6 de novembro de 2018

WU2018 - Resumo do primeiro dia do test server!

Winter Update - test server aberto!

O test server para o Winter Update 2018 foi aberto no meio da manhã de hoje, terça-feira. O cenário de sempre: correria, informações soltas e várias novidades! Diferentemente do último Summer Update o ritmo parece um pouco mais lento, ainda assim.

Neste primeiro resumo, nosso foco será na parte mais técnica do update. Lembrando que o test server é um servidor de testes (!!) e todas as informações que estarão aqui (e nos próximos resumos) poderão sofrer alterações até o update propriamente dito! Para os que gostam de acompanhar cada detalhe, há um fórum no site do test server, onde os Testers da Cipsoft trocam informações com os jogadores e buscam feedback.

Para não perder nenhuma novidade aconselhamos que você confira a nossa página especial do #WU2018, que durante o test server será atualizada com o decorrer dos dias, bem como nossa página no facebook, curta e não perca nenhuma novidade!

Vamos ao que interessa?

Informações do personagem

O teaser 3 nos prometeu uma completa visão do nosso personagem. Na prática, notamos exatamente o que foi divulgado: através da aba da Cyclopedia, temos a janela "Character" onde a visão dos skills foi ampliada e os loyalty points agora podem ser vistos de modo separado.

O destaque, ao nosso ver, ficou para a parte de "combat stats", que traz não só um detalhado dos imbuements (como na atual janela de skills), mas também informações extras da situação do seu personagem. 

Esta "situação" considera: seu set, imbuements, modificadores (rings, poções, amuletos) e tudo que influencia na força do seu personagem. 

Observe a imagem abaixo, um exemplo com set e modificadores e um exemplo do char sem equipamento algum (as imagens dos equipamentos não aparecem no menu - foram inseridas para comparação):


Também como mencionado na postagem sobre essas alterações, é possível ver as mortes recentes do personagem e navegar nos achievements conquistados, sem a necessidade de entrar no site para consultá-los. Há ainda a possibilidade de listá-los pela data de quando foram alcançados ou por ordem alfabética! 


Caminhada pelo Cyclopedia Map

Outra novidade divulgada no teaser 3 foi a possibilidade de caminhar pelo Cyclopedia Map. A funcionalidade é simples: basta abrir o Cyclopedia Map, segurar SHIFT + clicar no mapa para onde você quer ir (no mesmo andar que o personagem estiver inicialmente).

Assim, mesmo com seu mapa fechado, ao clicar no mapa da Cyclopedia, o seu personagem irá para o local final (lembrando: desde que esteja no mesmo andar do destino final e que seja na superfície ou andares superiores, locais que são mostrados pelo Cyclopedia Map). Se o seu mapa estiver aberto inclusive nas caves, melhor ainda! 

O ponto negativo é que, mesmo com o mapa aberto no Cyclopedia Map, há aquela limitação de distância, não dá pra simplesmente sair do barco de Darashia e clicar até próximo de Drefia, por exemplo.

Expansão do Stash, destaque dos itens e criatura com boost

O Stash também será alvo de alterações. O teaser 4 nos informou sobre as novas funcionalidades, que inclui: dar stack em itens que não eram empilháveis (veja a imagem ao lado). 

Ao nosso ver, será de grande valia para contribuir para a organização do depot. Em termos de hunts também auxiliará e muito, diminuindo a necessidade de backpacks para loot. Outro ponto positivo é não perder estes itens no depot! (Já queremos este mecanismo para todos os outros itens!).

Na imagem ao lado também enxergamos a nova funcionalidade para destaque dos itens. Conforme foi divulgado no mesmo teaser
  • Nenhuma borda significa que um valor ainda não foi definido na Cyclopedia ou é igual a 0;
  • Borda cinza significa um valor de 1 - 999gps;
  • Borda verde significa um valor de 1.000 - 9.999gps;
  • Borda azul significa um valor de 10.000 - 99.999gps;
  • Borda roxa significa um valor de 100.000 - 999.999gps;
  • Borda amarela significa um valor de 1.000.000gps ou mais.
Lembrando que os valores dos itens são editáveis na Cyclopedia. Explicando: os preços dos itens são definidos, inicialmente, pelos valores de NPC; porém, a qualquer momento você pode editar estes valores e definir um valor que você quiser. Sendo assim, um item que um NPC paga 1k você pode definir o valor dele para 1kk. Este valor do item é automaticamente atualizado no seu Analyser e agora também será atualizado no destaque dos itens (se ativo) na sua backpack e na tela do jogo.

Observe o exemplo: eu defini o valor do Cheese para 9.999.999gps na minha Cyclopedia. Ao matar um Rat e o Cheese ser dropado, ele ficará amarelo na tela e na minha backpack.


Vale mencionar que esta funcionalidade é opcional! Você poderá alterar a visualização em 3 opções diferentes: ao redor do item, como na imagem acima, só no cantinho esquerdo ou não ter a visualização. Para alterar a forma basta acessar o menu de opções: "Options -> Interface -> Colourise Loot Value".

Por fim, o teaser 4 também nos trouxe o boost de criatura. Neste primeiro dia de test server tivemos a Arachnophobica como criatura com boost. Por se tratar de um monstro novo, não conseguimos comparar a real diferença do boost ainda.

A criatura escolhida aparece no site oficial (no caso, no site de test), também na tela inicial do jogo (abaixo das informações sobre players online) e há uma mensagem de aviso assim que você entra no Tibia.

21:26 Today's boosted creature: Arachnophobica
Boosted creatures yield more experience points, carry more loot than usual and respawn at a faster rate.

No site oficial a criatura é clicável e abre uma guia com um breve resumo:



Outras novidades

Além das informações divulgadas nos teasers, outras novidades estão sendo descobertas aos poucos. Uma das que mais nos chamou atenção foi o nerf sofrido pelos Knights e o imenso (mais ainda) destaque para Paladinos e Mages.

Estamos falando sobre a magia "utito tempo". Observe a imagem abaixo:


O mesmo char: skills 117 (barra) + 3 item + 4 loyalty. Totalizando skills de Club 124. No lado esquerdo, a magia "utito tempo" foi dada no test server: o skill saiu de 124 para 133; no lado direito, no Tibia "real/atual", a magia foi repetida e o skill saiu de 124 para 166.

É isso mesmo, Cipsoft?
Até o momento não encontramos nenhuma discussão/posicionamento oficial sobre o assunto... Mas acreditamos (e torcemos) que isto ocorrerá em breve!

#UPDATE 07/11: Foi bug a questão do utito tempo! AINDA BEM!

Como mencionamos, os Mages e Paladinos estão alguns pontos na frente, aparentemente. 
Para os mages: existem novos monstros relativamente fortes para serem sumonados no estilo old school* (magia "utevo res"). Dois exemplos estão na imagem ao lado.


*não sobem/descem escadas, não viajam com você, somem se ficar muito distante e coisas do gênero; pode convocar no máximo 2 criaturas; não entram em protection zone; é possível healar a criatura. 



#UPDATE 08/11: Foi bug a questão destes summons fortões! AINDA BEM!

Há que se falar dos novos itens também. Os equipamentos são voltados para level 180+, com destaque para 2 amuletos que dão +3 de Distance e mais de 10% de proteção para terra ou energy. Trataremos de cada item separadamente no próximo resumo.


Para finalizar este resumo sobre o nosso primeiro dia no test server, informamos que já iniciamos as novas quests, assim como já conhecemos parte dos novos locais e monstros. Aparentemente é um conteúdo voltado para a faixa de level na casa dos 250, com monstros fortes, mas "enfrentáveis". 

Também tivemos a oportunidade de conhecer um boss novo: Alptramun, porém, não temos muitas informações sobre ele até o momento. 

Knightmare, membro da equipe de conteúdo da Cipsoft, puxou um grupo de 4 vocações (+1 MS, 5 players) entre o level 300 e 350 para enfrentar o boss... O time não teve sucesso e poucas coisas foram notadas: summons, muitos!; boss que desaparece e reaparece no meio da sala, life imenso (em 20 minutos de combate o life não chegou no vermelho!), self healing e dano refletido.




Nos próximos resumos abordaremos outros pontos, portanto, fiquem ligados no nosso site e em nosso facebook para não perder nada!

_____
Clique aqui e acompanhe tudo sobre o Winter Update 2018!


17 comentários:

  1. Alguma real troca de informação sobre o utito? não faz sentido dar um nerf sendo que poderiam aumentar o debuff.
    E nem todas as exercise weapon do universo compensariam tanto nerf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, renan! Até o momento não temos nenhuma posição oficial se realmente é um Nerf ou só algum bug de test server. (Mas hoje ainda não acessamos o test server).
      Também ficamos surpresas e estamos torcendo pra não ser aplicado!

      Excluir
  2. Otimo update! É bom ver a cip trabalhando! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os últimos updates estão sendo recheados de conteúdo, realmente não temos do que reclamar! :D

      Excluir
  3. A Mirade comentou no forum que é um bug o nerf dos utito.

    > My utito tempo is still only giving me extra 20
    > skills while on normal server it gives me +44, so no
    > this is not fixed. Pls make sure bugs are fixed
    > before saying that they are.

    The bug is fixed, the bug fix might not be online yet, though. Will probably go online later today or tomorrow then.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!
      Exatamente! Estamos bem aliviadas! hahaha

      Excluir
  4. A Mirade comentou no forum que é bug o nerf do utito... tranquilo!

    > My utito tempo is still only giving me extra 20
    > skills while on normal server it gives me +44, so no
    > this is not fixed. Pls make sure bugs are fixed
    > before saying that they are.

    The bug is fixed, the bug fix might not be online yet, though. Will probably go online later today or tomorrow then.

    ResponderExcluir
  5. A Mirade postou isso no fórum:

    Fixed an issue where the Blood Rage spell would incorrectly buff each of the skills fist fighting, axe fighting, club fighting and sword fighting by 35% of the sword fighting skill instead of the corresponding skill itself.

    ResponderExcluir
  6. Como se knight fosse balanceado, o minimo que poderiam fazer era diminuir o dano. Injusto uma vocação ter tanta vantagem sobre as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu juro que fico procurando o tanto de vantagem que listam que os ek's tem e me sinto muito mal por não achar KKK mas são opiniões, gente.. eu discordo, mas acho que tem ponto de vista pra tudo!

      Excluir
  7. Seria de muito bom senso nerfar knights. Não é justo uma vocação tão desbalanceada assim no jogo. Tanka tudo, tem mais dano que qlqr coisa, tem mais magia que mages, potions únicas e superiores, cap infinita, nao precisa nem andar pra caçar, só esperar os bichos virem... Diminuir o dano ja seria de muito bom grado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apocalpse!
      São pontos de vista. Eu jogo de EK há mais de 10 anos, sou level 360 e nunca enxerguei EK com vantagem em cima de vocação nenhuma. Comecei a jogar em MS e, pra mim, as vantagens de Mage são infinitamente maiores. Batem em tudo e batem muito mais que ek (demorei MUITO pra bater 1k no meu ek, e bati 1k em MS sem nem ser level 200). EK leva ks de mage sem o mage nem precisar ficar na tela kkk agora ter mais magia que Mage? Potions superiores? Como faz XP esperando os bichos colarem? Como iniciei: são pontos de vista... o meu é que acho Mage superior (e muito). Mas estou aliviada do "Nerf" ter sido só um bug.

      Excluir
  8. O summon's novos também são bugs, pelo visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Willian!

      Exatamente (e ainda bem! Eram bem fortes para summons)! Estamos preparando o segundo resumo e essa informação já está nele, agradecemos pela lembrança!

      Excluir
  9. quando que abre o test server pra todo mundo?
    queria muito zoar em roshamuul, mas n entro ainda -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cainã!

      Não temos informações sobre a data que o test server será aberto para todos os jogadores premium. Isso é bem variável, na verdade. Depende muito do quanto a Cip quer/precisa testar o conteúdo que será instalado. Estamos encontrando muita dificuldade nas novas quests, muita coisa tá sendo resolvida na raça. Então se fosse pra apostar, apostaria pelo menos mais uma semana de teste até abrir para todo mundo!
      Mas fique ligado, assim que tivermos certeza da data iremos divulgá-la! :D

      Excluir