26 de dezembro de 2018

WU2018 - Comentários finais (a dívida) + Winterlight Solstice

Winter Update: últimas considerações

O test server foi encerrado lá no final de novembro e com o seu término ficamos devendo nossos comentários finais sobre o que veio!

Na nossa última postagem sobre o test server para o WU2018 trouxemos um monte de informações da nova quest The Dream Courts... Se você perdeu a postagem volte cinco casas clique aqui antes de continuar a leitura e se atualize!

Entretanto, vale salientar que algumas coisas mudaram, por exemplo: a força dos monstros e quantidade de bichos nos locais. Calma! Ficou mais fácil! Ainda assim indicamos ao menos level 250 para começar a se aventurar nos locais!

Além disto, ao final entenderemos o novo evento: Winterlight Solstice, que também é uma novidade que o Winter Update trouxe!

The Dream Courts - The Seven Keys

Abordaremos então, inicialmente, um breve resumo sobre o labirinto... Ou melhor: sobre as 7 portas (The Seven Keys).

Ao retornar para o NPC Vanys e conversar com ele na Summer Court, você encontrará um baú. Nele, um documento dará dicas de como abrir 7 portas que estão num labirinto (Dream Labyrinth). Cada porta sem a sua particularidade, você precisará de alguns itens e muitas potions para conseguir acessá-las.

O labirinto é enorme e lotado de elfos (summer e winter courts), então cuidado para não se perder e para não ficar sem supplies. Tivemos bastante dificuldade para conseguir finalizar esta etapa, porém, a boa notícia é que a Cipsoft diminuiu a quantidade de elfos no labirinto, facilitando o acesso!

Em suma, você precisará de itens que deverão ser pegos dentro do próprio labirinto, na Summer/Winter Court e outros já conhecidos: Ghostsilver Lantern, Medusa's Ointment,  Flask of Embalming Fluid, Green Crystal Splinter, Small Enchanted Sapphire e Juice Squeezer.

Entendemos que a parte do labirinto é realmente a mais desafiadora entre as novidades propostas pela quest. Quebrar a cabeça para conseguir encontrar os caminhos, decifrar as passagens e sobreviver aos monstros do Dream Labyrinth foi uma tarefa interessante. Sendo assim, optamos por não divulgar spoilers detalhados do local.

Mas, para não causar tanta discórdia, trouxemos excelentes dicas e imagens que poderão ser úteis na descoberta do labirinto!







Bosses

Ao finalizar o acesso às 7 portas, chegaremos ao The Dream Scar.

No primeiro dia do test server fomos puxados para uma batalha com um dos novos bosses. Durante a luta, o Knightmare ainda soltou algo como "Surpresa! Um novo boss a cada dia!" e ficamos sem entender muito bem.

Com o decorrer dos dias, a revelação de Knightmare fez sentido: ao conseguir acesso à última porta do Dream Labyrinth, e assim liberando o acesso ao The Dream Scar, um boss aleatório estará aguardando por você.

Para conseguir acesso ao boss final, The Nightmare Beast, você terá que derrotar os 5 mini bosses.

Como de costume, cada boss tem sua dinâmica e, para não estragar a brincadeira, desejamos apenas "boa sorte, guerreiro!", sem spoilers sobre isso!

Winterlight Solstice

Outra novidade que o Winter Update 2018 nos trouxe é o evento anual Winterlight Solstice. 

Uma nova ilha apareceu em Svargrond no dia 22/12: um vento frio e uma queda repentina da temperatura trouxe o reino congelado da Rainha Percht!

O evento tem uma dinâmica simples e ficará ativo até o dia 10 de janeiro. Ao seu final, todos os mundos ganharão uma semana com respawn 2x e mana/health points com regeneração mais rápida.

Vamos ao funcionamento?


A cada 20 horas você poderá enfrentar a The Percht Queen. Para tanto é necessário conseguir o acesso ao teleport nos andares subterrâneos da nova ilha.

Caso tenha dúvidas, encontre um NPC Frosty nas montanhas que lhe explicará os detalhes do local.

Alguns passos devem ser seguidos para ter acesso ao teleport:
  • Enfrente os perchts e schiachts para conseguir broken bell e percht horn;
  • Encontre os Bonny Bunnies (coelhos cor de rosa) e use o martelo (soft hammer: pode ser pego na própria ilha, em barris gigantes) neles. Com sorte, você ganhará uma frozen carrot.
  • Com a frozen carrot, broken bell e percht horn em mãos, encontre 2 bolas de neve e use uma na outra. Dessa forma uma bola de neve maior será feita. Use a frozen carrot nessa bola de neve maior e um Animated Snowman será sumonado.
  • Mate o Animated Snowman e consiga seus bracinhos (twig arms).
  • Use o twig arms no broken bell ou no percht horn e você ganhará um disfarce de Percht, que lhe dará acesso ao teleport.
Ao encontrar o teleport no -2 da cave você estará na alavanca e poderá fazer o boss em até 5 pessoas. É possível fazê-lo sozinho, mas com um time fica mais rápido.

O objetivo é derreter a proteção que envolve a The Percht Queen para conseguir matá-la. Para tanto, você precisa "sumonar" uma espécie de fire elemental a partir de uma fogueira no sul da sala, e atravessar todo o covil com ele. Porém, existem trolls que matam o fire elemental, assim como algumas estátuas que o enfraquecem. Além disto, você precisa ter cuidado para não congelar! 

Vamos ao spoiler?


Nossa principal dica é: tenha um mage em seu time que consiga sumonar monstros (magia utevo res) e leve alguns fire bombs. Antes de qualquer coisa,o mage deve descer, puxar os trolls, sumonar 1 ou 2 monstros (para que os trolls fiquem neles) e colocar uma fire bomb nos pés dos summons. Dessa forma o caminho ficará livre para a realização da dinâmica. Tenha paciência e execute os passos com atenção para não ser kickado, seu time terá até 30 minutos para a realização do processo.



Sua preocupação agora deve ser apenas para não congelar. O norte da sala faz você congelar mais rapidamente. Os avisos são dados em forma de mensagem, então assim que aparecer a primeira mensagem sobre o frio, corra para a fogueira inicial (ao lado do redemoinho verde) e fique quentinho!

Ao entrar na sala você encontrará uma fogueira e um redemoinho verde. A fogueira te aquecerá e fornecerá uma tocha. Esta tocha serve para afastar os trolls e para acender a fogueira da sala principal. O redemoinho verde te transformará num monstro que fornecerá galhos para alimentar a fogueira. Pegue uma tocha, pule no redemoinho, desça as escadas e siga para o lado oposto da sala.


Cuidado com o centro da sala, as estátuas fazem você perder a condição que o faz ter acesso aos galhos. Caminhe pelo matinho do lado oposto e clique na wall de galhos até conseguir alguns, reúna-os e alimente a fogueira do sul da sala até que o fire elemental seja sumonado.

Atravesse a sala com o fire elemental (com cuidado, por conta das estátuas/pedras) e leve-o até a neve branca da rainha. Isso fará com que a rainha seja descongelada  (isto deve ser repetido entre 3 e 4 vezes até que ela derreta completamente e possa ser atacada).


No último fire elemental que for levado, você e todo o seu time deverá estar em chamas para conseguir permanecer na sala e, consequentemente, atacar a rainha. Por garantia, a cada fire elemental sumonado clique na fogueira da sala principal e seu personagem ficará em chamas. Assim, leve o fire elemental até a rainha, tomando cuidado para não ficar congelado!

A The Percht Queen é forte para todos os elementos, mas isto não significa que ela é forte. É imune ao ataque físico, então leve material para conseguir atacá-la ao final.

Qual a sacada de fazer tudo isto?


Além do novo outfit, a rainha dropa uma série de novos itens, entre eles: Percht Skull (item necessário para ter as novas montarias!).

Infelizmente ainda não sabemos muito sobre a utilidade dos itens novos (além do item de montaria). Abaixo estão alguns que conseguimos dropar (exceto o broken bell, percth horn frozen skull), bem como uma das novas montarias (existem outras duas cores) e o novo outfit:



Não sendo suficiente, é possível conseguir gold e silver tokens de modo rápido e sem muito esforço (com um time experiente, a rainha facilmente conseguirá ser morta em cerca de 5 minutos). Por conta disto, não está sendo raro encontrar jogadores a partir do level 8 se aventurando na nova ilha!

Você gostou do Winter Update?



Para finalizar, até o dia 28/12 você poderá dar a sua opinião sobre o Winter Update.
Clique aqui para ser redirecionado para uma pesquisa sobre o tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário