respirou novos ares. Muitos jogadores retornaram ao jogo, resolveram começar do zero e tantos outros estão iniciando sua jornada pelas terras tibianas.

Pensando nisto, resolvemos fazer um grande compilado de informações sobre uma das coisas mais amadas e odiadas dos tibianos: tasks! Elas acompanharão a vida do seu personagem por longos períodos e podem render excelentes frutos se você souber o funcionamento de cada uma delas.

Com uma série que se inicia neste artigo, trataremos de todas as tasks que compõem a "Killing in the name of...", são elas: Edron City Quest, Turmoil of War Quest, Meriana  Rebels - Pirate Quest, Green/Blue Djinns Quest, Necromancers and Priestesses Quest e por último, Paw and Fur.

Todas elas estão no bloco de "killing tasks", ou seja: tarefas que exigem que você mate um determinado número de criaturas e, ao final, você receberá uma recompensa. Outro ponto importante e que torna as tasks ainda mais legais é o Bestiário! Concluindo as tasks por repetidas vezes e desbloqueando os monstros, você conseguirá acumular o charms points com tranquilidade, sem precisar voltar aos locais mais fracos quando o seu personagem estiver mais desenvolvido.

Explicaremos todos os pontos de cada uma das tasks/quests, bem como daremos dicas dos melhores locais de caça e estratégias para conseguir o melhor que cada uma pode oferecer para o seu personagem.

É hora de arregaçar as mangas e boa leitura!


A Edron City Quest é a nossa primeira parada. Seu início é com o governador de Edron, Daniel Steelsoul. Ele explicará que algumas criaturas estão se aproximando da cidade, logo, você poderá ajudá-lo a controlar essa aproximação. Aqui dependerá da sua faixa de level, mas você poderá realizar diferentes tasks entre o level 6 e 59.

Se você é novo no Tibia, este é um excelente grupo de tasks para você conhecer a cidade de Edron e seus arredores, além disto, será útil também para conhecer o funcionamento básico de uma task. Todas as tasks do Daniel Steelsoul poderão ser feitas sem sequer utilizarmos o barco, afinal, o objetivo é frear as criaturas dos arredores, lembram?

Vale apontar que este não é um conjunto de tasks muito apreciado pelos tibianos, talvez por conta das suas recompensas e porque realmente existem lugares muito melhores para caçar nos intervalos de level. Mas vale a pena conhecer e executá-las, especialmente se você é novo no jogo.

Ressaltamos que após o update de inverno de 2017, as tasks que ficam agrupadas na "Killing in the name of..." (que são objetos desta nossa série de artigos) podem ser feitas por mais de uma pessoa, desde que em party. O que isso quer dizer? Você pode chamar um amigo/grupo de amigos e ir numa hunt de Cyclops com a task aberta para você e para eles, sua xp/h será otimizada, seu gasto será diminuído e você conseguirá terminar a sua task mais rápido (mais gente matando ao mesmo tempo!). Assim, os monstros mortos contarão para todos os que estejam na party, desde que tenham participado da morte do monstro.

A mecânica para o início/término dessas tasks é simples: basta encontrar o governador no centro do castelo e perguntá-lo sobre "task". Como já dito, aqui você receberá a tarefa de acordo com o seu level. Entre os intervalos de level descritos abaixo, você poderá repetir as tasks quantas vezes quiser, o que pode te ajudar muito com um personagem novo! São elas:

  • Do level 6 ao 19: Troll (matar 100 de qualquer tipo) e Goblins (matar 150 de qualquer tipo);
  • Do level 20 ao 39: Rotworms e Carrion Worms (matar 300);
  • Do level 40 ao 59: Cyclops (matar 500 de qualquer tipo).


# Trolls
Esta será a primeira criatura que Daniel Steelsoul pedirá para você exterminar. Ao pegar a task com ele, o caminho para a hunt será indicado no seu mini map - Troll-Goblin Peninsula (e ele também servirá para caçar os Goblins). Com uma corda em mãos, basta seguir o caminho indicado pela seta preta no mapa abaixo (West Edron) e chegar aos Trolls. Este é o melhor local para finalizar a task de Trolls.

Aqui não há complicação, Trolls são criaturas muito fracas e a partir do level 6 realmente não oferecerão perigos aos jogadores de qualquer vocação. Um set básico e algumas potions por garantia serão úteis.

 

São somente 100 e os Troll Champions também contam. Na cave também há Swamp Troll e Frost Troll, mas possivelmente você acabará a task antes mesmo de chegar no local com essas criaturas. Em cerca de 10 minutos você consegue terminar essa task e retornar ao Daniel Steelsoul.

Sua recompensa será 200 pontos de experiência e 200gps. O bestiário que rapidamente poderá ser alcançado completo aqui é o de Troll, que são somente 250 criaturas.

# Goblins
Ao finalizar os Trolls, você poderá pedir uma nova task. Desta vez a tarefa será matar 150 Goblins - também de todos os tipos -, e a cave indicada fica na mesma península dos trolls, mais ao sul do mapa (conforme destacado no mapa acima). Em 15 minutos qualquer personagem/vocação acima do level 10 consegue terminar essa task na península de Edron e retornar ao Daniel Steelsoul. Sua recompensa aqui será 300 pontos de experiência e 250gps.

