Krisna Jester - O destino de Krisna


"O destino de Krisna" é uma história que se desenrola há mais de três anos. Contada em primeira pessoa e com foco no rpg, a trajetória da personagem é, basicamente, jogada de acordo com a vontade de quem acompanha o projeto através de votações.

Seu conteúdo foi iniciado em forma de life thread no fórum de um fansite (TibiaFórum do Portal Tibia) e, neste ano, o projeto foi adaptado para o TibiaGuias: virou coluna em nosso site e histórias inéditas serão postadas periodicamente.

Transformamos as publicações antigas em pequenos volumes (books) e, se você não conhece a história completa, recomendamos muito a leitura de cada um deles! Além destes, o formato interativo continuará sendo executado e você pode participar da construção da história de Krisna Jester.

Acompanhe a história, comente as postagens, participe das votações e ainda concorra a prêmios (SIM! A autora curte presentear seus leitores e todo mundo adora, não é?).

Informações gerais:

- Os books estão na língua portuguesa, hospedados em ferramenta do Google e disponibilizados em .pdf;
- A visualização dos books independem de download. Ou seja: não precisa baixar nada para ter acesso ao conteúdo;
- As republicações totalizam 28 volumes e serão disponibilizadas em um índice separado das publicações inéditas;
- Em caso de dúvida, sugestão, crítica e coisas do tipo, utilize nosso formulário de contato clicando aqui;
- Todos os comentários desta página estão sujeitos à aprovação;



Índice de republicações:

Volume I - Rookgaard
Volume II - Edron
Volume III - Caçadores e sacerdotes
Volume IV - Svargrond
Volume V - Explorando o continente gelado
Volume VI - Gelo, selva e deserto
Volume VII - Aracnofobia
Volume VIII - Macacos e lagartos
Volume IX - Mistérios antigos e dragões
Volume X - A procura de respostas
Volume XI - Mistérios, enigmas e segredos
Volume XII - Paradox, azeitona e hellgate
Volume XIII - Dark Cathedral: a evocação dos poderes divinos 
Volume XIV - De volta às missões de caça
Volume XV - Explorer society
Volume XVI - Yalahar
Volume XVII - Mutantes
Volume XVIII - Office girl
Volume XIX - Liberty bay
Volume XX - O hino cultista
Volume XXI - Sob areias escaldantes
Volume XXII - Escaravelhos, morte e palmito
Volume XXIII - Orcs, navio fantasma e um estranho amuleto
Volume XXIV - Presentes, brincadeiras e mais mistério
Volume XXV - Uma biblioteca sob as areias
Volume XXVI - Das profundezas de Fibula e Hellhein
Volume XXVII - Aventuras com amigos
Volume XXVIII - Aranhas, aranhas e mais aranhas

Índice de postagens ano IV:

- Temporada IV. n 001
- Temporada IV. n 002
- Temporada IV. n 003
- Temporada IV. n 004
- Temporada IV. n 005
- Temporada IV. n 006;

9 comentários:

  1. A procura das tranças do rei careca...

    ResponderExcluir
  2. Conheci este trabalho hoje, está incrível!! gostei de como desenrola a historia, muito criativa, Estou ainda no Vol-1 mas muito curioso cada vez que passa, apesar de ser uma historia conhecida, pelo menos por nós jogadores do tíbia, é cativante e nostálgico lembrar dos velhos tempos de rookgaard. Serei chato agora e vou deixar uma pequena critica, seu modo de escrever e legal, mas o uso indevido de reticencias, pelo menos pra quem observa os detalhes, é massante, acredito também que faltou capricho nos diálogos, pelo menos nessa primeira fase de rookgaard, o modo narrativo é bacana, mas os diálogos fazem falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis

      Quem dera termos mais "chatos" assim!

      Não somos profissionais, estamos a cada dia aprendendo mais e toda crítica para nosso crescimento é bem vinda. Ainda mais de pessoas detalhistas como você.

      Como explicado, o projeto começou em 2013 sem pretensão alguma de durar tanto tempo nem de alcançar e continuar alcançando tantas pessoas muito menos mudar para o formato de ebook.

      E, nestes primeiros 28 volumes, optou-se por manter o conteúdo tais quais as postagens originais do life thread. Alterou-se apenas o dimensionamento de algumas imagens para melhor aproveitamento das páginas.

      Então sim, há vícios de linguagem, pontuação e também typos pois não foi realizada uma revisão criteriosa dos textos originais postados de uma forma mais informal.

      Contudo, estaremos mais atentas aos textos do conteúdo inédito.

      Obrigada pelas dicas!

      Excluir
  3. "Em um determinado ponto do pântano, fui surpreendida por escorpiões que saiam sorrateiros da vegetação próxima. Lembrei-me de Edron e da terrível experiência com eles. Mas, agora a situação era outra, eles não representavam mais uma ameaça tão grande a mim..."

    "gostei dessa parte pois muitos jogadores lv baixo ja morreriam envenenado pelo escorpião so que poucos adimite isso, lenbro quando era lv 13 fui caçar troll a leste de thais e explorando aquela cave vi um dele ai falei pra mim mesmo vou matar, matei so que tinha levado um hit e acabei morrendo envenenado...rsrsrs

    Selles Lauda - AURERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selles!
      Sua história foi engraçada! Uma pena ter morrido, mas valeu pela lembrança!
      Só pedimos para que seu comentário seja publicado nesta postagem aqui para participar do sorteio e escolha para prêmios -> http://www.tibiaguias.com.br/2017/03/o-destino-de-krisna-o-ressurgimento.html

      #### PARA TODOS #####

      Verifiquem a página correta para postar o comentário e concorrer aos prêmios: http://www.tibiaguias.com.br/2017/03/o-destino-de-krisna-o-ressurgimento.html

      Excluir
  4. Olá! por favor, se puderem, leiam o que comentei após o fim da promoção. Infelizmente, não poderei participar do concurso pois já passou o tempo (achei confuso o que as regras estipularam como data limite), mas se a moça quiser ler, tenho algumas coisas referentes aos e-books que podem ser interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovani!

      Estamos curiosas a respeito do que você achou dos e-books disponibilizados até agora. Fique a vontade para comentar!

      Excluir
  5. Olá!
    Depois de alguns dias, terminei de ler todas as publicações hehehe.

    Vou dar agora minha opinião sobre o conteúdo:
    1 - Primeiramente, parabéns pela iniciativa! Achei a ideia muito boa e divertida de acompanhar, muitos dos elementos abordados me lembraram de quando comecei a jogar tibia a muitos anos atras, quando tudo era novidade! Achei esse o maior triunfo da obra, trazer muito da nostalgia desses tempos de volta com uma visão partindo de um ponto diferente.
    2 - O entrelaçamento entre as quests é fantástico, a sequencia de eventos é realmente muito boa e não fica forçado a maneira como ela encontra a maioria das missões, é claro que o conhecimento prévio do jogo ajuda bastante para isso por parte da autora.

    Agora as críticas:
    1 - Achei a ideia de dar uma noção de tempo a ações no jogo muito interessante, porem notei alguns deslizes em pequenos pontos que causam inconsistencias. Por exemplo: Krisna demora semanas ou meses pra fazer uma viagem de barco de Svargrond a alguma localidade, no entanto após um "dia" cansativo em Darashia (ou qualquer outro local) ela volta para casa em Svargrond para dormir.
    2 - Até o ultimo capitulo Krisna estava nível 93 (se não me engano), o que já indica um certo nivel de experiência como caçadora, porem mesmo assim ela continua cometendo alguns erros em sua maioria de pessoas extremamente inexperientes. Alguns exemplos:
    * Krisna até agora acredita que enchanted spears são as armas ideais para as caçadas, sendo que ela já viu milhares de vezes criaturas usando arrows e bolts e tambem contem uma boa quantidade de glooth spears em seu depot de um presente recebido, não sei qual a intenção por trás dessa decisão para o roteiro, mas soa muito newbie (kkkk). Da um arco pra essa menina kkkkk.
    * Krisna morre MUITO, concordo que jogadores novos tendem a morrer com mais frequência, mas morrer a todo momento com o pretexto de que "sua curiosidade"ou "imprudência" teve um "alto preço" já ficou repetitivo de mais. Além disso, Krisna comete o erro repetitivamente de descer uma escada sem luz o tempo inteiro, e mesmo "sentindo vários golpes" ela insiste em esperar para ver o que acontece, e quando vê, ela sempre "trava" de pânico ou algo parecido. Também considero esse pretexto já ultrapassado.
    * Pelo amor de Deus, ensina EXORI pra essa menina. Não faz sentido que nenhum paladino ou instrutor de magias que ela encontrou ate agora não revelou algo tão trivial assim (kkkkk).
    3 - Sei que utilizar o market foge do objetivo principal da obra que é em grande parte a exploração, mas ignora-lo 100% como é feito atualmente é meio estranho em minha opinião.

