14 de maio de 2018

Desmistificando as tasks: Turmoil of War Quest

Dando continuidade à nossa série de tasks lançada no mês passado, trataremos agora da Turmoil of War Quest. Se você ainda não conferiu a edição anterior, explicamos o funcionamento da Edron City Quest, que pode ser acessada clicando aqui.

Assim como a publicação de abril (e as próximas), essa task é uma "killing task", ou seja: ela exige que você mate uma determinada quantidade de monstros para que, no final, você tenha acesso à uma recompensa. No caso da quest que trataremos neste artigo, a recompensa será um boss.

Além do acesso ao boss, vale lembrar do bestiário e seus pontos. Finalizando essa task você pode conseguir até 60 pontos de charms (mas adiantamos que conseguir matar 500 minotaurs mage será bem difícil!).

Confira abaixo os pontos importantes e todas as dicas para a realização da Turmoil of War Quest. (Alertamos que há spoil!).


Esta task tem seu início em uma rápida quest. Porém, antes de iniciá-la esteja atento ao principal requisito: o level máximo para você pegar a task é 40, porém, poderá terminá-la quando quiser (em qualquer level).

Para quem é novo no Tibia ou está iniciando um char é uma task que poderá render muito dinheiro e, se aberta antes do level 20 também será uma excelente fonte de experiência para o seu personagem. Se você não tem uma conta premium também poderá fazer a task sem problema algum!

A Turmoil of War sempre foi muito apreciada pelos tibianos por conta do Nose Ring que o boss dropa de modo fixo e é utilizado para addon. Porém, ela ganhou ainda mais destaque com o lançamento do imbuements, graças ao Dwarven Helmet que também pode ser dropado do boss.

Mapa para iniciar a To Outfox a Fox.
Mas vamos ao que interessa. Como já mencionado, uma quest deve ser feita antes de conseguir abrir a task dos minos: To Outfox a Fox (ela fica dentro da Tibia Tales em seu questlog). Nela, seu objetivo é ajudar o NPC Budrik a recuperar um antigo helmet. Com pá, corda e algumas poções em mãos, vá até Kazordoon, encontre a mina onde o NPC está e peça uma missão para ele. Siga a imagem ao lado para encontrar o NPC Budrik.

Note que utilizando o sistema de vagões de Kazordoon você conseguirá sair bem próximo da mina em que o NPC Budrik está! Mas se não quiser gastar para adiantar parte do caminho, também é muito fácil chegar até o local caminhando.

Com a missão em mãos, siga até o local em que o helmet está escondido. Lá, você encontrará vários tipos de minotaurs, mas com um level acima do 25 e algumas potions você não terá problema para conseguir resgatar o helmet. No mapa abaixo temos o local exato onde o helmet está localizado, tenha cuidado com os minotaurs até encontrar uma porta fechada com um baú, é o que você quer achar. Pegue o helmet e volte ao NPC Budrik comunicando que a missão foi finalizada.

Mapa para encontrar o Mining Helmet.
Feita essa quest, agora você poderá abrir a task. Peça novamente uma missão para Budrik e ele oferecerá a possibilidade de matar 5000 minotaurs. Mas lembre-se: somente um personagem até o level 40 poderá pegar essa task. Pegue a missão e agora é só lazer (ou não!).

Inicialmente indicamos que, independente da vocação do seu personagem, seria interessante iniciar essa task após o level 30. Para os mages, utilizar runas de área facilitará muito na economia de tempo; para paladinos e knights, ter um pouco mais de hp e skills será muito útil.

Outro ponto importante são os tipos de minotauro que contam para essa task. Aqui, são considerados apenas as classes inferiores. Ou seja: cultistas e aqueles que ficam em Oramond não contam!


Estando em um level abaixo do 50, a principal dica é evitar ficar trapado com Minotaurs Guards e juntar muitos Minotaurs Mages. Os Archers e os Minotaurs comuns são mais fáceis de matar. Então a estratégia para mages é matar em área e correndo (até aguentar segurar as criaturas coladas); paladinos devem ter o mesmo cuidado que os mages se estiverem sem shield; os knights, por sua vez, devem dar preferência em matar os que atacam em distância, mas tomando cuidado com traps.

O lucro dessa task é garantido, desde que você conheça e respeite os limites do seu personagem. Não adianta tentar iniciar a task num level 20 e se enfiar em um respawn repleto de Minotaurs Mages. Dessa forma não haverá muita chance para lucro. Então caso você queira ter sucesso com xp e lucro, tenha paciência e cace sem muito desespero.

Exemplificando: com um Knight - vocação que mais leva tempo para finalizar a task - no level 35, skills 60/55 e um set adequado ao level, em 45 minutos é possível matar mais de 300 minotauros no respawn de Yalahar e ter lucro. (Confira o analyser ao lado).

