8 de junho de 2018

Resumo do test server privado: segundo e terceiro dia!

Seguimos no terceiro dia de test server, ainda com muita dificuldade de conexão e crashes do client nos servidores. O mesmo problema que atingiu inúmeros jogadores após o patch que abriu o test server também continua e aparentemente não vai terminar tão cedo (até agora temos somente essa resposta oficial, vinda do CS Solkrin).

Se você tá por fora e caiu de paraquedas, recomendamos uma passadinha na nossa página especial do #SU2018 e na postagem sobre o primeiro dia do test server também.

Dentro do que nos está sendo oferecido, traremos boas dicas, spoilers, explicações e tudo mais que desbravamos nestes últimos dias! E claro, muita coisa não será explicada em seu "bê-a-bá", somente mencionaremos!

Nós já conseguimos acesso à biblioteca, que nitidamente é o objetivo de todo mundo, mas precisamos confirmar alguns pontos para reproduzi-los com clareza. Então já adiantamos que teremos muita informação bacana neste post, mas não a quest completa! Como plus, não deixe de ver nossas screenshots do test server! Muitos dos locais mencionados aqui estão disponíveis nas imagens e podem facilitar sua vida!

Lembrando sempre que se trata de um servidor de testes e tudo o que está acontecendo por lá pode ser alterado até o update propriamente dito! As alterações inclusive podem ser acompanhadas neste tópico do fórum do test server.

Apertem os cintos, tem muita coisa boa chegando!


# The Secret Library

A biblioteca de Zathroth realmente é tudo aquilo que nos foi passado no #Teaser 6! Tudo aquilo e mais um pouco! Poucos aventureiros conseguiram chegar até esse ponto... E os que chegaram estão penando para conseguir avançar por lá! Mas nós chegamos e mostraremos um pouco de tudo que nos espera!

Tudo é iniciado em Cormaya, com o NPC Dedoras. Ele está procurando por aventureiros dispostos a lidar com a Godbreaker, um perigoso artefato com um poder de destruição absurdo e que está nas mãos das forças do além. Este artefato esteve nas mãos de Zathroth, que temendo a ameaça da engenhoca, a desmontou e escondeu suas partes. Ainda assim, elas foram encontradas por Variphor, mas ainda não se sabe como montar e operar corretamente a Godbreaker. Na prática, o objetivo é descobrir o tesouro que realmente foi escondido por Zathroth: o conhecimento de como usar o Godbreaker. Ao encontrá-lo, devemos manter longe das forças inimigas. Para nos ajudar, Dedoras nos fornece algumas pistas: o museu em Thais, algo estranho no deserto de Darashia, alguns rumores sobre "homens-peixe", uma antiga ordem, o misterioso asuri e uma ilha perdida.

Nos afastando da lore, para acessar a biblioteca você deverá descobrir os segredos de cada um dos locais citados por Dedoras. Executar as missões e enfrentar os seus bosses. Sendo assim, dividiremos cada local para melhor explicação. Confira abaixo:

# The path of defiances / Deep in the desert ("algo estranho no deserto de Darashia")

Como divulgado no #Teaser 2, aqui o foco são os puzzles! O objetivo é resolver 4 enigmas para receber itens especiais de um ritual (ritual figure, ritual stone tablet, ritual sword e exultant ritual figurine), assim você enfrentará um boss. A entrada do local é encontrada a oeste do depot de Darashia (sul da Lion's Rock), no meio do deserto, em um vortex. Lá, você encontrará os seguintes monstros: Skeleton Elite Warrior e Undead Elite Gladiator. Cuidado com eles, hitam acima de 1k!

No primeiro enigma você precisa encontrar um caminho na sala até uma porta selada. O desafio é conseguir atravessar a sala a partir de um tapete verde sem pisar em nenhum sqm que emita nota musical. Caso pise, deverá recomeçar. Caso consiga chegar até a porta, você conseguirá uma das partes do ritual.

A segunda parte do ritual é alcançada após enfrentar um caminho com vários monstros (note: não é necessário matar nenhum), até conseguir chegar em outra sala onde será obtido o segundo item do ritual.

Para alcançar a terceira parte do ritual você deverá chegar em um local com tapetes coloridos (verde, vermelho e azul) onde, ao norte, haverá uma certa quantidade de cada cor de tapete. Essa quantidade deve ser respeitada ao pisar nos tapetes que estão no sul da lava. Ao executar a ordem correta, você ganhará acesso ao teleport e conseguirá o terceiro item.

Por último, encontre algumas estátuas de Bonelord com um altar na frente. Seu objetivo é jogar uma comida (qualquer uma) em cada altar para acender os olhos da estátua. Após isso, você conseguirá o quarto item.

Com os itens em mãos, localize a sala que fica próxima da entrada, com um altar especial para cada item (use os itens em seus respectivos locais). Siga para a sala ao lado direito do altar e atravesse as quatro portas seladas, onde haverá um teleport para acessar o boss. Note que você deverá enfrentar o boss sozinho!

Ao entrar no teleport, siga para a esquerda (3 Skeleton Elite Warriors e 3 Undead Elite Gladiators serão sumonados enquanto você passar pelo mapa) e logo aparecerá o boss Furious Scorpion. Mate o boss e abra o baú para conseguir completar a missão.

# Order of the Falcon ("uma antiga ordem")

Aqui o objetivo é enfrentar, literalmente, essa antiga ordem. O #Teaser 1 nos falou um pouco sobre a Falcon Order.

Inicialmente mataremos 4 mini bosses, desbloquearemos o castelo (acesso através de um barco com energy no térreo), enfrentaremos outro boss e finalmente alcançaremos o Grand Master Oberon (acesso através da parede de fogo localizada no olho do falcão no mini map), que é o boss final desta etapa.



No caminho para enfrentar os mini bosses vários documentos estarão espalhados: dentro de baús, esqueletos, corpos e armários. Colete-os para garantir o sucesso na luta final.

A dificuldade desta parte da quest está justamente na mecânica do último boss. Você e mais 4 pessoas poderão enfrentá-lo. Inicialmente vocês devem atacá-lo até que ele fique com sua vida baixa. Neste momento, ele irá regenerar toda a vida e falará uma frase. Um integrante do time deverá responder o boss no local chat de acordo com os documentos coletados. Isso acontecerá por 3 vezes.

Ao matar o boss você ganhará um item chamado "Spatial Warp Almanac" e um achievement: Millennial Falcon. Sua missão ficará completa.

# High and dry ("ilha perdida")

Nesta missão você deverá acessar uma ilha perdida ao viajar de Port Hope para Edron. Para tanto, peça ao NPC Charles um shortcut para Edron, e contando com a sorte (até o momento) você cairá na ilha correta. Há chance de cair em outra ilha, que em nada será útil.

Para tentar ir embora da ilha correta, encontre uma balsa ao norte... Mas aparentemente você não conseguirá sair porque ela não está totalmente pronta. Procure por uma escada, desça e encontre um baú que lhe dará um pergaminho. Ao sul, encontre uma pilha de lixo que lhe dará um item chamado hawser. Também ao sul tem um telescópio que te ajudará com o caminho de volta... Porém, você deve utilizá-lo somente durante a noite!

 

Após conseguir isto, volte até a balsa e use o hawser nela, assim você conseguirá sair da ilha.

Até o momento essa missão não aparece no quest log e nós não sabemos ao certo se dá para concluir o acesso à livraria sem executá-la. Porém, como é mencionada pelo NPC Dedoras no início de tudo, aconselhamos ir até o local.

# The Lament ("misterioso asuri")

Conhecemos as novas Asuras no #Teaser 3! E ele não mentiu sobre a sua verdadeira face...

Aqui precisaremos ir até a NPC Gail em Port Hope e perguntar sobre a sua filha, que foi para Tiquanda e não voltou mais. Siga até o último andar do Asuri Palace, onde você encontrará uma porta e um teleport (para ter acesso entendemos que é necessário conseguir negociar com o NPC próximo ao Palace e ter matado as criaturas dos calabouços).

Ao passar no teleport da porta selada, você estará em um andar com rachaduras. Na primeira rachadura que cair, você deve encontrar uma chave que abrirá uma porta e no local haverá outra rachadura. Ao cair nela, você encontrará outra chave, que liberará o acesso ao restante do mapa.

Você encontrará mais duas rachaduras. Em uma estará a filha da NPC Gail, encontre nesta sala um pedaço de cabelo e um documento. Na outra, um aventureiro. Nesta rachadura encontre mais um documento (scribbled notes), que contará um pouco da história das asuras e a fraqueza das suas líderes.

Explore o mapa, desça nas rachaduras e tenha em mente que você precisa encontrar uma caveira, ela será útil no último teleport. Encontre os teleports de cada líder das asuras, totalizando 3: Midnight (teleport preto), Dawnfire (teleport laranja) e Frost flower (teleport azul). No teleport azul e preto haverá um baú, não esqueça de abri-lo.Como mencionado, cada uma das líderes possui uma fraqueza:

  • Lily of Night: boss da Midnight. Sua fraqueza é cheiro forte.
  • The Blazing Rose: boss da Dawnfire. Sua fraqueza é som de sino.
  • The Diamond Blossom: boss da Frost flower. Sua fraqueza é tecido vermelho.
Até o momento só conseguimos matar as líderes utilizando o test voodoo doll (que reseta alguns cooldowns para melhor aproveitamento do test server). Isso porque para matar a The Blazing Rose, precisamos de um item que está na sala da Lily of Night; e para matar a Lily of Night precisamos de um item que dropa da The Blazing Rose. O sino está dentro do portal de death (portal preto). O perfume (cheiro forte) dropa da The Blazing Rose. 

Depois de matar as três líderes, você deverá encontrar o teleport roxo. Tenha em mãos: a mecha do cabelo da filha da NPC Gail , piece of ebony (teleport azul) e a caveira. Transforme os três itens em um violino de ossos e toque uma música. Aparecerá uma mensagem falando que a música está amaldiçoada. 

Siga até a NPC Gail e pergunte novamente sobre a sua filha. A maldição sumirá e você deve retornar ao teleport roxo. Toque novamente o violino e seu acesso será liberado. Ao passar pelo teleport procure um documento e assim sua missão será encerrada.

# Liquid Death ("homens-peixe")

Também no #Teaser 3 fomos apresentados ao lado negro dos Deeplings. E conseguimos ver isto na prática!

Siga até o norte de Banuta e encontre um templo com os Deathlings, que estão tentando dominar o território dos Deeplings. Seu objetivo é evitar isto. Haverão Deathlings atacando os Deeplings no local.

No segundo andar do templo, na sala central, haverá um sqm que você precisará subir (exani hur up). Lá você encontrará um book e seu quest log será atualizado.


Aqui você precisará da ajuda do NPC Spectulus em Edron. Siga até Edron e converse com o NPC, pergunte a ele sobre os rumours, ele lhe abençoará e você se tornará capaz de entrar no oceano profundo. Importante salientar que notamos essa parte um pouco confusa e por vezes os diálogos com o NPC Spectulus se confundiam com o de acesso aos próprios Deeplings (missão Liquid Black), então acreditamos que isto será alterado em breve.

Vá então para Gray Island, até as escadarias. Siga para o sudeste e encontre um teleport. Você deve conseguir passar por ele. Lá você encontrará alguns Deathlings, então estará no local correto. Procure pelas estátuas destruídas dos deuses dos Deeplings e repare-as. Ao reparar 9 estátuas, um mini boss aparecerá e deverá ser morto. 

Sua missão será finalizada ao reportar a morte deste mini boss para Spectulus. Aqui você ganhará um achievement:  "Speculation".


Além das missões relatadas acima, temos a do MoTA: Bursting at the Seams. Pretendemos detalhar ela nos próximos resumos, bem como nossa exploração na biblioteca secreta. Ainda há muito o que descobrir e testar, mas dependemos diretamente de conseguirmos acessar o test server. Então pedimos paciência (e uma torcidinha) para a divulgação das informações e imagens. Nosso objetivo é continuar com a cobertura, mas os bugs e falta de acesso ao client estão dificultando muito a brincadeira.

Até lá, conheça os monstros e um pouco da biblioteca em nossa página do #SU2018, lá temos várias screenshots inéditas do local!

Fiquem ligados!

_____

Nenhum comentário:

Postar um comentário