    Sei que a quantidade de coisas a serem, digamos, entrelaçadas na trama é muito grande. Porém algumas coisas podem ser adicionadas que acho bem interessantes:

    1 - Casamento! O tibia tem um sistema de casamento que se assemelha ao real, em que cada um tem que fazer seus votos falando com um padre, Krisna poderia encontrar encontrar em um determinado ponto de suas aventuras um companheiro, isso poderia abrir varias oportunidades para a trama, apesar de achar que é algo mais futuro do que o atual momento, atualmente Krisna não é "madura" o suficiente para isso.
    2 - Vizinhos! Krisna tem uma casa em Svargrond, vizinhos seriam interessantes como personalidades que Krisna tem um contato mais proximo na historia, abrindo a possibilidade para troca favores ou caçadas em grupo por exemplo.
    3 - Convenhamos que o premium scroll vendido nos primeiros capítulos (particularmente achei a pior decisão da trama) deu a ela MUITO gold, alem também daquele que ela vai conseguindo ao longo de suas caçadas. Apesar de ela gastar (muito!) com blesses, acredito que a sua reserva ainda seja boa, abrindo a possibilidade de ela gastar com algo interessante. Moveis diferentes para a casa ou outfits por exemplo.

    Espero ter contribuído com algo, estou aguardando ansiosamente os próximos capítulos hehehe. Muito sucesso a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo

      Em nome da equipe agradeço muito seu feedback e sugestões. É um projeto que trouxemos que com muito carinho e satisfação para este formato e esperamos dar sim continuidade e proporcionar muita diversão a todos.

      Agradeço também as criticas e sugestões. Como autora, esclareço que está sendo um desafio a parte, além de nunca ter escrito algo assim na vida, também nunca joguei com paladino e desde 2004 havia abandonado o pvp. Então, está sendo um duplo aprendizado. De qualquer forma estarei atenta as inconsistências de conteúdo.

      Quanto as outra questões levantadas, sim, te entendo perfeitamente e, realmente, tem coisas que eu como jogadora jamais faria, continuaria fazendo ou mesmo faria diferente.

      Esclareço, contudo, que o projeto é uma construção coletiva, uma espécie de "você decide". Ok jogo com ela, mas as decisões do que ela fará ou não fará,o que usará ou não usará, bem como a personalidade dela foram e são decididos pela comunidade.

      A ideia era jogar Tibia como um jogo mesmo de RPG e escrever a historia, mas haveria o problema dos dados. Então para manter o fator aleatoriedade e imprevisibilidade, foi pensado em abrir enquetes para a comunidade "agir como dado". Ou seja tem uma enquete, a comunidade vota e ai sigo na história conforme a votação.

      Ainda não consegui voltar ao ciclo: votar, jogar, escrever. Pois escrever demanda tempo, há imprevistos rl e por isso, infelizmente, há conteúdo inédito acumulado de votações que já ocorreram (vide: http://forum.portaltibia.com.br/topic/27470-o-destino-de-krisna-voce-decide/). Dentre as votações você verá que ganhou a manutenção da lança por um bom tempo e depois que votaram para mudar de arma, mas ainda não realizei a enquete para a escolha de qual tipo de arma...(cenas do próximo capítulo)

      Contudo, continue acompanhando, pois tão logo o conteúdo já jogado estiver próximo da situação atual da personagem, novas enquetes surgirão e também a oportunidade de decidir o destino da personagem!

      ;o)

      Excluir