Note que aqui é um bom lugar para conseguir dinheiro nesta faixa de level. Ao matar 150 goblins a média de gps acumulados será em tornos dos 500gps. Assim, repetir esta task pode ser muito interessante para juntar dinheiro, visto que a cada 15 minutos você conseguirá quase 1k. Com paciência, ainda é possível juntar lootbags de small stones, que são procuradas para o treino de Paladinos.

Outro bom lugar para realizar essa task é em Femor Hills, montanha próxima a Carlin, Ab'dendriel e Kazordoon. O único obstáculo aqui é a distância de Edron, que num personagem até o level 19 poderá ser um problema por conta da velocidade. Então realmente indicamos a península em Edron para realização da task.

O bestiário que rapidamente poderá ser alcançado completo aqui é o de Goblin, que são somente 250 criaturas.

# Rotworms e Carrion Worms
A partir do level 20 você poderá trocar de task. Os Trolls e Goblins serão deixados de lado e seu objetivo agora é matar, ao todo, 300 Rotworms e/ou Carrion Worms.

Mais uma vez você não precisará sair de Edron para encontrar o monstro indicado por Daniel Steelsoul, ao sul da cidade (precisará de shovel para abrir o buraco), próximo dos campos de trigo, há uma excelente cave de rotworms. Vale informar novamente que você não precisa cumprir essa (ou nenhuma outra) tarefa do governador nas cavernas ao redor de Edron. A indicação delas é tão somente pela proximidade com o NPC. Outro ponto importante é que no level 20 você será capaz de matar rotworms e carrion worms com facilidade independente da sua vocação.

Por conta da quantidade de monstros, esta task demorará um pouco mais que as iniciais, então a escolha de um bom respawn influenciará diretamente no tempo gasto para finalizá-la. Lembramos que existem excelentes caves de rotworms em Edron, Darashia e Liberty Bay, por exemplo. Indicamos justamente a cave em Liberty Bay para realizar a essa task, são muitos rotworms e ela será feita rapidamente! A cave fica próximo aos campos de cana-de-açúcar e também precisa de shovel para ser acessada, confira o mapa abaixo:


Com o término, sua recompensa será 1000 pontos de experiência e 400gps. Assim como ocorreu com os Goblins, a task de Rotworms é muito rentável, em cada task você conseguirá uma média de 2k em gps.

O bestiário que rapidamente poderá ser alcançado completo aqui é o de Rotworms, que são 500 criaturas.

# Cyclops
Entrada de Cyclopolis - nordeste de Edron.
Por último temos a task de Cyclops, que poderá ser executada a partir do level 40 (até o level 59). O objetivo aqui é matar 500 Cyclops de qualquer tipo. Como nas demais tasks, Daniel Steelsoul indicará um respawn nos arredores de Edron (Cyclopolis) para você matar estas criaturas. Mais uma vez citamos que você não precisa se prender ao que foi indicado, há um excelente respawn de Cyclops em Mistrock, por exemplo. Temos, inclusive, alguns tutoriais indicando hunt lá em Mistrock: para mages e hunt em dupla (EK+ED).

Assim como nas demais tasks, o level indicado nivela o limite de todas as vocações: qualquer vocação acima do level 40 poderá matar com tranquilidade os Cyclops. Ainda assim, se você estiver inseguro, dá para utilizar Stealth Ring e caçar os Cyclops sem sequer ser visto!

Aqui é uma excelente task para ser repetida, visto que Cyclops são ótimos para experiência e não costumam dar waste quando caçados com tranquilidade. Com o término, sua recompensa será 3000 pontos de experiência e 800gps.

O bestiário que rapidamente poderá ser alcançado completo aqui é o de Cyclops, que são 500 criaturas.


Concluindo, então:
  • As tasks dessa quest são indicadas para todas as vocações, respeitados os limites de level para realizá-las e com um set básico para cada vocação;
  • Nenhuma quest é necessária para a sua realização;
  • Somente jogadores premium accounts podem fazer completamente essas tasks, visto que o NPC responsável fica em Edron (área premium);
  • Você pode repetir essas tasks quantas vezes quiser, respeitando o limite de level em cada uma;
  • Você não precisa ficar somente em Edron, os monstros podem ser mortos em qualquer outra cidade.
Por fim, podemos notar que a Edron City Quest não rende muita coisa, em sentido oposto às demais tasks. Com dito no início, são poucos os jogadores que investem tempo nessas tasks. Ainda assim, indicamos a realização de pelo menos uma vez cada task, visando especialmente a abertura do bestiário (que com o desenvolver do personagem faz muita diferença!) e totalização da quest descrita.

No próximo artigo da série trataremos da Turmoil of War Quest, fiquem ligados!


Gostou do nosso artigo? Comente aqui ou na nossa página no facebook, queremos a sua opinião!
Confira também nossos outros artigos!

2 comentários: