26 de dezembro de 2018

[Tutorial] Glooths - Oramond (Subsolo de Rathleton)



CONSIDERAÇÕES INICIAIS


Os Glooths são um paraíso para todas as vocações. Mages podem caçá-los com GFB's e, assim, conseguir fazer uma excelente xp/h caçando solo.

Indicamos essa hunt para Sorcerers ou Druidas acima do level 150, com magic level acima do 70, um set razoável e imbuements de mana e magic level sempre que possível! Esse conjunto de "requisitos" fará uma grande diferença no resultado da sua hunt.

O local escolhido para este tutorial é a pior cave de Glooth da Glooth Factory, porém, é um lugar maravilhoso para se ter o primeiro contato com estes monstros e raramente vai ter alguém (ao contrário dos outros respawns que costumam ser MUITO concorridos!). Aqui a xp/h será boa para uma hunt solo neste level, além disto, dificilmente dará waste.

Há que se falar ainda que o respawn é um prato cheio para abrir o bestiário de Glooths: são apenas 1000 monstros de cada tipo de Glooth... Em uma hora, caçando tranquilamente, é possível matar cerca de 150 de cada!

CARACTERÍSTICAS GERAIS


Como mencionado, o foco aqui será ter um primeiro contato com os Glooths, além de buscar uma hunt alternativa para caçar sozinho e ter lucro! Com muito esforço, sua xp/h ficará no máximo em 1kk/h (com bônus) e existem locais melhores para xp/h nessa faixa de level (hunts em grupo, por exemplo).

O único "problema" é que para ter acesso ao Glooth Factory você precisa ser um cidadão de Rathleton. Para tanto, você deve ter votado 300 vezes com o NPC Marvin... Isto significa: ter feito várias tasks em Oramond e/ou nos esgotos até conseguir reunir os votos suficientes.

Mas o investimento é válido. Ter um respawn com muitas vantagens é importante: hunt para fazer sozinho, investir tempo para o bestiário, bom loot e uma excelente quantidade de monstros. Fora os verdadeiros locais de hunt Glooth, que são imensos e bons por longas faixas de level.

Confira o tutorial completo com dicas e mapa do local. Boa leitura e bom jogo!


  • Level mínimo recomendado: 150
  • Magic Level mínimo recomendado: 90/85
  • Xp/h: acima de 800k/h (com bônus)
  • Equipamentos mínimos recomendados: Yalahari Mask, Royal Scale Robe, Gill legs, Spellbook of vigilance ou Mastermind shield, Soft boots e Rod/Wand of destruction. Imbuements como: Vampirism, Void e Strike podem ser muito úteis! Life rings também poderão ajudar.
  • Quest necessária: Rank "Citizen" em Rathleton.
  • Itens necessários:  150 UMPs, 500 GFB's e ao menos 2 backpacks para loot. (Eles dropam comida!).
  • Informação extra: o método de aproveitar a hunt será de acordo com a sua prioridade: se quiser aumentar a xp/h, lure sempre mais de 6 Glooths e use suas magias de área (atenção Druidas: os Glooths são imunes à terra e fortes para gelo!), sempre que o cooldown permitir. Utilize sempre "utani gran hur" para evitar que os monstros colem e não use Magic Shield ("utamo vita"). O objetivo é juntar alguns monstros e ficar "rodando ao redor" deles.
  • Monstros da hunt:



Glooth Bandit: São um pouco mais fortes que as Glooth Brigands, mas mais lentos e morrem mais rápido (eles têm uma leve fraqueza para fire)Não tem segredo, o objetivo é matar grupos de Glooths, independente da ordem.


Glooth Brigand: São mais rápidas que os Bandits e demoram um pouco mais para morrer. Não são fracos para fire.



  • Loots mais valiosos: Terra Legs, Terra Mantle, Rubber Cap, Green Gem, Skull Staff, War Axe, Butcher's Axe, Dreaded Cleaver, Heat Core, Mercenary Sword. (Além destes, vários outros itens entre 1-3k dropam com facilidade).


MAPA

Esquerda - amarelo: saída/entrada da cidade. Em azul: esgoto para a factory;
Direita - azul: esgoto da entrada/saída. Amarelo: local da hunt. Vermelho: área que também servirá como respawn.


LOCAL DA HUNT


Minha sugestão é fazer uma rota começando por baixo, passando por cima e voltando para entrada.


ANALYSER





Dados do personagem utilizado: Sorcerer level 196, magic level 99 (com set). Levando em consideração a falta de habilidade de quem só joga de Knight!



Em caso de dúvida ou sugestão, comente aqui ou em nosso facebook.
Confira nossos outros tutoriais clicando aqui.

Créditos: Equipe TG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário