5 de junho de 2018

#SU2018 - Cyclopedia Map

O sétimo e último teaser para o SU2018 nos traz uma novidade que já havia sido proposta: Cyclopedia Map, lembram dele?

Em janeiro deste ano, o primeiro Dev Note nos perguntou sobre a intenção de integrar um mapa mundial à Cyclopedia. Pois bem, ele chegou! E junto com ele teremos a abertura do test server nas próximas horas, então, preparem-se para todas as novidades! Acompanhem a nossa página especial sobre o Summer Update e também o nosso facebook!

Confira a tradução do teaser!


No último teaser do SU2018, gostaríamos de lhe apresentar um novo recurso da Cyclopedia. Como o test server será aberto em algumas horas, vamos nos concentrar em uma breve visão geral.

No canto superior direito do seu client, você encontrará um botão que abrirá o novo recurso: Cyclopedia Map!

Cidade de Thais com NPCs e passagens desbloqueados.
Você pode escolher entre dois modos de exibição diferentes. O "Surface View" fornecerá uma exibição gráfica no jogo da superfície do Tibia e todas as camadas (andares) acima. O "Map View" fornecerá a visualização clássica do mini map. As camadas que estão situadas abaixo da superfície do Tibia sempre serão exibidas no modo "Map View".

O Cyclopedia Map é subdividido em diferentes áreas e subáreas. As áreas sempre descrevem um território maior de massa terrestre, como Thais. Dentro desta área, existem diferentes subáreas como Thais City, Thais Surroundings ou Thais Trolls'Cave, para se ater ao nosso exemplo.

Diferentes áreas no continente

Descubra o mapa!

Muitas subáreas em uma área podem ser descobertas. Selecione o nome da subárea correspondente clicando com o mouse e pressione o botão "Start Discovering".

Vários "Point of Interest" (pontos interessantes) serão colocados aleatoriamente na subárea selecionada. Você terá que encontrar pelo menos sete deles para descobrir a subárea completamente.

Esses pontos serão visíveis apenas na janela do jogo do respectivo personagem e podem ser redefinidos, se necessário.

Depois de ter descoberto completamente as subáreas suficientes:

  • Se você tiver descoberto pelo menos 30% de todas as subáreas de uma área, os locais dos NPCs dentro dessa área respectiva serão mostrados no mapa.
  • Em no mínimo 70%, as passagens para as subáreas em outras camadas do mapa e teleportes são exibidas como símbolos de escada no mapa.
  • Depois que todas as subáreas de uma área forem descobertas, as criaturas que estão nessas subáreas serão listadas quando você clicar no nome de uma subárea ou em um símbolo de passagem que leva a essa subárea. As criaturas para as quais a entrada do Bestiário ainda não foi desbloqueada serão exibidas somente como uma silhueta.
  • Além disso, um jogador que tenha completado uma área será notificado sempre que uma raid estiver prestes a acontecer naquela área dentro da próxima hora.

Será interessante fazer uma visita ao NPC Charos de tempos em tempos, já que os jogadores que descobrirem 10 áreas ganharão um novo outfit. Descobrir 15 e 20 áreas desbloqueia o primeiro e o segundo addons, respectivamente.

#Resumo


  • Novo recurso da Cyclopedia: Cyclopedia Map.
  • O mapa é subdividido em áreas e subáreas, oferecendo dois tipos diferentes de visualizações: A moderna "Surface View" e a tradicional "Map View".
  • No Cyclopdia Map, não há "espaço negro" na camada de superfície (piso) do Tibia e em todas as camadas do mapa acima. As camadas do mapa que estão situadas abaixo da superfície ainda podem conter "espaço negro", dependendo de quanto você já explorou seu mini map.
  • O máximo de zoom para a visualização da superfície é limitado no momento. Você pode ampliar ainda mais o mapa, mas não verá novos detalhes e a visualização ficará mais "pixelada".
  • Os marcadores que foram definidos no mini map também são exibidos no Cyclopedia Map. Também oferecerá a função de filtrar por marcadores individuais.
  • O mapa oferece um novo recurso "descobrir" que coloca vários pontos de interesse em uma subárea. Para descobrir completamente uma subárea, você terá que encontrar sete deles.
  • "Point of interest" são definidos aleatoriamente para cada personagem e só podem ser vistos na janela do respectivo personagem.
  • Apenas uma subárea pode ser descoberta de cada vez.
  • Descubra totalmente subáreas suficientes de uma área para desbloquear marcadores e informações adicionais para essa área, como marcadores NPC, marcadores de passagem e anotações para as próximas invasões.
  • Somente invasões iminentes anunciadas por meio de uma mensagem de raid na janela do jogo (por exemplo, ataque de lions próximo a Darashia) serão anunciadas aos jogadores que já tiverem completado a respectiva área com antecedência.
  • Assim que uma mensagem de invasão for exibida na janela do jogo, o local em que o ataque ocorrer será marcado no Cyclopedia Map para todos os jogadores.
  • Um novo outfit aguarda por aqueles que descobrirem completamente pelo menos dez áreas.

Se você perdeu algum, acesse a nossa página especial sobre o #SU2018.
Fique ligado nas novidades sobre o test server.

Nenhum comentário:

Postar um comentário