Continuando no tema "lucro", além dos gps, itens mais raros e itens de criatura, podemos dar um grande boost se utilizarmos uma Obsidian Knife nos corpos frescos dos minotauros. Dependendo o respawn escolhido, usar a Obsidian Knife pode ajudar, inclusive, a manter o respawn suficiente para o seu personagem (além de lhe render um possível achievement). Utilizando este item nos corpos, você estará skinando a criatura, ou seja, terá a chance de retirar o couro do monstro. O resultado disto é a Minotaur Leather, que também poderá ser dropada normalmente dos monstros e serve para diversos addons. NPC compra por 80gps, mas o preço no market pode ser maior.

Entendidos os detalhes iniciais, vamos conhecer os locais de caça? São vários excelentes pontos para caçar Minotauros, tanto para free accounts como para premium accounts. Apresentaremos os locais e você poderá escolher entre eles.

#Minotaur Mountain - Kazordoon (free account)

Mesmo local onde você fez a quest do Mining Helmet. É um local muito visitado por jogadores free accounts, então há chances de sempre estar movimentado. Por conta disto, talvez a sua task não desenvolva com tanta facilidade. Mas tem um ponto muito positivo: o NPC Melfar fica do lado da cave e nele você poderá vender os itens de criatura que dropam dos minotauros. Outro ponto positivo é a possibilidade de achar um boss na caverna: o The Horned Fox. Se você conseguir encontrar o respawn vazio, com certeza esse lugar será muito bom para fazer sua task!



#Minotaur Camp - Thais (free account)

Leve este local como última opção entre todas! O respawn é muito pequeno, alto em torno de 10 minotaurs comuns, mas fica próximo ao Cyclops camp de Thais. Então para jogadores menos experientes e free accounts pode ser uma boa opção para conseguir um pouco mais de xp sem deixar a task parada.



#Mintwallin - Thais (free account)

Independente de você ser free ou premium account, Mintwallin é um paraíso para essa task! A única dificuldade é chegar ao local, mas isso também é um ponto positivo: menos gente para atrapalhar a hunt! Aqui também é possível encontrar um boss: General Murius.

Este respawn, ao lado do de Yalahar, é onde a task melhor rende. Pegando ele vazio e caçando sem pausas, em 1h dá pra matar mais de 400 minotauros com tranquilidade.



#Dark Pyramid - Darashia (premium account)

Outro ótimo respawn, mas muito concorrido. É um dos primeiros locais de hunt para jogadores novatos, então dificilmente está vazio. Aqui é necessário um pouco de cuidado por conta do tamanho das salas da cave. É um local pequeno, por isso há chance de vir muito monstro de uma só vez (o que pode ser bem perigoso).



#Foreigner Quarter - Yalahar (premium account)

Por último, mas não menos importante, o respawn de Yalahar. Ao meu ver, o melhor local para taskear Minotauros por vários motivos, entre eles: proximidade com o depot (o que facilita o repot e auxilia no lucro, pois dá pra ir e vir com loots sem prejudicar tanto o respawn); local pequeno, mas com muito bicho (anda pouco, mas mata muito monstro); tem diferentes níveis (no térreo somente minotaurs comuns e os demais mescla com os outros, mas é facilmente controlado).

O único contra deste local é que você precisa ter acesso à Yalahar, e considerando os níveis iniciais do jogo, esse acesso não é dos mais tranquilos. Temos, inclusive, um tutorial para mages neste local (acima do level 19).



Conhecidos os principais locais de caça, a dica agora é matar minotauros até enjoar (e depois disso também), afinal, são 5000 monstros! Lembrando que você pode acompanhar sua task sempre que quiser pelo quest log. Ela fica disponível dentro do grupo da "Killing in the name of...", e aparece neste formato:


Ao finalizar sua task, basta voltar ao NPC Budrik, lá na mina em Kazordoon e entregá-la ("hi, mission, yes). Assim, ele marcará o seu mapa com a localização do boss The Horned Fox. Siga até o local e enfrente o boss. O caminho é o seguinte:


Aqui, há risco de conseguir um Dwarven Helmet e a certeza de conseguir um Nose Ring, como já mencionado. Como dica: muitos jogadores deixam para enfrentar esse boss durante o evento de double loot, assim, conseguem 2 Nose Rings em um só boss. Mas como os eventos de double loot não são fixos, pode demorar bastante tempo para você conseguir este feito.


Concluindo, então:
  • Essa task é indicada para todas as vocações, respeitados os limites de level para iniciá-la e com um set básico para cada vocação;
  • Uma rápida quest é necessária para a sua realização;
  • Jogadores free accounts podem fazer essa task;
  • Você só pode fazer essa task uma vez, bem como só poderá enfrentar o boss uma vez;
  • Para melhorar o lucro, utilize uma Obsidian Knife.
No próximo artigo da série trataremos da Meriana  Rebels - Pirate Quest, fiquem ligados!


Gostou do nosso artigo? Comente aqui ou na nossa página no facebook, queremos a sua opinião!
Confira também nossos outros artigos!

2 comentários: